[Ferramentas de Sistema] Notebook Hardware Control*

Para quê pagar quando há programas gratuitos tão bons por aí. Neste fórum faz-se a listagem de vário software freeware e opensource.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Classificação?

Indispensável
28
53%
Bom
20
38%
Suficiente
1
2%
Não vale a pena
4
8%

Total de votos : 53

Mensagempor __Miguel_ » Quinta Mai 17, 2007 14:40

Z_factor Escreveu:
__Miguel_ Escreveu:...usar pelo menos mais dois utilitários para gerir a gráfica e o disco rígido, e possivelmente mais um para as fans. Quanto aos dois primeiros, não tenho recomendações à mão, mas para o terceiro é, sem dúvida, o SpeedFan.

Não tens recomendações, mas que software conheces para tal efeito?

Correndo o risco de ficar um bocado off-topic, para a gráfica os que mais conheço (já há bastante tempo que não mexo com gráficas da NVIDIA, embora ultimamente todos dão em quase todos os modelos das duas marcas...) são o ATI Tools e o ATI Tray Tools. São ferramentas para OC, mas também dão para gerir outros aspectos da gráfica, incluindo o PowerPlay. Aliás, quem quiser só o PowerPlay, basta usar o Catalyst Control Center, que em princípio deveria tratar do assunto automaticamente. O RivaTuner e o Coolbits (este é apenas um patch de Registry para o Control Panel da NVIDIA) eram os que usava com a minha antiga 6600GT.

Para mudar o AAM dos discos é mais complicado, não me lembra de nenhum que dê para configurar os estados de AAM como o NHC. Ainda assim, podes tentar o que está na área de Betas do SpeedFan (nunca testei, atenção), ou o software do próprio disco (no site do fabricante). Convém dizer, no entanto, que muitos discos ou não suportam AAM ou só suportam mudanças através de software de DOS, o que limita bastante a utilidade deste tipo de software (e talvez explique o porquê de existir tão pouco...).

Após alguma pesquisa, encontrei isto, isto (relacionado com o link anterior), isto (parece que funciona com uma grande variedade de discos, mesmo que não sejam da Hitachi, embora seja software de DOS...); e, por fim, isto, embora não tenha testado nenhum deles. Aliás, se os quiseres/puderes testar, até agradecia, para ter referências.

Cumps.

Miguel
R3volution Escreveu:Está provado cientificamente que o user __Miguel_ é que consome mais área de ecrâ por cada post criado... :P

Enfim, está tudo dito... :P
[Coffe alert] quando virem um post meu. hehe
__Miguel_
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Jun 25, 2005 14:06

Mensagempor asturmas » Sexta Mai 18, 2007 19:27

Ja estou a usar
APROVADISSIMO
asturmas
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 14, 2006 16:50

Mensagempor __Miguel_ » Sexta Mai 18, 2007 20:13

Hmmm, só uma questão para quem usa o NHC ou outro software do género, para controlar a voltagem do CPU...

Alguma vez deram conta de comportamentos estranhos do PC depois de começarem a usar este tipo de software? Por exemplo, quando usava a função de throttling com o NHC, deixava de ter Wireless quando a velocidade do meu P-M 740 baixava dos 400MHz. E, como se não bastasse, o Wireless começa a ter comportamentos erráticos quando a voltagem do CPU é baixada para níveis que não fazem o PC crashar, mas que ainda assim são MUITO baixas (no multiplicador mínimo, só preciso de ter a 2ª voltagem mais baixa para o PC funcionar com estabilidade, no multiplicador máximo não preciso de muito mais de 1v).

Será que estas baixas de voltagem afectam outros componentes, nomeadamente o Northbridge ou o bus de periféricos?

Cumps.

Miguel
R3volution Escreveu:Está provado cientificamente que o user __Miguel_ é que consome mais área de ecrâ por cada post criado... :P

Enfim, está tudo dito... :P
[Coffe alert] quando virem um post meu. hehe
__Miguel_
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Jun 25, 2005 14:06

Mensagempor joaozx » Quinta Jan 24, 2008 18:21

boas,
e para core 2 duo há alguma coisa ?
Windows 7 Ultimate 64 bits
joaozx
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Fev 11, 2006 17:45

Mensagempor Bad_Cop » Quinta Jan 24, 2008 22:55

podes usar o rmclock utility.

tens um tutorial mais ou menos na tz.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Mensagempor Z_factor » Segunda Set 01, 2008 18:25

Bad_Cop Escreveu:podes usar o rmclock utility.

tens um tutorial mais ou menos na tz.

Acabei de comprar um portátil novo.
Este programa ou o outro anteriormente citado, vale a pena instalar?

Tenho um LG S510

Cumprimentos
Z_factor
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Abr 25, 2007 11:29

Anterior

Voltar para Lista de software freeware / opensource

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante