Z_factor Escreveu:__Miguel_ Escreveu:...usar pelo menos mais dois utilitários para gerir a gráfica e o disco rígido, e possivelmente mais um para as fans. Quanto aos dois primeiros, não tenho recomendações à mão, mas para o terceiro é, sem dúvida, o SpeedFan.
Não tens recomendações, mas que software conheces para tal efeito?
Correndo o risco de ficar um bocado off-topic, para a gráfica os que mais conheço (já há bastante tempo que não mexo com gráficas da NVIDIA, embora ultimamente todos dão em quase todos os modelos das duas marcas...) são o ATI Tools e o ATI Tray Tools. São ferramentas para OC, mas também dão para gerir outros aspectos da gráfica, incluindo o PowerPlay. Aliás, quem quiser só o PowerPlay, basta usar o Catalyst Control Center, que em princípio deveria tratar do assunto automaticamente. O RivaTuner e o Coolbits (este é apenas um patch de Registry para o Control Panel da NVIDIA) eram os que usava com a minha antiga 6600GT.
Para mudar o AAM dos discos é mais complicado, não me lembra de nenhum que dê para configurar os estados de AAM como o NHC. Ainda assim, podes tentar o que está na área de Betas do SpeedFan (nunca testei, atenção), ou o software do próprio disco (no site do fabricante). Convém dizer, no entanto, que muitos discos ou não suportam AAM ou só suportam mudanças através de software de DOS, o que limita bastante a utilidade deste tipo de software (e talvez explique o porquê de existir tão pouco...).
Após alguma pesquisa, encontrei isto, isto (relacionado com o link anterior), isto (parece que funciona com uma grande variedade de discos, mesmo que não sejam da Hitachi, embora seja software de DOS...); e, por fim, isto, embora não tenha testado nenhum deles. Aliás, se os quiseres/puderes testar, até agradecia, para ter referências.
Cumps.
Miguel