[Software Produtivo] MP-Biz (Evaristo)*

Para quê pagar quando há programas gratuitos tão bons por aí. Neste fórum faz-se a listagem de vário software freeware e opensource.

Moderadores: Administradores, Moderadores

[ Votação ]

Indispensável
1
17%
Bom
2
33%
Suficiente
1
17%
Não vale a pena
2
33%

Total de votos : 6

[Software Produtivo] MP-Biz (Evaristo)*

Mensagempor LuisFilipe » Domingo Nov 20, 2005 17:41

Nome: MP-Biz (Evaristo)

Versão analisada: 2.1

Tipo de licença: Gratuita / Código Aberto

Sistemas operativos: Linux, Windows 2000/XP, Mac OS/X e várias 'famílias' de Unix.

Nota pessoal: 3

Tamanho: 5.5 MB

Download: versão 2.2 http://www.memoriapersistente.pt/opensource/mp-biz/download.html

Antes de instalar a aplicação deverá assegurar as seguintes condições:
Site do software: MP-Biz (Evaristo)

Comentário: Desagradou-me o facto de ter que instalar o Java virtual machine mas principalmente Postgres que cria um novo user (visto ser uma base de dados a sério).
Quando instalei no Windows tive que andar á briga com o .BAT que vinha mal amanhado do Linux. De resto parece funcionar e a versão 2.2 deve estar mais bem cuidada.
O .BAT que eu corrigi já deve ter sido integrado logo o ppl de Windows já deve ter o trabalho mais facilitado.
Por fim e embora possa ter pouco interesse para o ppl deste site, aqui fica Open Source português ou seja Código Aberto :lol:

Suportando as necessidades básicas da sua Empresa dispõe de funcionalidades como: emissão de guias de remessa, facturas, notas de crédito e débito, gestão de encomendas, stocks e situação financeira de Clientes e Fornecedores, cotações de Produtos, compras em moeda estrangeira além de um sofisticado gerador de listagens integrado ( DataVision).

Inteiramente desenvolvido em linguagem Java, esta aplicação funciona na maior parte dos Sistemas Operativos, nomeadamente Linux, Windows 2000/XP, Mac OS/X e várias 'famílias' de Unix.

Imagem

tópico aprovado
LuisFilipe
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Set 04, 2005 22:12

Mensagempor LuisFilipe » Domingo Nov 20, 2005 18:21

É pá o pessoal que vota "Não vale a pena" podia dizer aqui porquê assim ficaria-mos mais elucidados.

Reitero a minha afirmação, gostaria de ler a opinião de quem usou e não gostou.

Tipo:
Não consegui por isto tudo de pé.
Muito complicado de instalar.
Demasiado complexo.
Quero algo mais simples...
LuisFilipe
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Set 04, 2005 22:12

Voltar para Lista de software freeware / opensource

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante