[Browser] Opera

Para quê pagar quando há programas gratuitos tão bons por aí. Neste fórum faz-se a listagem de vário software freeware e opensource.

Moderadores: Administradores, Moderadores

[ Votação ]

Indispensável
31
58%
Bom
16
30%
Suficiente
2
4%
Não vale a pena
4
8%

Total de votos : 53

Re: [Browser] Opera

Mensagempor PapaGigas » Quarta Jan 25, 2006 11:51

Boas..

LuisFilipe Escreveu:É por causa disto que o thread não é aprovado ?!?

Nop.. fui eu que me enganei nas palavras.. lol.. mas diga-se de passagem que sendo o 1º post.. é tb o mais importante.. percebes?.. :roll:

LuisFilipe Escreveu:Ok vou fazer as alterações recomendadas e logo se vê.

Ok.. agradecido.. tendo em consideração que são alterações merecidas (pelo menos tentei demonstrar alguns pontos que o demonstram).. ;)

LuisFilipe Escreveu:Olha e já agora encolhe lá a imagem e faz uma quebra de linha nas outras, que o Opera se calhar encolhe isto tudo mas os outros não. :roll:

Well.. pode ser que seja desta que o ppl queira instalar o Opera para experimentar esta função.. e aproveite para o explorar.. hein?.. :lol: :lol: :lol:
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor LuisFilipe » Quarta Jan 25, 2006 13:33

A nota pessoal não altero visto ser pessoal (é uma questão de pessoa) e 4 e Bom. Posso sempre por á frente a tua nota

Nota de: Papagigas (guru): 1E5 (*****) 5

Já lá está o espaço á espera do comentário que 'resumidamente' 8O explicite as funcionalidades e vantagens do Opera. :lol:
LuisFilipe
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Set 04, 2005 22:12

Mensagempor siklas » Quarta Jan 25, 2006 15:45

Estou a testar o opera no meu pc e ainda nao tive razao de queixa, por enquanto estou a gostar, principalmente do visual do opera janelas pop-ups nem ve-las, ja o firefox, para mim e o q gosto mais, gostos sao gostos e nao se pode discutir, embora os testes feitos pelo Guru PapaGigas, deem q o opera e melhor eu gosto mais do firefox......

Digo mais uma coisa para um iniciante em informatica como eu, o opera assim a primeira vista e um pouco mais complicado de mexer q o firefox, nao sei se e de estar habituado ao ff mas tive dificuldades para me habituar mas o visual uii uiii mto melhor o do opera!

vamos ver se mudo de opiniao....

PS:Pronto Papagigas ja editei :wink:
Editado pela última vez por siklas em Quarta Jan 25, 2006 18:57, num total de 2 vezes.
siklas
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Dez 17, 2005 21:51

Mensagempor PapaGigas » Quarta Jan 25, 2006 18:43

Boas..

É pena que os produtos nesta secção sejam avaliados sem conhecimento de causa.. cada vêz gosto menos do modelo seguido no que toca a esta matéria (nota pessoal "numérica"?.. LOL.. isso é o mesmo que jogar no totoloto meus amigos.. primeiro.. se existir uma avaliavão de 1 a 5 não deve ser "pessoal".. segundo.. a avaliação deve ser escrita.. ai é que se vê quem é que sabe do que fala).. mas facam como entenderem.. :roll:

PS - Ainda não vi uma unica critica de jeito sobre o Opera ou Firefox por parte de quem deu a sua nota pessoal.. vocês fazem-me rir.. :lol: :lol: :lol:
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor LuisFilipe » Quarta Jan 25, 2006 19:03

PapaGigas Escreveu:Boas..

É pena que os produtos nesta secção sejam avaliados sem conhecimento de causa.. cada vêz gosto menos do modelo seguido no que toca a esta matéria (nota pessoal "numérica"?.. LOL.. isso é o mesmo que jogar no totoloto meus amigos.. primeiro.. se existir uma avaliavão de 1 a 5 não deve ser "pessoal".. segundo.. a avaliação deve ser escrita.. ai é que se vê quem é que sabe do que fala).. mas facam como entenderem.. :roll:

PS - Ainda não vi uma unica critica de jeito sobre o Opera ou Firefox por parte de quem deu a sua nota pessoal.. vocês fazem-me rir.. :lol: :lol: :lol:
É pá estás a passar das marcas.
Primeiro não colocaste aqui o Opera por não concordares com o modelo.
Depois criticas quem colocou e a forma como colocou.
A seguir e mesmo quando quem colocou se disponibiliza para alterar a teu belo prazer o que está pões-te a dizer que não sabemos o que dizemos.
LuisFilipe
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor PapaGigas » Quarta Jan 25, 2006 19:40

Boas..

LuisFilipe Escreveu:É pá estás a passar das marcas.

Eu.. a passar das marcas?.. LOL.. ao menos eu fundamentei tudo o que disse.. já de ti ninguem pode dizer o mesmo.. né?.. :roll:

LuisFilipe Escreveu:Primeiro não colocaste aqui o Opera por não concordares com o modelo.

Sim.. e?.. não participavas no forum quando se deu essa "batalha" de modelos.. e não tás a par do que foi falado na altura.. temos pena.. :roll:

LuisFilipe Escreveu:Depois criticas quem colocou e a forma como colocou.

Claro que critico.. lol.. critico o modelo aplicado.. e critico a tua pobre avaliação (ainda não apresentaste nenhuma prova daquilo que dizes).. :roll:

LuisFilipe Escreveu:A seguir e mesmo quando quem colocou se disponibiliza para alterar a teu belo prazer o que está pões-te a dizer que não sabemos o que dizemos.

Antes de + não alteraste absolutamente nada.. pura e simplesmente o que fizeste foi adicionar um outro URL (quando a intenção era substituir o mesmo).. em qq dos casos o URL que te dei é oficial (uma prenda da comunidade.. e oficialmente reconhecido).. não uma entrada não sei q.. :roll:

LuisFilipe Escreveu:Já lá está o espaço á espera do comentário que 'resumidamente' 8O explicite as funcionalidades e vantagens do Opera. :lol:

Queres ainda + resumido do que aquilo que já está?.. lol.. caso não te tenhas apercebido.. os poucos comentários que apresentei demonstram apenas uma parte reduzida das vantagens do Opera sobre todos os seus opositores.. não ando a avaliar as coisas sem saber o que digo.. :roll:

PS - Não é que tenha nada contra ti.. mas começo a ver que te andas a fazer ao clube.. LOL.. se quizeres meto uma cunha por ti.. que tal?.. :lol:
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor Bad_Cop » Quarta Jan 25, 2006 20:35

basicamente é mais intereactivo que o ff, mais estavel, mais leve, dá-se melhor com os downloads, tem uns menus interessantes e mais importante que isso se nao ouver proxy nao te obriga a configurar para no proxy como no ff. eu uso net na univ (proxy), em casa (gateway) e num hotspot pt (nao me batam, é gratuito pk sou cliente sapo).

5*
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Mensagempor LuisFilipe » Quarta Jan 25, 2006 21:05

Para Terminar...
PapaGigas Escreveu:Eu.. a passar das marcas?.. LOL.. ao menos eu fundamentei tudo o que disse.. já de ti ninguem pode dizer o mesmo.. né?.. :roll:
Eu não fundamentei nada porque nada disse apenas coloquei aqui o Opera pelos vistos para dizeres mal...
Quanto ao infeliz comentário de (Pesado) foi atempadamente retirado, após ver a reacção do pessoal que acho bastante aceitável.
PapaGigas Escreveu:Sim.. e?.. não participavas no forum quando se deu essa "batalha" de modelos.. e não tás a par do que foi falado na altura.. temos pena.. :roll:
Assim sendo nunca vais colocar aqui nenhum software e vais estar sempre em desacordo com os comentários ? Que posição mais confortável, chama-se a isso destruir (que é muito mais fácil que construir).
PapaGigas Escreveu:Claro que critico.. lol.. critico o modelo aplicado.. e critico a tua pobre avaliação (ainda não apresentaste nenhuma prova daquilo que dizes).. :roll:
Não tenho provas experimentei o Opera e achei pesado e não gostei das tabs ás quais me estou a habituar no FF. de qualquer forma o ALT + TAB sempre foi um processo de navegação que considero de eleição e não funciona :-(.
PapaGigas Escreveu:Antes de + não alteraste absolutamente nada.. pura e simplesmente o que fizeste foi adicionar um outro URL (quando a intenção era substituir o mesmo).. em qq dos casos o URL que te dei é oficial (uma prenda da comunidade.. e oficialmente reconhecido).. não uma entrada não sei q.. :roll:
Não vou colocar um link para um site do Opera que tá 2 minutos a fazer uma apresentação (não vi nenhum shortcut para a página efectiva se não tinha trocado)
PapaGigas Escreveu:Queres ainda + resumido do que aquilo que já está?.. lol.. caso não te tenhas apercebido.. os poucos comentários que apresentei demonstram apenas uma parte reduzida das vantagens do Opera sobre todos os seus opositores.. não ando a avaliar as coisas sem saber o que digo.. :roll:
Bem eu pedi um comentário para fazer cut and past no local onde diz "PapaGigas escreveu:", não vou andar á pesca pelos teus comentários a cortar daqui compor dali... Mas isso se calhar não te convém porque ficavas vinculado com um thread num espaço do fórum com o qual não concordas.

E por fim e visto que este thread ainda não foi aprovado (quem sabe de um dia para o outro pode ser apagado) podes sempre criar um como deve de ser para o Opera e quem sabe para outro software. (Mais que não seja ia limpar esta discussão no mínimo esotérica.

Acho que este espaço não é o ideal mas entre este e nenhum dou uso a este, ao contrário de outros...
LuisFilipe
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Speed Dragon » Quarta Jan 25, 2006 21:21

LuisFilipe, não ligues ao Papagigas ;) Eu sei que aqui no forum tem um feitio do caraças, mas bem lá no fundo é boa pessoa ;) Leva tudo na boa mesmo ;)

Papagigas, a avaliação é pessoal e não GERAL, logo se achas que está mal simplesmente mete um comentário e as pessoas interresadas iram ler e ver que há users que gostam do Opera muito mais do que outros, aqui tudo bem.

Lembras-te do OutPost ? Tentei configurar aquilo, e nem com a tua ajuda conseguimos por a dar, eu dava nota de 2/3 aquilo, e podias dar 5, não tem nada a ver, aquilo é a nota pessoal, simplesmente tens que a respeitar e deixar a tua ;)

(Já não escrevia tanto a bues de tempo, dá pica escrever contra ti :D ;) )
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor PapaGigas » Quarta Jan 25, 2006 21:39

Boas..

LuisFilipe Escreveu:Para Terminar...

Algo que nunca devia ter começado.. falar do que não se conhece não fica bem a ninguem.. :roll:

LuisFilipe Escreveu:Eu não fundamentei nada porque nada disse apenas coloquei aqui o Opera pelos vistos para dizeres mal...
Quanto ao infeliz comentário de (Pesado) foi atempadamente retirado, após ver a reacção do pessoal que acho bastante aceitável.

Ora lá está.. não disseste NADA.. limitáste-te só a uma avaliação numérica que nem sequer consegues explicar.. :roll:

LuisFilipe Escreveu:Assim sendo nunca vais colocar aqui nenhum software e vais estar sempre em desacordo com os comentários ? Que posição mais confortável, chama-se a isso destruir (que é muito mais fácil que construir).

Ya ya.. LOL.. tu pura e simplesmente não te mancas que eu apresentei "factos".. logo a critica é CONSTRUTIVA.. mas como tu há muitos: :roll:

http://www.hardware.com.pt/forum/viewto ... 443#327443 (lê bem a parte do "exemplo para muitos casos futuros".. hehehe).. ;)

LuisFilipe Escreveu:Não tenho provas experimentei o Opera e achei pesado e não gostei das tabs ás quais me estou a habituar no FF. de qualquer forma o ALT + TAB sempre foi um processo de navegação que considero de eleição e não funciona :-(.

"ALT + TAB" é um atalho do Windows.. e não do browser.. caso pretendas usas o "CTRL + TAB" no Opera e pronto.. acabou-se a conversa.. :roll:

LuisFilipe Escreveu:Não vou colocar um link para um site do Opera que tá 2 minutos a fazer uma apresentação (não vi nenhum shortcut para a página efectiva se não tinha trocado)

Se já tens o URL da página de downloads.. que diferença faz?.. quem já conhece vai directo á Opera.com.. é mais do que básico (ou não?).. :roll:

LuisFilipe Escreveu:Bem eu pedi um comentário para fazer cut and past no local onde diz "PapaGigas escreveu:", não vou andar á pesca pelos teus comentários a cortar daqui compor dali... Mas isso se calhar não te convém porque ficavas vinculado com um thread num espaço do fórum com o qual não concordas.

Lá voltamos nós á mesma conversa.. lol.. ou seja.. "lá tás tu a falar do que não sabes" (não uso este espaço por decisão própria.. simples).. :roll:

LuisFilipe Escreveu:E por fim e visto que este thread ainda não foi aprovado (quem sabe de um dia para o outro pode ser apagado) podes sempre criar um como deve de ser para o Opera e quem sabe para outro software. (Mais que não seja ia limpar esta discussão no mínimo esotérica.

Quanto ao ser apagada ou não.. ou aprovada ou não.. já não me interessa.. o que interessa é fazer com que não digam borradas.. ponto.. :roll:

LuisFilipe Escreveu:Acho que este espaço não é o ideal mas entre este e nenhum dou uso a este, ao contrário de outros...

Exacto.. essa é a tua opinião pessoal e eu respeito-a.. agora tens é que respeitar a minha quando digo que esta secção assim SUCKA BUÉ.. :roll:

PS - Mais uma vez repito que não é nada pessoal.. mas quando quizeres entrar neste tipo de debates.. baseia-te em factos palpáveis.. tá?.. :roll:
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor PapaGigas » Quarta Jan 25, 2006 21:44

Speed Dragon Escreveu:Papagigas, a avaliação é pessoal e não GERAL

Uma avaliação pessoal devia ser uma opinião escrita.. a NOTA associada ao produto devia depender da opinião dos seus users (ou não?).. :roll:

Speed Dragon Escreveu:(Já não escrevia tanto a bues de tempo, dá pica escrever contra ti :D ;) )

Só é pena que neste caso não tenhas razão.. de resto é sempre bom sentir uma sensação de nostalgia ao escrevers essas palavras.. :lol: :lol: :lol:

PS - O unico facto que me deixa transtornado é mesmo o que referi.. e quanto a esta secção tu sabes bem pq não escrevo nada na mesma.. ;)
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor Speed Dragon » Quarta Jan 25, 2006 22:24

Se já tens o URL da página de downloads.. que diferença faz?.. quem já conhece vai directo á Opera.com.. é mais do que básico (ou não?)..

Tens meia razão, no que diz o Alfatek é página para download, pensava que era página oficial :P mas sempre fica mais "bonito" ser a página oficial, mas ai já é pegar por coisas tam pequenas que mais vale nem ligar.

Uma avaliação pessoal devia ser uma opinião escrita.. a NOTA associada ao produto devia depender da opinião dos seus users (ou não?)..

Resposta:

Alfatek Escreveu: ... Nota pessoal: [1-5] ...

E no final disto tudo, eu é que tenho razão e tu não gostas desta secção :D mais nada ... ;)
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Mensagempor PapaGigas » Quarta Jan 25, 2006 22:34

Boas..

Speed Dragon Escreveu:...mas ai já é pegar por coisas tam pequenas que mais vale nem ligar.

Tendo em consideração que quem vai clicar ali é o ppl que desconhece o Opera.. não acho mau dar-lhes uma introdução ao mesmo.. né?.. :roll:

Speed Dragon Escreveu:E no final disto tudo, eu é que tenho razão e tu não gostas desta secção :D mais nada ... ;)

Exacto.. não é de agora que digo que isto tá MUITO mal organizado.. mas MUITO mesmo (começando por esse sistema das NOTAS).. :lol: :lol: :lol:
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor Speed Dragon » Quarta Jan 25, 2006 22:45

Eu até gosto como está organizado, mas como sabes é uma questão de falares com o Alfatek, também para por uma página com mais informação do programa (mas isso não é um pouco contraditorio a página oficial ?)
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Mensagempor PapaGigas » Quarta Jan 25, 2006 22:57

Boas..

Speed Dragon Escreveu:Eu até gosto como está organizado, mas como sabes é uma questão de falares com o Alfatek, também para por uma página com mais informação do programa (mas isso não é um pouco contraditorio a página oficial ?)

Ó speed.. não estamos a falar do mesmo de certeza.. lol.. eu disse apenas para ele colocar o www.better-browser.com ao invés do www.opera.com tendo em conta que o link para a página dos downloads já existe.. e que quem vai aceder através dali são os noobs (creio).. ;)

PS - Não gosto mesmo deste modelo escolhido.. acho que se devia colocar cada macaco no seu galho.. coisa que não foi feita (de todo).. :roll:
PapaGigas
Gurus
Gurus

AnteriorPróximo

Voltar para Lista de software freeware / opensource

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante