O alfa é como os pilhões.. Anda por aí sem ninguém dar por ele
Ontopic:
Eu concordo parcialmente com o que se disse.
Eu compreendo a posição de quem posta, mas para quem ajuda é chato. É que é mesmo assim..
Eu tenho todo o gosto em ajudar a malta a fazer máquinas à medida que sirvam, apenas e só para as necessidades e não levem com produtos de markting que não interessam a ninguém. Nunca me recusei a ajudar ninguém, quer pelo fórum quer pelo msn, mas é preciso compreensão por parte de quem necessita de ajuda.. Todos nós temos vida própria, temos hobbies, temos áreas de interesse, temos conhecimentos que queremos desenvolver e dúvidas para esclarecer.
Por muito boa vontade que tenha-mos, andar vezes e vezes sem conta a pesquisar produtos e produtos e produtos para andar a agulhar diferenças de 50-100€ é chato. Ao fim e ao cabo a base é sempre a mesma, acaba-se apenas por distribuir a diferença orçamental por gráfica, cpu e memórias.. Daí, volta e meia, eu deixar de participar no sistemas completos, porque é extremamente repetitivo andar sempre a dizer a mesma coisa. Ninguém está a pedir que se façam hijacks a threads, mas se há um tópico com um sistema de 1000€ e eu tenho 1100€ para gastar, se calhar ganho mais em abrir um tópico com a configuração adiantada no outro tópico perguntando apenas onde gastar os 100€ a mais.. Já foi feito por alguns users com resultados muito mais proveitosos, na minha opinião. As vantagens são muitas: as respostas são mais simples, mais curtas e mais rápidas. Para além dessas, quem habitualmente não configura sistemas tem muito mais facilidade em comentar uma ou outra adenda a um sistema, quando numa configuração de raiz provavelmente passava ao lado.
Acho que não está aqui em causa o fórum perder users, simplesmente uma abordagem um pouco diferente por parte dos users, fazendo também algum trabalho de casa (ainda que pouco, copy paste não é muito difícil) tornava o processo de entreajuda mais rápido e proveitoso. Um tópico com várias configurações também ajudava, mas todos os sub-fóruns do hcp são a prova viva que o significado de sticky é "não ler nem que a vaca tussa". Para além disso o ultimo que aí houve foi abandonado.