[Jogos] Ultrastar

Para quê pagar quando há programas gratuitos tão bons por aí. Neste fórum faz-se a listagem de vário software freeware e opensource.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Classificação

Indispensável
2
25%
Bom
2
25%
Suficiente
2
25%
Não vale a pena
2
25%

Total de votos : 8

[Jogos] Ultrastar

Mensagempor HidEaL » Segunda Dez 31, 2007 0:24

Nome: Ultrastar Deluxe

Versão analisada: 1.0.1a

Tipo de licença: GNU General Public License (GPL)

Sistemas operativos em que funciona: 32-bit MS Windows (95/98/NT/2000/XP), WINE. Espera-se brevemente versão para MAC OS X.

Nota pessoal: 5

Tamanho: 12.6 MB

Download: http://sourceforge.net/project/platformdownload.php?group_id=191560

Site do software: http://www.ultrastardeluxe.org/

Comentário: Toda a gente certamente conhece o Singstar para a plataforma Playstation, certo? É tal e qual, mas para PC. Para quem eventualmente não conhecer, a mecânica do jogo baseia-se em... Karaoke! Que é pontuado de acordo com a proximidade da vossa cantoria ao "tom" original. Extremamente divertido, as músicas são fáceis de encontrar, e quando não forem, os TXT são trabalhosos de fazer mas não é difícil, e é possível acrescentar também o vídeo. É um jogo "fit for purpose", e daí também a nota alta, para além de ter uma variedade de línguas, inclusive a portuguesa. Não me dei ao trabalho de referir a versão "normal" do Ultrastar porque a Deluxe é muito mais evoluída e igualmente acessível. De destacar também o suporte da comunidade, que me pareceu bastante bom, mas também só consultei as FAQs.

Bottom line: Eu vou usar isto na passagem de ano :mrgreen:

Cumps.
HidEaL
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Abr 14, 2004 10:05

Mensagempor Carlos_4 » Segunda Dez 31, 2007 10:30

Isso tem aspecto de ser bastante engraçado! Só peca mesmo por teres revelado hoje :mrgreen: Que senão ia-lhe dar o msm uso que tu, mas apenas pra meter aquele pessoal mais "enjoado" a fazer rir o resto :lol:
Imagem
Imagem
Imagem
Carlos_4
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quarta Jul 28, 2004 18:10

Mensagempor HidEaL » Segunda Dez 31, 2007 14:44

Porque é que só peca por ter revelado hoje? Ainda vais a tempo! :D Revelei a uma porrada de gente ao mesmo tempo e era vê-los hoje a ir comprar microfones e splitters stereo aos chineses :mrgreen: Eu fiz melhor, comprei um conversor audio USB e 2 splitters e tenho 4 microfones :mrgreen: Vai ser a paródia!

Cumps.
HidEaL
Gurus
Gurus

Mensagempor Carlos_4 » Segunda Dez 31, 2007 15:13

o problema é q como vamos pra uma casa d ferias, não ha computador, nem ha previsões de alguem levar um portatil.. oh well, la vou ter q arranjar outras maneiras de me divertir :mrgreen: Mas ainda vou ver se me safo =P Cumps&HappyNewYear!
Imagem
Imagem
Imagem
Carlos_4
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quarta Jul 28, 2004 18:10

Mensagempor Durtesko » Quinta Jan 03, 2008 8:40

Tenho um problema com o jogo: apesar de ligar o microfone (à partezinha rosa) não consigo usá-lo... Tipo quando tou no jogo é como se não tivesse microfone, o que não dá muito jeito...

Se soubessem alguma coisa para resolver, outra ligação que se possa fazer para dar...

Cumps a tds
Durtesko
Novato
Novato

Registado: Quinta Jan 03, 2008 8:37

Mensagempor alfatek » Quinta Jan 03, 2008 15:25

genial HidEaL, mas onde é que se arranjam facilmente músicas? há sites bons para isso?
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor HidEaL » Quinta Mar 27, 2008 23:47

Só vi agora estas dúvidas, sorry :?

alfatek, músicas aqui:
http://www.ultrastarsongs.com/
Também se arranjam listas dos txt (ficheiros de texto - notepad - com as letras e tempos) por essa rede P2P fora, e depois é só colocar na mesma pasta com o mesmo nome da música que já temos. Ás vezes é preciso mexer nos txt para acertar os tempos, mas raramente :) O mesmo para os vídeos :wink: Mas no pdf "documentation" está lá todo o how to :)

Durtesko, problema do som: Ferramentas - Opções - Gravação - Vê os canais (põe o esquerdo e direito em 1) e se tens a placa de som correcta. Também podes por as tuas dúvidas no fórum: http://forum.ultrastardeluxe.org/

Entretanto, a versão Linux já está disponível, ainda que, segundo os autores, a versão definitiva e menos buggy só virá ao mesmo tempo da versão 1.1 para Windows.

Aproveito para reformular o comentário do post inicial agora que já usei isto durante quase 4 meses: É brutal. Anima toda e qualquer festa, toda a gente gosta, e não tenho tido problemas nenhuns de compatibilidade (ja correu pelo menos nuns 5 computadores diferentes, desktops e laptops, XP e Vista), sempre com 2 placas de som (interna e USB), 4 mics... Completamente genial. :D

Cumps.
HidEaL
Gurus
Gurus

Mensagempor Pedro.fsn » Sexta Ago 08, 2008 16:07

ninguem arranja mais musicas?..e que nesse site tem poucas..e eu curtia ter musicas portuguesas e assim..
Pedro.fsn
Novato
Novato

Registado: Sexta Ago 08, 2008 15:31

Voltar para Lista de software freeware / opensource

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante