[Segurança] Peerguardian 2

Para quê pagar quando há programas gratuitos tão bons por aí. Neste fórum faz-se a listagem de vário software freeware e opensource.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Classificação

Indispensável
14
67%
Bom
4
19%
Suficiente
2
10%
Não vale a pena
1
5%

Total de votos : 21

[Segurança] Peerguardian 2

Mensagempor Darkblood » Segunda Fev 18, 2008 19:46

Peerguardian 2

Versão analisada: 2.0 Beta 6b

Tipo de licença: Zlib/libpng license

Sistemas operativos em que funciona: Windows(Win98 até Win7) e Mac OS X

Nota pessoal:5

Tamanho:~1 MB

Download: http://phoenixlabs.org/pg2/

Site do software: http://phoenixlabs.org/pg2/

Comentário:
Na minha opinião é indispensável não só para utilizadores de redes p2p, como para todos os que usam internet e se preocupam com a sua segurança.
Este programa é como uma adição à vossa firewall (não um substituto) por isso acho que o PG2 deve estar sempre a correr desde o momento que nos ligamos internet. Vem incluída uma lista de Spyware, que previne de nos ligarmos a IPs que são conhecidos por distribuir spyware, o que é sempre bom para qualquer utilizador.

O programa, como já devem ter percebido, não serve para vos tornar "invisíveis" nem nada parecido, apenas vai impedir que se liguem aos IPs que estão nas listas. IPs esses que vão desde conhecidas empresas(anti-p2p e não só), como IPs do governo, spyware, adware, etc. Como é óbvio é impossível estar a par de todos os IPs considerados "maus", logo as listas vão dar uma maior segurança, mas não são infalíveis.
Podem criar as vossas listas e adicioná-las ao peerguardian ou também podem ir a este SITE onde podem sacar listas com todos os IPs de um certo país.

Ah e consome poucos recursos. :)

Pra quem tem linux há uma alternativa- Moblock-para mais informação ver AQUI

Screen:

Imagem
Editado pela última vez por Darkblood em Domingo Nov 22, 2009 17:22, num total de 2 vezes.
Imagem
Darkblood
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Mar 02, 2006 22:35

Mensagempor Cyrus3v » Segunda Fev 18, 2008 19:58

Para mim também é muito importante este programa. Sei que não nos protege a 100%, mas talvez nos proteja a 85%. De salientar que pelo menos uma vez por dia é feita uma actualização dos IP's.
Imagem
Imagem
Cyrus3v
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sexta Mar 23, 2007 19:18

Mensagempor skorzen » Terça Fev 19, 2008 22:02

Indispensável, sem dúvida.
skorzen
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Fev 06, 2006 17:02

Mensagempor Vtech » Terça Fev 19, 2008 22:17

Phoenix Labs Escreveu:Note: PeerGuardian 2 does not support Windows Vista at the moment. This is a top priority, and we hope to have a Vista download soon.
P35-Neo2FR | Q6700 | 4GB D2 800 | 8800GT |
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 08, 2005 9:12

Mensagempor skorzen » Terça Fev 19, 2008 23:04

Vtech Escreveu:
Phoenix Labs Escreveu:Note: PeerGuardian 2 does not support Windows Vista at the moment. This is a top priority, and we hope to have a Vista download soon.

Parece haver uma versão compatível com o Vista:
PeerGuardian 2 RC1 Test.
skorzen
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Fev 06, 2006 17:02

Mensagempor Darkblood » Terça Fev 19, 2008 23:11

Vtech Escreveu:

:oops:

Tens razão, vou remover por enquanto. Esqueci-me também de adicionar o Mac OS X.
Obrigado.

Ah já agora:
http://www.bluetack.co.uk/forums/index. ... t&cat_id=4
Fórum oficial das blocklists do peerguardian. Têm aqui muitas mais, mas atenção listas como level 1, 2, spyware, são listas que já vêm incluídas no peerguardian, por exemplo a level 1 equivale à P2P, por isso é escusado estarem a gastar largura de banda dos dois lados.

E mais este:
http://forums.phoenixlabs.org/
Fórum oficial do peerguardian, bastante informação acerca dos desenvolvimentos do programa (claro), assim como p2p, segurança no geral, entre outros assuntos.

Cumps
Imagem
Darkblood
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor sergio.pontes » Quarta Fev 20, 2008 10:09

Só por curiosidade, quando falas que consome poucos recursos, estás a falar concretamente em quantos mb's na memória?
sergio.pontes
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Jun 03, 2007 23:02

Mensagempor Cyrus3v » Quarta Fev 20, 2008 10:24

sergio.pontes Escreveu:Só por curiosidade, quando falas que consome poucos recursos, estás a falar concretamente em quantos mb's na memória?

3mb. Pelo menos é o que me consome.
Imagem
Imagem
Cyrus3v
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor sergio.pontes » Quarta Fev 20, 2008 10:43

só?? Então é mesmo muito levezinho, tenho de ver se experimento isso! Já me disseram que aquilo tem uma série de listas, não é? quais é que se devem activar e porque?
sergio.pontes
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Cyrus3v » Quarta Fev 20, 2008 10:50

Eu activei especialmente o p2p, mais para me proteger contra os anti-p2p. E acredita que são muitos mesmo, já experimentei ligar o utorrent e ao mesmo tempo verificar as conexões feitas no PeerGuardian, e começas a ver uma grande lista de IP a serem bloqueados. Também tenho como protecção as listas do gov e spy e add para me proteger contra spyware e adware.
Imagem
Imagem
Cyrus3v
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor sergio.pontes » Quarta Fev 20, 2008 11:09

Já me convencestes, agora só me falta saber uma coisa, o peerguardian tem algum conflicto conhecido com antivirus - firewalls - routers (nat), etc?
sergio.pontes
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Cyrus3v » Quarta Fev 20, 2008 12:09

sergio.pontes Escreveu:Já me convencestes, agora só me falta saber uma coisa, o peerguardian tem algum conflicto conhecido com antivirus - firewalls - routers (nat), etc?

Que eu saiba não. Penso que ele funciona como um mini-firewall, mas atrás do firewall principal.
Imagem
Imagem
Cyrus3v
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor sergio.pontes » Quarta Fev 20, 2008 12:21

Ok. Obrigado!
sergio.pontes
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Darkblood » Quarta Fev 20, 2008 16:58

Cyrus3v Escreveu:Eu activei especialmente o p2p, mais para me proteger contra os anti-p2p. E acredita que são muitos mesmo, já experimentei ligar o utorrent e ao mesmo tempo verificar as conexões feitas no PeerGuardian, e começas a ver uma grande lista de IP a serem bloqueados. Também tenho como protecção as listas do gov e spy e add para me proteger contra spyware e adware.

Remove essa lista Gov, se fores lá ver está vazia, passou tudo para a lista P2P. ;)

sergio.pontes Escreveu:só?? Então é mesmo muito levezinho, tenho de ver se experimento isso! Já me disseram que aquilo tem uma série de listas, não é? quais é que se devem activar e porque?

Epa depende...Pra quem usa redes P2P é essencial usar a P2P, depois é sempre aconselhável usar a spyware e adware. Para quem não é utilizador de P2P pode ter estas mesmas listas, mas pode simplesmente desactivar a lista P2P, pois a navegação na internet torna-se um pouco incómoda porque muitas vezes tem que se permitir muitas coisas que numa navegação normal não são importantes bloquear, p. e. ir ao site oficial da Sony.

Eu adicionei mais umas listas que estão nesse fórum da bluetack, que são as seguintes:
Dshield (Ips de hackers)
Trojan/Portscanner
Não vale a pena usar a Edu list a não ser que estejas numa universidade e mesmo assim...fica à tua escolha. Mais informação.

Depois também podes bloquear países inteiros se quiseres. :mrgreen:

Aqui fica mais informação sobre as listas do fórum da bluetack:
http://www.bluetack.co.uk/forums/index. ... =02&qid=17

sergio.pontes Escreveu:Já me convencestes, agora só me falta saber uma coisa, o peerguardian tem algum conflicto conhecido com antivirus - firewalls - routers (nat), etc?

Por acaso até há com o kaspersky, é impressionante o Kaspersky dá conflito com tudo, mas parece que com a última versão já não dá.
Imagem
Darkblood
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Cyrus3v » Quarta Fev 20, 2008 22:44

Obrigado pela dica. Só a coloquei como precaução.
Imagem
Imagem
Cyrus3v
Membro Diamante
Membro Diamante

Próximo

Voltar para Lista de software freeware / opensource

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante