Sobre "mais um voto para..."

Comente o nosso website no geral, aponte erros, dê sugestões...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Sobre "mais um voto para..."

Mensagempor DinhaBoy » Sexta Fev 24, 2006 22:45

Olá,

Tenho reparado que cada vez mais quando se pede opiniao sobre qualquer hardware, uma pessoa responde dizendo "X é melhor que Y porque...", e vem logo 5 ou 6 posts a dizer "mais um voto para X" ou entao a fazerem quote da primeira resposta, e X2, X3, X4 e por ai adiante. Ora, depois de ler varios posts isto começa-se a tornar repetitivo. Ainda se fundamentassem a resposta... agora dizer apenas aquilo que referi, é complicado.

Acho que antes de responderem a posts com apenas umas palavritas para ganhar mais um post, deviam pensar duas vezes, e tentar ajudar o user em questao procurando por reviews, fundamentando a resposta, ou entao dando uma pequena opiniao.

Isto iria melhorar a qualidade do forum, e diminuir os posts "inuteis", a meu ver.

Cumps.
DinhaBoy
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Dez 02, 2004 11:45

Mensagempor coolmind » Sexta Fev 24, 2006 23:03

"Mais um voto para" o que disseste!

Tou a brincar! :P Isso é realmente irritante mas está bem explícito nas regras do fórum que não se deve fazer isso. Mas quem é que os vai obrigar a ler as regras do fórum? Parte do bom senso e muitos não o têm. :?

4. Não spammar: isto é, a colocação de mensagens praticamente inuteis de 1 ou 2 linhas a dizer: "yah, bues" equivale a serem apagadas, mesmo que só queiram dizer que concordam com algo dito fundamentem as vossas opiniões: "yah, concordo ctg quando dizes XXXX".

Como os moderadores não podem estar em todo o lado, quem o continua a fazer para "somar" posts devia de certa forma ficar com "cadastro", se já não é assim...não faço ideia, talvez. Mas era uma maneira de os "marcar". Senão é começar a rotular alguns membros de "Spammer" para ver se preferem isso a ter estrelinhas!
"Não há maior prova de ignorância do que acreditar que o inexplicável é impossível.(S. Bilard)" :)
coolmind
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Fev 15, 2005 23:16

Mensagempor xmidt » Sábado Fev 25, 2006 12:35

por akaso tb nao curto muito essas cenas.

existe 1 maneira fixe para prvenir esses tipos de posts k eh colocar 1 obrigação do utilizador escrever mais de 10 caracteres. assim sempre deve abrandar 1 bokadinho ;)

cumps
Intel E2180 @ 2500Mhz 1.3V :: Gigabyte GA-P31-DS3L :: Corsair 675 @ 806 4-4-4-12 @ 2.0V
Connect3D 3850 512MB :: LC Power SG 550W Green :: Coolermaster Elite 331
Seagate 500GB + WD 640GB:: Asus VW222S :: Creative 5.1 P580
xmidt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Jul 17, 2005 2:38

Mensagempor G@rlink » Sábado Fev 25, 2006 14:40

Boas,

pois é DinhaBoy, estou completamente de acordo contigo. :wink:

E não é só isso, tipo por vezes a duvida do criador do tópico já está esclarecida mas mesmo assim ainda surgem uma serie de posts só para dizer o mesmo que já foi dito anteriormente... Tipo, logo na segunda resposta à duvida, é a solução mas mesmo assim surgem uns quantos posts de outros membros a dizerem exactamente o que já foi referido ou a dizer que concordam, and so on... Um exemplo disso é na secção das fontes, imensos tópicos sobre "quero uma fonte barata e boa" (é só um ex.), então logo na primeira resposta aconselham LC ainda assim surgem mais uns 5 ou mais posts a dizer exactamente o mesmo "X2", "subscrevo", etc...

Eu pessoalmente já viz isso, mas nunca no intuito de "spammar"... Simplesmente só para reforçar um ponto de vista, isto se por algum motivo vejo que o autor do tópico ficou em duvida...

Ainda assim, não vejo como solucionar tal "problema". A sugestão do xmidt nem é mal pensado, mas não sei até que ponto iria evitar este tipo de situação... :roll:

PS: Escrevi um bocado à pressa, por isso não sei se fui claro... :roll:

Cumps
Imagem
G@rlink
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Jun 24, 2005 0:17

Mensagempor alfatek » Sábado Fev 25, 2006 16:54

é verdade mas se eu realmente concordo com a sugestão já dada o que é que devo dizer?

N digo nd? Mas faz diferença ter 1 opinião ou várias opiniões concordantes :)

Mas tens razão, as regras já o dizem, mesmo que a resposta seja 'sim', 'yah', 'bues' deve ser completada com um pequeno argumento a favor ou algo que acrescente à solução.
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor xmidt » Segunda Fev 27, 2006 5:30

alfatek Escreveu:é verdade mas se eu realmente concordo com a sugestão já dada o que é que devo dizer?

N digo nd? Mas faz diferença ter 1 opinião ou várias opiniões concordantes :)

Mas tens razão, as regras já o dizem, mesmo que a resposta seja 'sim', 'yah', 'bues' deve ser completada com um pequeno argumento a favor ou algo que acrescente à solução.
x2

desta forma kada gajo k kisesse dar 1 xX tinha k ir ao google e botar a link d1 review :lol: ao menus ja era alguma coisa de util :lol:

cumps
Intel E2180 @ 2500Mhz 1.3V :: Gigabyte GA-P31-DS3L :: Corsair 675 @ 806 4-4-4-12 @ 2.0V
Connect3D 3850 512MB :: LC Power SG 550W Green :: Coolermaster Elite 331
Seagate 500GB + WD 640GB:: Asus VW222S :: Creative 5.1 P580
xmidt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Jul 17, 2005 2:38

Voltar para Comentários e Sugestões

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante