Qual o melhor browser?

Para quê pagar quando há programas gratuitos tão bons por aí. Neste fórum faz-se a listagem de vário software freeware e opensource.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Qual o melhor Browser?

Votação encerrada em Terça Mar 02, 2010 21:17

Chrome 4
2
8%
Firefox 3.5
16
64%
Internet Explorer 8
0
Sem votos
Opera 10
5
20%
Safari 4
2
8%

Total de votos : 25

Qual o melhor browser?

Mensagempor MetalFatigue » Quinta Set 03, 2009 21:17

Visto que com a recente chegada ao mercado do novo Opera 10 terminou um ciclo, este ano, do lançamento de uma nova geração de os principais browsers, poderíamos então discutir qual é o melhor para cada um e as suas razões.
*-ASUS P5K-PRO
-Intel Core 2 Duo E8200
-2x2GB PC6400 Team Elite
-RAID0 2xSeagate SP 500GB + WD Green 1TB
-GF 9600GT
-MSI TV @nywhere Master
*-Toshiba A200-21T

http://souprimeiroministro.pt.vu
MetalFatigue
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 20, 2004 14:31

Mensagempor MetalFatigue » Sexta Set 04, 2009 12:21

Bem não queria ser o primeiro a apontar as minhas razões de escolha, mas aqui vai...

A meu ver existe 3 grandes diferenças entre os browsers.

1º Firefox e Opera são os mais completos em termos de funcionalidades.

2º Chrome e Safari são os mais e rápidos.

3º O IE vem com o Windows.

Visto que o 3º não é propriamente uma vantagem grande, sobra-nos o 1º e o 2º. Aqui depende de cada utilizador. Eu prefiro funcionalidades à velocidade uma vez que na prática mal se nota a não ser que os metamos lado a lado.

Ou seja no meu formato como utilizador a escolha prende-se entre o firefox e o opera. Ambos são excelentes.

No entanto opera traz as funcionalidades out of the box. O firefox sem plugins fica quase despido. Ou seja com o opera eu instalo e tenho logo disponível as funcionalidades que são importantes em um browser.

Ainda assim estas funcionalidades não são invasivas. Usa-se se se quiser. A personalização também é bem mais simples e poderosa. Posso colocar/mover/apagar qualquer elemento onde quiser (até posso meter as tabs do lado esquerdo se quiser). Ou seja cada utilizador pode ter um browser à sua medida e de forma bastante simples.

Algumas outras coisas que muita gente não se apercebe é que pode-se criar motores de pesquisa on-th-fly. Não é preciso instalar nada e até agora funcionou-me com qualquer um. Por exemplo até podem criar uma pesquisa aqui do HCP (duvido que exista um motor HCP para instalar no FF). Há também quem diga que o Chrome foi revolucionário ao deixar pesquisar directamente na barra de endereço. Já uso esta funcionalidade no Opera muito antes de se querer se falar no Chrome e não serve só para pesquisar no google. Aliás eu personalizei o meu retirando a caixa de pesquisa que é me desnecessária.

E é simples de fazer isto tudo.

Outras funcionalidades que traz logo de raiz são speed dial que permite ter uma pagina de entrada com escolha de sites que nós decidamos (e mais uma vez copiado por outros). gestos com o rato.

Opera Link, um serviço onde fica guardado na net os favoritos, notas (sim também dá para tirar notas), motores de pesquisa criados, sites do speed dial, barra pessoal e o histórico inserido. Acessível em qualquer lado (inclusive noutros browsers, já que está acessível num site) e torna-se simples formatar o PC sem nos preocuparmos em perder os nossos favoritos, etc.

botão de tabs encerradas, muito útil quando se fechou algo de sem querer ou se acha que uma página vista anteriormente afinal tinha interesse.

E muitas outras funcionalidades, no entanto estas são as minhas favoritas.

É verdade também tem ainda um completo gestor de mail. Com suporte de POP3 e IMAP. Não costumo usar, mas também não uso nenhum.
*-ASUS P5K-PRO
-Intel Core 2 Duo E8200
-2x2GB PC6400 Team Elite
-RAID0 2xSeagate SP 500GB + WD Green 1TB
-GF 9600GT
-MSI TV @nywhere Master
*-Toshiba A200-21T

http://souprimeiroministro.pt.vu
MetalFatigue
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 20, 2004 14:31

Mensagempor SilentWalker » Sexta Set 04, 2009 22:51

boas, eu sou muito suspeito em falar, sou utilizador do opera desde qeu ele apareceu
para mim, tudo o restoq ue existia no mercado, nao se encaixava comigo, mas este s im, fazia tudo o que eu precisasva e os movimentos combinado, tambem ajudam memso muito
fire fox tentei, mas irritava-me a forma como as coisas funcionavam. uzei o crohm, muito rapido, mas nao tao bom quanto o opera
o ie, esta la funciona, e pronto, anda do outro mundo

so ha uma coisa que o opera aidna nao me consegui fazer , mas acho que é azelice minha, acerto tipo de saites que nao fuincionam nele e no ie, sim, nao sei como contornar
X2 3800+, A8N32-SLI Deluxe
2*80 raid 0 hitachi Creative 5.1, LC POWER v2 550W DVD Pioneer CDR TDK, DVD-RW Sony, Samsung 760BF, powercolor theather 550pro,
Gskil 2*1GB F1 4000 500Mhz
SilentWalker
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 15, 2004 17:22

Mensagempor Eddie » Sexta Set 04, 2009 23:47

Safari!
Leve e simples, como eu gosto!
Para alem de ser o mais rápido, e com menos erros!

Fiquem bem :!: 8)
->DFI Lanparty DK P35-T2RS
->Intel Core2 Duo E8400@4005MHz + Thermalrigth XP-90C
->Western Digital Raptor 150GB
->Sapphire ATI Radeon HD4870 512MB GDDR5
->Team Group Xtream DDRII 800MHz@890MHz (2x1024MB)
->LC-Power Hyperion 700W Modular
Eddie
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Mar 06, 2004 12:29

Mensagempor marlinblack » Segunda Mar 01, 2010 23:51

não troco o flock por nenhum outro :D
Editado pela última vez por marlinblack em Segunda Mar 01, 2010 23:53, num total de 1 vez.
marlinblack
Novato
Novato

Registado: Quarta Abr 15, 2009 13:06

Voltar para Lista de software freeware / opensource

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante