[Audio] foobar2000*

Para quê pagar quando há programas gratuitos tão bons por aí. Neste fórum faz-se a listagem de vário software freeware e opensource.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Classificação:

Indispensável
40
51%
Bom
24
31%
Suficiente
8
10%
Mau
6
8%

Total de votos : 78

Mensagempor Onyros » Quinta Ago 04, 2005 16:02

Para alterar os botões, tens que instalar o ColumnsUI (que eu recomendo vivamente).

Aconselho-te também a pesquisares no forum da hydrogenaudio http://www.hydrogenaudio.org/forums/ind ... owforum=28

Tens lá tudo o que precisas saber sobre as configurações do foobar ;)
Imagem
Onyros
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Jan 07, 2004 16:35

Mensagempor TomTheMaster » Quinta Ago 04, 2005 20:00

Quando eu qero por as musicas a tocar aparece me uma janela a dizer ERROR... pq?
TomTheMaster
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Jul 31, 2005 14:44

Mensagempor TomTheMaster » Quinta Ago 04, 2005 20:02

desculpem ja consegui meter a tocar... e bem loco
o meu voto vai pa indispensavel
isto da pa substituir o WMP ou so funciona com ele?
TomTheMaster
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor TomTheMaster » Quinta Ago 04, 2005 20:12

e impressao minha ou o foobar nao abre fixeiros WMA?
TomTheMaster
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor nitropt » Quinta Ago 04, 2005 20:55

Abre, mas por acaso quando o instalei pela primeira vez (ontem) também não abria, mesmo estando associado a todos os tipos de ficheiro que suporta.
Exprimenta desistalar, reinicia o pc e instala de novo. Foi o que fiz e deu resultado.

E dá para substituir o WMP.
nitropt
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Segunda Ago 23, 2004 11:17

Mensagempor Red_Beret » Quinta Ago 04, 2005 20:55

TomTheMaster Escreveu:e impressao minha ou o foobar nao abre fixeiros WMA?

abre pois.

TomTheMaster Escreveu:desculpem ja consegui meter a tocar... e bem loco
o meu voto vai pa indispensavel
isto da pa substituir o WMP ou so funciona com ele?

é independente do WMP.
Imagem
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Set 17, 2004 11:13

Mensagempor TomTheMaster » Sexta Ago 05, 2005 16:51

Existem três versões do Foobar. A Light, a Normal e a Special. Só a Special é que abre todos os ficheiros, e mesmo assim só os abre se quando instalares o programa instalares tambem o leitor de WMA e MPG.
TomTheMaster
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Cr@sh_Ov3rride » Sexta Ago 05, 2005 17:31

n é assim tão indispensavel... uso o winamp 2.91 k xega e sobra e é mt mais leve pro sistema.. e o meu pc do dia a dia é o portátil descrito na assinatura... ou seja podia ter programas bem pesados mas n vale a pena...

é a minha opinião...
Imagem
Imagem
Imagem
Cr@sh_Ov3rride
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Jan 23, 2005 11:08

Mensagempor nitropt » Sexta Ago 05, 2005 18:25

Ainda há dois dias usava o Winamp e deixa-me dizer-te que o foobar2000 consome menos recursos.

Para teres uma ideia o winamp ocupava-me mais ou menos 8 megas, enquanto o foobar apenas me ocupa 2 ou 3 megas.

Por acaso reparei agora que o foobar estava a ocupar quase 20 megas (:rool:), mas foi por causa de um plugin que instalei que mostra a capa do cd. Como é óbvio desactivei o plugin.
nitropt
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Segunda Ago 23, 2004 11:17

Mensagempor Onyros » Sexta Ago 05, 2005 18:55

É preciso ter cuidado com os plugins que se instalam/activam.

Não aconselho a utilizar o equalizador gráfico do foobar2000, pois consome bastantes recursos, usem antes o Convolver ;)

Se alguém quiser, eu tenho uma impulse file que emula na perfeição o equalizador gráfico com as definições pop/rock do Winamp (tenho mais umas quantas, mas estou a falar da equalização clássica que a maioria das pessoas usa).

E o que não falta por aí (google) são impulse files para download ;)
Imagem
Onyros
Gurus
Gurus

Mensagempor filipe_dias » Terça Ago 09, 2005 8:52

Red_Beret Escreveu:
nelugo Escreveu:O que é que torna esse player tão especial e diferente dos outros?

.
Le todos os formatos disponiveis (ou quase todos)
Le files dentro de rar's
É super leve no sistema (2 megas de ram ocupados a ler um MP3 dentro de um rar, minimizado no system tray)
E super customizavel(?)
É open-Source
Etc
Etc
Etc

Experimenta e nao vais querer outra coisa

Boas,

uso o foobar há já algum tempo, mas nao sabia que lia ficheiros comprimidos. ja tentei e nao dá.
alguem sabe se é preciso algum plugin ou coisa do género?
fiquem bem
filipe_dias
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Fev 05, 2004 21:09

Mensagempor Red_Beret » Terça Ago 09, 2005 8:59

filipe_dias Escreveu:
Red_Beret Escreveu:
nelugo Escreveu:O que é que torna esse player tão especial e diferente dos outros?

.
Le todos os formatos disponiveis (ou quase todos)
Le files dentro de rar's
É super leve no sistema (2 megas de ram ocupados a ler um MP3 dentro de um rar, minimizado no system tray)
E super customizavel(?)
É open-Source
Etc
Etc
Etc

Experimenta e nao vais querer outra coisa

Boas,

uso o foobar há já algum tempo, mas nao sabia que lia ficheiros comprimidos. ja tentei e nao dá.
alguem sabe se é preciso algum plugin ou coisa do género?
fiquem bem

Acho que so a versão special e que ja vem preparada de origem para os comprimidos. AS outrs versoes, acho que tens de procurar la no site o componente que faz isso.

é este - http://www.foobar2000.org/foo_unpack.zip - e so descompactares, e copiares o file para dentro da pasta components.
Imagem
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Set 17, 2004 11:13

Mensagempor pescadorDigital » Segunda Ago 29, 2005 9:06

nitropt Escreveu:Ainda há dois dias usava o Winamp e deixa-me dizer-te que o foobar2000 consome menos recursos.

Para teres uma ideia o winamp ocupava-me mais ou menos 8 megas, enquanto o foobar apenas me ocupa 2 ou 3 megas.

Por acaso reparei agora que o foobar estava a ocupar quase 20 megas (:rool:), mas foi por causa de um plugin que instalei que mostra a capa do cd. Como é óbvio desactivei o plugin.

Isso depende mais do tamanho da imagem do que propriamente do plugin. Se for uma imagem JPEG enorme com uma grande resolução (mais de 50 KB, ou com mais de 200 pixeis de lado) de certeza que vai consumir-te muita memoria, uma vez que a imagem é carregada inteiramente para a memória em formato descomprimido. O mesmo acontece com um plugin semelhante para o Winamp. E o mesmo vai-se passar se usares muitos plugins que acrescentam efeitos visuais.
Imagem
pescadorDigital
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Dez 28, 2004 22:23

Mensagempor TomTheMaster » Segunda Ago 29, 2005 12:18

como e q modificaram o foobar? eu ainda tenho skin antigo e o novo parece mt melhor deve dar mt mais jeito.
TomTheMaster
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Onyros » Segunda Ago 29, 2005 12:38

O foobar pode, de facto, utilizar skins. Existem plugins que até lhe dão o aspecto do Winamp, por exemplo.

No entanto, isso tem contrapartidas: aumenta o peso do foobar. No meu caso, eu apenas mudei as cores, tipo de letra e instalei o Columns_UI, um componente para apresentar as playlists em colunas e que altera a visualização do leitor. Tudo no foobar é configurável, é só teres ideia do que queres, como queres, e aprender a aplicar.

Isso pode-se tornar viciante, acredita em mim. Enquanto vais experimentando vais sempre descobrindo opções novas ou plugins novos que adicionam as características que tu queres (e alguns nos quais às vezes nem tinhas pensado).

Dá trabalho, mas é gratificante. Não é simples, no início, mas depois de se aprender, dá um gozo tremendo.
Imagem
Onyros
Gurus
Gurus

AnteriorPróximo

Voltar para Lista de software freeware / opensource

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes