Moderadores: Administradores, Moderadores

Dr Escreveu:Já aquilo que referes por routing chama-se, na verdade, NAT - Network Address Translation, que na sua forma mais simples aparece no Internet Connection Sharing, que tantas vezes usamos no Windows XP.

Zitax Escreveu:Bem... Isto é... Tenho 3 PC e uma ligação ADSL que gostaria de partilhar e controlar em todas as máquinas..
Enfim, tenho um modem adsl/router NTech e gostaria de controlar a largura de banda dos pc através de um computador que está sempre ligado.. (Na totalidade... não necessito de defenir a largura de banda para cada máquina)

Tretabyte Escreveu:(...)
Dr, o que chamas de proxy, no caso que mensionaste, devias de chamar de cache servers ou cache engines pois o que descreves é isso e nao propriamente uma proxy, isto falado de conceitos e de modos gerais.
(...)

Tretabyte Escreveu:3º QoS, o Quality of Service, bom a coisa nao é assim tao simples como parece, é preciso que o ISP use para poderes usar isso tb.

Ainda bem que percebes o conceito Proxy , pois vou presumir que tens um PC na rede a fazer de ProxyServer.Zitax Escreveu:...Já percebi o conceito Proxy associado a software de limitação de largura de banda tipo netlimiter mas a ligação já é partilhada através do router.. Certo?
Como posso bloquear a ligação á net no router para os restantes pcs e fornecer assim apenas através do proxy?
Ou, dito de outra forma, como reencaminhar apenas a ligação de internet para a máquina que possui o proxy?...

Tretabyte Escreveu:Boas,
QoS nao é bem isso, ai estas é a dar prioridade a pacotes consuante certos factores na entrada na table do router, basicamente estas a elevar a prioridade dos pacotes nada mais, QoS nao é isso, é algo bem mais complexo e nao fucniona assim tao linearmente. Sim tb é verdade, o 2003 tem e gero-o e ate o faz muito bem mas quando esta a controlar uma rede completa com o RRAS ou em AD.
Tretabyte Escreveu:btw man, nao tens mais icons para meteres na systray? lol

Voltar para Redes Informáticas
Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante