Aniversário - Entrevista [H.C.P.]

Comente o nosso website no geral, aponte erros, dê sugestões...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Devil » Segunda Set 05, 2005 22:03

Eu tenho alguma perguntas tb!

-Já alguma fez estragaram hardware k utilizassem ou k precisacem?
-E na infancia/adolescencia tb estragaram ou tiveram algums sustos ?
-Kual foi o pior castigo k já levaram? :twisted:

Ps: Tb Podem kontar as desgraças k já tiveram! :twisted:
Devil
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Fev 14, 2005 18:09

Mensagempor Speed Dragon » Segunda Set 05, 2005 22:16

Ainda me lembro quando ia para os chats online com o pessoal que fazia o jogo The Sims, e os gajos que controlavam as perguntas, em vez de bloquearem as sem assunto deixavam passar, tipo, "Gostam de Chocolates ?"

Quem aqui vai a minha, "Qual o voço doçe preferido ?" ;)
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor alfatek » Terça Set 06, 2005 2:34

organizem as perguntas todas até dia 8 se quiserem ter as respostas (de todos os mods/team, de mim só, n sei) no dia 9 :)

obviamente que me reservo no direito de só responder ao que quiser :P
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor alfatek » Quarta Set 07, 2005 3:23

Relembro que "alguém" (voluntários ofereçam-se) deverá organizar as perguntas para a entrevista (e convém também escrever uma introdução qlq) até ao meio dia de 5º feira, dia 8, caso contrário não nos será possível publicar a entrevista no dia 9 como desejávamos...

Participem e aproveitem este acto de generosidade dos vossos administradores/moderadores.
alfatek
Administrador
Administrador

Mensagempor gimbras » Quarta Set 07, 2005 9:23

Aniversário - Entrevista [H.C.P.]

Quase a completar 3 anos de existência o Site/Fórum Hardware.com.pt tem sido um fenómeno no panorama da internet portuguesa e, igualmente, no que respeita ao Hardware em Portugal.

Segundo os autores do site sabemos que tudo:
"... surgiu em 2000 mas a primeira versão Beta (...) só foi lançada a 25 de Março de 2002."

Esta ideia surge do esforço de Paulo J. Formoso Silva (webmaster) e Ricardo Cardoso (redactor interino), inicialmente.

Paulo Silva vive em Coimbra e frequenta o curso de Engenharia Informática.
Tem vindo a desenvolver os seus conhecimentos de programação web ao longo dos anos.
Os seus anteriores projectos demonstram a preferência pela qualidade em oposição à quantidade.

A paixão pela web e pela construção de sites vem já há alguns anos. Antes mesmo de Paulo Silva do Hardware.com.pt ([H.C.P]) ter surgido.
(Anteriores projectos: Portaldodinheiro --> que mais tarde acabaria por ser descontinuado; entre outros sites de menor dimensão também descontinuados).

O fórum segundo o site Internet.gov.pt "é um dos pontos fortes do site, a que se junta notícias sobre informática pura e dura."
Tendo sido instalado a 6 de Abril de 2002, tem sido o ponto de encontro de milhares de entusiastas do Hardware e/ou de pessoas que desejam apenas esclarecer as suas dúvidas.

Paulo Silva surge mais uma vez em destaque, sendo como "alfatek" (alcunha de registo no fórum) o administrador do fórum.
Ao seu lado como moderadores aparecem: badboi; Kaipyra; e Stu3s.

No momento a que chega aos seus 3 anos de actividade oficial (aniversário a 9 de Setembro), data que, mais que provavelmente, enche de orgulho todos os que participam diariamente no projecto (utilizadores e equipa) é tempo de sabermos um pouquinho mais sobre quem está por detrás de todo este fenómeno, ímpar na internet em Portugal.

Os membros do fórum colocaram então algumas perguntas:
gimbras Escreveu::arrow: Tendo sido lançado em 2000, o fórum tendo sido instalado em Abril, como surge a data de 9 de Setembro como "data de nascimento" oficial do [H.C.P]?

:arrow: Gostavamos de vos conhecer melhor: o que fazem profissionalmente / estudam, onde vivem,
as vossas idades, nomes, hobbies, estilo de vida, enfim... quem são vocês?

:arrow: Os vossos projectos pessoais? E profissionais?

:arrow: Quantas pessoas entre colaboradores do site, e moderadores ou membros mais importantes para o fórum existem neste projecto?

:arrow: Quais foram as dificuldades iniciais, como foram superadas?

:arrow: E as dificuldades actuais?

:arrow: Como consideram o crescimento enorme que este projecto alcançou? Esperavam mais ou sentem-se mais que satisfeitos?

:arrow: Curiosidades no vosso percurso online?

:arrow: Projectos a curto, médio e longo prazo?

:arrow: Histórias curiosas

:arrow: Críticas ao que está mal. Desilusões?

:arrow: Média de mensagens por dia do fórum e novos users?

PsicoPete Escreveu::arrow: Como começou esta aventura? Os "porquês" por detrás do projecto.

:arrow: O que tem a medicina a haver com isto? :D

:arrow: Parcerias... vamos ficar por aqui ou têm mais "trunfos na manga"?

xedas Escreveu::arrow: Quantas vezes visitam o forum diáriamente?

Arkannis Escreveu::arrow: Com que frequência é que o senhor admin Alfatek vem ao forum?

:arrow: Assim por alto... quanto tempo é que cada moderador/admin gasta no forum por semana? (cada um diz o tempo que cá perde ... uma estimativa)

uma pergunta dificil...

:arrow: Quais são os users que consideram que foram/são essenciais/importantes para o crescimento e desenvolvimento do forum?

:arrow: Quais os rendimentos brutos que conseguem mensalmente com o forum?

:arrow: Quanto é que gastam por mês para ter tudo a funcionar como deve ser?

Depois de esclarecidas todas estas e outras dúvidas, resta-me desejar os maiores votos de felicidades ao [H.C.P] neste seu 3.º ano de existência, que continuem por muitos mais e que não deixem de lutar pelo que acreditam: Qualidade... em Português.

Para conhecer mais sobre o Hardware.com.pt, o melhor é mesmo fazer parte desta comunidade.

Ass:
Luís Correia aka gimbras
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Fev 02, 2005 21:55

Mensagempor alfatek » Quinta Set 08, 2005 1:42

Srs. moderadores, admin e afins, ainda n li as perguntas todas mas caso não haja nenhuma sobre isto: quero no final umas linhas sobre a vossa experiência geral ao longo destes anos todos... normalmente o editorial sou só eu que faço, fazendo o balanço, mas já agora, podem participar agora :)

also... o stu3s acha que para além destas perguntas talvez tenha piada fazer a entrevista "live", com perguntas + personalizadas (para já eu estou disponivel para responder a perguntas live amanhã, o stu3s tmb e o kaipyra n sei se pode, mas deve poder...)... se acharem que vale a pena avisem...
alfatek
Administrador
Administrador

Mensagempor Stu3s » Quinta Set 08, 2005 1:50

Como devem imaginar grande parte das perguntas têm toda a lógica do mundo serem respondidas pelo administrador, e como tinham dito que gostavam da participação de todos surgiu-me esta ideia!

È juntar o pessoal (nós equipa do hcp) e 2 ou 3 entrevistadores num chat qq (msn ou irc) e fazerem meia dúzia de perguntas personalisadas a cada um. Curiosidades q queiram saber sobre o nosso percurso (principalmente aqui no site, n cusquem muito as nossas vidas pessoais sff). Tão a ver a ideia?

Do tipo .. stu3s seu caramelo, como raio é q te mitras-te na equipa do hcp e como é que chegas-te a moderador? Coisas do genero q só eu ou principalmente eu possa responder! O mesmo po resto do pessoal .... deixem as perguntas genericas para o alfatek.

Sao precisos voluntários, para falarem comnosco e combinarmos as perguntas, ou melhor, voces mostrarem as perguntas para n correrem o risco de ficarem sem respota!

Dps pega-se no log da conversa, edita-se, cortam-se as parvoices e mete-se aqui no forum!

Basicamente uma conversa de café, mas pela internet.
Stu3s
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Set 11, 2002 17:58

Mensagempor cigano » Quinta Set 08, 2005 1:53

epa, amanha posso massacrar-te com muuitas perguntas...e so tar num bcd de sossego emfrente ao pc e trata-se disso!
Main: AMD 64 X2 3800+ @ 2.4GHz/DFI LP nf4 SLi-DR/2GB DDR400/ATi X850 XT@XT PE/250+80GB HDD
Laptop: Toshiba A200 2C5 | Pentium DC T3400/3GB DDR2 533/ATi HD 2400/320GB HDD
Media: P4 1.4GHz/MSI 850Pro2/128MB RDRAM/GeForce 2 MX/20+40GB HDD/Pinnacle PCTV
cigano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Out 08, 2004 19:47

Mensagempor RMdavid » Quinta Set 08, 2005 2:20

Desculpem-me de tar-me a meter onde não sou chamado…Mas axu uma boa ideia…
Quero também dizer que este fórum e mesmo muito bom, tem uma equipa competente e muito fixe, apesar de andar aqui há pouco tempo, mas vim pra fikar!!!
Parabéns pelos os 3 anos!!!!!!!!!!!!!! :lol: :lol: :lol:
RMdavid
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Jul 23, 2005 1:15

Mensagempor gimbras » Quinta Set 08, 2005 9:05

Epá: quando é vcs tão disponíveis hoje? Eu tou no work mas se houver tempo, sou eu o entrevistador.

Ass: Larry King
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Fev 02, 2005 21:55

Mensagempor PsicoPete » Quinta Set 08, 2005 10:00

Eu hoje também estou disponível dependendo das horas...
E faço parelha com o gimbras como entrevistador.

ASS: Jerry Springer

Cumps.
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

Mensagempor Stu3s » Quinta Set 08, 2005 10:35

Entao é assim, eu hoje sempre q tiver disponivel meto o msn online, algo q geralmente me esqueço de fazer ... me adiciona-vai :)
Stu3s
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Set 11, 2002 17:58

Mensagempor creative » Quinta Set 08, 2005 15:01

aonde poderemos ver as respostas??? :oops:

fikem bem

[-CrEaTiVe-]
ExIsTe Um MuNdO Mt MeLhOr Só K E CaRo Pa CaRaGo
creative
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Dez 29, 2004 9:13

Mensagempor creative » Quinta Set 08, 2005 15:06

por acaso tenho uma pergunta

- o k voçes sabem sobre o site a mais k nós???
-algum segredo k voçes tenham sobre o site k voçes ñ gostaxem k nos saibamos????

fikem bem

[-CrEaTiVe-]
ExIsTe Um MuNdO Mt MeLhOr Só K E CaRo Pa CaRaGo
creative
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Dez 29, 2004 9:13

Mensagempor PsicoPete » Quinta Set 08, 2005 15:35

creative Escreveu:-algum segredo k voçes tenham sobre o site k voçes ñ gostaxem k nos saibamos????

E se eles não gostavam que nós soubessemos iam dizer só porque tu perguntavas não? :D:D:D
(Kidding)

Cumps.
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

AnteriorPróximo

Voltar para Comentários e Sugestões

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes