Forum de negócios...

Comente o nosso website no geral, aponte erros, dê sugestões...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Forum de negócios...

Mensagempor gatobrancoasriscas » Quinta Mar 01, 2007 16:57

Boa tarde a todos,
Não sei se estou a colocar a questão no local adequado ou se é contra as regras do fórum...se removerem o tópico eu compreendo...mas cá vai: Não existe aqui no fórum nenhum sitio onde se possa comprar e vender coisas? Há foruns que têm outros que não. Aqui acho que não há porque ainda não vi. Pergunto isto pq tenho uma coisa nova que não me faz falta e que gostaria de vender. Até podia ser que fizesse jeito a alguém...

Já agora esta é uma ideia que podia sugerir aos administradores, pq este tema interessa a muita gente.

Mais uma vez peço desculpa pela pergunta.

Cumps.
AMD Opteron 175; HP w2207; Team Elite DDR 4x1GB PC3200 Cas 2.5; Asus A8N SLI Premium; Western Digital 1600Y; Seagate ST3500320AS; HIS Radeon X800 GTO IceQ II; Coolermaster Centurion CAC-T05-UBW; Nox Urano 600W; 2x Samsung SH-S223Q
gatobrancoasriscas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Out 01, 2005 17:04

Mensagempor pm_am » Quinta Mar 01, 2007 17:18

Nao, nao existe isso aqui no forum pelo que sei.

cumps
pm_am
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jan 30, 2007 12:25

Mensagempor jotoa » Quinta Mar 01, 2007 17:21

Acho que isso já foi discutido. Penso que se chegou à conclusão que não porque poderia degradar o fórum.(isso e as publicidades às lojas) :wink:

Edit: Encontrei :!: http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=381
Imagem
Capitão Moura: Justo! Honesto! Coerente! Imparcial!
O meu computador
jotoa
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Registado: Sábado Jun 17, 2006 18:27

Mensagempor gatobrancoasriscas » Quinta Mar 01, 2007 17:35

jotoa Escreveu:Acho que isso já foi discutido. Penso que se chegou à conclusão que não porque poderia degradar o fórum.(isso e as publicidades às lojas) :wink:

Edit: Encontrei :!: http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=381

Ok, já vi. Penso que logo o primeiro post diz tudo... Tem vantagens e desvantagens. Penso que as vantagens são em maior número que as desvantagens. Mas o pessoal é que sabe. Eu não faço vida disto. :wink:

Nota: Penso que este assunto é uma das razões do sucesso de outros fóruns. Só acho é que deve ser muito bem moderado para evitar publicidades e outras cenas do género. Seria uma coisa só para particulares.
E não falo mais neste assunto...senão ainda dizem que quero aqui montar um negócio.

Cumps.
AMD Opteron 175; HP w2207; Team Elite DDR 4x1GB PC3200 Cas 2.5; Asus A8N SLI Premium; Western Digital 1600Y; Seagate ST3500320AS; HIS Radeon X800 GTO IceQ II; Coolermaster Centurion CAC-T05-UBW; Nox Urano 600W; 2x Samsung SH-S223Q
gatobrancoasriscas
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor pm_am » Quinta Mar 01, 2007 17:40

Isto é so uma ideia, se o pessoal quizesse que existisse esse forum de negocios e para nao arranjar problemas para o forum podia era deixar o pedido/oferta e o seu contacto assim era chegar la dizer quero uma placa grafica xpto contactar atraves do mail endereço@****.com e quem tivesse o produto entrava em contacto e fazia o negocio.
O forum servia exclusivamente para deixar a oferta ou pedido e o contactos.

Fiz me entender?!
pm_am
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor gatobrancoasriscas » Quinta Mar 01, 2007 17:46

pm_am Escreveu:Isto é so uma ideia, se o pessoal quizesse que existisse esse forum de negocios e para nao arranjar problemas para o forum podia era deixar o pedido/oferta e o seu contacto assim era chegar la dizer quero uma placa grafica xpto contactar atraves do mail endereço@****.com e quem tivesse o produto entrava em contacto e fazia o negocio.
O forum servia exclusivamente para deixar a oferta ou pedido e o contactos.

Fiz me entender?!

Por exemplo...
gatobrancoasriscas
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor CR9 » Quinta Mar 01, 2007 18:31

Este assunto ja está mais que gasto neste fórum.. Penso que o alfatek ja disse o que tinha a dizer. Deixem-se disso.
Não sabe assinar
CR9
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 27, 2005 15:48

Mensagempor lucky » Quinta Mar 01, 2007 18:38

CR9 Escreveu:Este assunto ja está mais que gasto neste fórum.. Penso que o alfatek ja disse o que tinha a dizer. Deixem-se disso.

Nem mais, por observação dos fórums que uso para classificados, constato que não têm a minima comparação com o forum do HCP, em termos de ajuda, noticias, etc. A qualidade deste é notoriamente superior. Com os classificados terias n users novos que cá andavam só para isso e outras coisas sem interesse, o que eu acho que não serve o objectivo deste fórum.
Já existem forums com classificados que bastem, é só procurar.

cumps
Imagem

Registado: Quinta Jan 27, 2005 12:58

Mensagempor jim-lamego » Quinta Mar 01, 2007 20:14

Tudo se prende com uma questão de objectivos!
E o Objectivo , deste forum não é as vendas!
Como o próprio nome indica Hardware.com!

tb concordo que era bom uma secção de vendas, mas isso ia interferir com o "caminho" que o forum deve tomar.
Se não os consegues vencer , [(não te juntes a eles)] ....nem sequer tentes.
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 14, 2005 14:01

Mensagempor alfatek » Quinta Mar 01, 2007 20:47

Grande uso do search jotoa! :)

Na 1ª página desse tópico estão basicamente os meus argumentos e contra-argumentos sobre os principais pontos dos favoraveis do sim :)

Este tópico devia estar no comentários e sugestões, vou mover.
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor pm_am » Quinta Mar 01, 2007 22:50

lucky Escreveu:
CR9 Escreveu:Este assunto ja está mais que gasto neste fórum.. Penso que o alfatek ja disse o que tinha a dizer. Deixem-se disso.

Nem mais, por observação dos fórums que uso para classificados, constato que não têm a minima comparação com o forum do HCP, em termos de ajuda, noticias, etc. A qualidade deste é notoriamente superior. Com os classificados terias n users novos que cá andavam só para isso e outras coisas sem interesse, o que eu acho que não serve o objectivo deste fórum.
Já existem forums com classificados que bastem, é só procurar.

cumps

Como eu disse aquilo era apenas uma ideia, penso que uma forma para o forum ser prejudicado o menos possivel e apenas falei nisso porque tive a ler o topico que o jotoa falou e assim era uma maneira diferente que ninguem tinha falado. Classificados para mim nao me faz falata nem dou a importancia de existir um no forum mas no caso so de o alfatek querer avançar com a ideia aquilo era uma hipotese
pm_am
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Speed Dragon » Sexta Mar 02, 2007 0:04

Eu concordava mas com uma condição. Mais de 1 ano de activiade no HCP ... como acontece em alguns forums, só passado certo tempo é que aparece outro foruns com conversa da treta e vendas.
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor tntnt » Sexta Mar 02, 2007 5:03

Speed Dragon Escreveu:Eu concordava mas com uma condição. Mais de 1 ano de activiade no HCP ... como acontece em alguns forums, só passado certo tempo é que aparece outro foruns com conversa da treta e vendas.

É uma boa ideia essa do "1 ano". Por num de posts não, senão era tudo a spammar a maluca. Enquanto quem tem 1 ano ( ou outro num qq) de fórum, não anda aqui com o simples pretexto de vender. E se tiver um negócio porreiro, podia partilhar com a malta.

cumps
-Asus P5K Pro / Q6600 @ 2400 / 4Gb Kingston HyperX 1066MHz / HD3850 256Mb
-Asus A8N-SLI / A64 X2 3800 @ 2500 @ AC Freezer / 2Gb @ 208 / X1900XT 512Mb @ Accelero X2
http://laestoueuadivagar.blogspot.com/
tntnt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Mar 18, 2006 1:13

Mensagempor Fresh_fruit » Sexta Mar 02, 2007 9:29

Espero que nem se coloque a hipótese de um "compras e vendas" num Forum a sério ...

Há tanto local para o efeito ... miau , clix , ebay etc... acho que chega.
Board Intel Workstation S5000XVN
2 x Processador Intel Xeon Dual Core 5160 8MB@6Ghz
4 x 2GB Memoria HP DDR2 667 C/ ECC REG
PNY Nvidia Quadro FX 4600 PCIE 768 MB GDDR3
2 x 300GB 15000 Rpm SAS 3.5 SP - Raid 0
Monitor TFT HP 24" LP2465
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Abr 26, 2005 15:29

Mensagempor gatobrancoasriscas » Sexta Mar 02, 2007 9:54

Fresh_fruit Escreveu:Espero que nem se coloque a hipótese de um "compras e vendas" num Forum a sério ...

Há tanto local para o efeito ... miau , clix , ebay etc... acho que chega.

Sim há muitos locais. Eu por exemplo (espero não infrigir as regras do forum) Nunca vendi nada online mas já comprei. Recentemente comprei 2 MS Pro duo e quero vender 1 deles... achas que me ia registar no miau ou ebay para vender 1 só coisa? Aquilo é muito complicado para mim...pagar taxas, fazer fichas do artigo, etc etc

Eu acho que não se perdia nada em experimentar isto. E realmente a ideia do registo há 1 ano é muito boa pois evita que aqueles que só se interessam pelo negócio venham para aqui spamar...

É a minha opinião.... agora não me crucifiquem. Todos temos 1 opinião..ou mais do que 1.... :lol:
gatobrancoasriscas
Membro de Prata
Membro de Prata

Próximo

Voltar para Comentários e Sugestões

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante