Secção de Compra e Venda no [H.C.P]

Comente o nosso website no geral, aponte erros, dê sugestões...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Stu3s » Quinta Jan 16, 2003 12:46

Acho q podem sim é criar um forum para o pessoal pedir opiniões a cerca de preços! Por exemplo eu quero comprar uma coisa qq que custa x€ e venho aqui perguntar se acham q o preço está muito inflacionado, se vocês acharem q sim enviam-me uma PM's com uma loja em q o preço seja consideravelmente mais barato, tendo em conta os portes de envio e a minha zona do pais. Isto sim acho q devia ter util uma vez q é ajuda pura e simples sem mais interesse nenhum.
Conheço muita gente q para eles as lojas informáticas são so as da esquina ao lado, e todos sabemos q existem lojas q se ganham um bocado de mercado e n tem grande concorrencia ao pé, tentam sempre por a mão no bolso dos clientes.
Vir perguntar onde comprar isto e aquilo a um preço acessivel, tudo bem, agora ver para aqui vender/comprar directamente acho realmente q não!
Alem disso pensem bem se isso é mesmo preciso! Tirando os componentes mais antigos q já n se encontram á venda, tudo o resto n adianta nada comprar por forum de leilões, fica sempre mais caro q ir a uma loja.

Resumindo:
Um forum tipo a "DECO DO HARDWARE EM PORTUGAL" acho q seria bom, e todos iriamos ganhar, pelo menos ja n nos iriamos queixar de comprar uma coisa, q era uns poucos de euros mais barata noutra loja, e n temos de ficar com aquela sensação de q fomos burlados, quando compramos um teclado por 35€ e depois o vês á venda a 20€ (já me aconteceu) e voilá, é menos um cd de musica q compro :(
Quanto ao forum nos moldes q o kaipyra sugeriu n acho q seja útil
Stu3s
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Set 11, 2002 17:58

Mensagempor Kaipyra » Quinta Jan 16, 2003 13:40

Já compreendi a opinião geral e para ser honesto tenho que concordar com ela. No entanto, eu tinha 2 razões para fazer esta proposta:
1)acrescentar um serviço para os membros
2)mudar um pouco do que está mal neste campo, ecxplico + à frente.

Quanto à primeira questão, está visto que não seria de grande interesse. Os utilizadores não estão interessados e os responsáveis, incluindo eu, não teriam mãos nem tempo para a brincadeira.

Quanto à segunda questão, e a que realmente me motivou, é a seguinte: em ando à procura de algumas peças mais antigas (board BX e processador PIII) para fazer um upgrade ao meu Pc mais antigo (este, lol) para o levar para outra casa quando comprar o novo. Para isso, visitei alguns foruns de hardware portugueses que têm secções deste tipo para ver se encontrava o que queria. Como eu sou um pouco paranoíco, comecei ler opiniões e queixas numa secção desse mesmo forúm (vocês sabem qual é, não perguntem). Aqui pude conhecer várias queixas, mais ou menos refutadas pelos moderadores:
burla
intromissão em vendas alheias
parcialidade dos moderadores, incluindo delete de posts

Não digo que todas estas acusações sejam verdadeiras, até porque tenho este forum em boa conta em algumas situações específicas... mas fiquei triste! É que isso é completamente o contrário da filosofia do nosso forum: ajudamos os que sabem menos a saber mais com conselhos... não os obrigamos a aprender por "tentativa e erro" com proveito nosso.

Assim, pensei em criar essa secção com regras muito rígidas para se propiciar um local justo.

No entanto, o ler os vossos posts cheguei à conclusão que isso aqui seria impraticável, ou pelo menos incompatível com o bom funcionamento.

Então o que fazer? Criar um forúm paralelo está fora de questão pois ia dar também bastante trabalho inglório.
A solução podia mesmo passar pelo que o Stu3s disse: um forúm de conselho...

Espero que tenham compreendido o porquê deste tópico, que eu também fiquei convencido com os vossos argumentos!

PS: E quanto à BX? ;-) Alguém tem uma por aí a apanhar pó?
Qualquer assunto relacionado com a moderação, contactar via PM ou email, sff.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 30, 2002 22:48

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Quinta Jan 16, 2003 13:53

Na minha opinião não devem fazer, simplesmente porque acabariam por estragar o que está bem feito !
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Nov 01, 2002 17:18

Mensagempor Jota.RiP » Quinta Jan 16, 2003 14:52

Kaypira, tb anda á procura de uma mobo e um cpu P3 e nada... se arranajares avisa... tb kero :wink:

cumps,
WD[13th] J074_RiP
Recrutam-se membros para Ghost Recon: Advanced Warfighter

Registado: Sábado Nov 23, 2002 15:36

Mensagempor Red_bulls » Sexta Mar 07, 2003 16:16

eu axo k ao faser-s 1 forum dedicado a compras&vendas mas so cenas em 2º mao, nada d lojas a venderem e faserem pub aki aos seus produtos, e dpois qd s efectuacem as vendas o pessoa k komprou dar 1 nota d 0-5 sobre as condições da venda assim o resto do ppl ja sabia +/- s o gajo era d confiança ou não.
Red_bulls
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Out 31, 2002 17:07

Mensagempor Jota.RiP » Sexta Mar 07, 2003 16:22

Red_bulls Escreveu:eu axo k ao faser-s 1 forum dedicado a compras&vendas mas so cenas em 2º mao, nada d lojas a venderem e faserem pub aki aos seus produtos, e dpois qd s efectuacem as vendas o pessoa k komprou dar 1 nota d 0-5 sobre as condições da venda assim o resto do ppl ja sabia +/- s o gajo era d confiança ou não.

ja se tinha chegado a uma conclusao... ja há varios sites e forums pra isso... aki so serviria pra estragar a qualidade do forum...

cumps,
WD[13th] J074_RiP
Recrutam-se membros para Ghost Recon: Advanced Warfighter

Registado: Sábado Nov 23, 2002 15:36

Mensagempor jalves » Sexta Mar 07, 2003 17:52

Na minha opinião penso que pode vir a afastar o cerne destes foruns , ajuda, opiniões , testes, noticias, que a meu ver ,eu ando por aki à pouco tempo, é o que tem mantido unido os membros e o interesse em voltar ca diariamente.

Pois então não estou nada a favor... mas é só a minha opinião :wink:
jalves
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Set 17, 2002 20:41

Mensagempor xlogic » Domingo Jan 04, 2004 17:26

Uma secção de classificados (compras,vendas,trocas) nao era assim tao mau quanto isso !! Primeiro nao havia publicidade a lojas nenhumas pq umas das regras que deveriam ser definidas era essa mmo.
" Só e' permitido publicitar produtos em pequenas quantidades " de forma a que o objectivo era pessoas que tivessem material usado e quisessem vender ou por explo pessoas que compraram uma peça e tão descontentes e querem vender mesmo quando ela e' nova !! Há muita gente que tah nessa situação :P

p.S. -> eu por exemplo eheh comprei uma P4P800GD e agora quero uma P4C800 rotfl :P a P4P800 tah nova mas ando a procura de alguem que a queira comprar =P uma secção dessas acho que vinha ajudar muita gente !!
xlogic
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Dez 10, 2003 19:01

Mensagempor XMAN » Segunda Jan 05, 2004 10:47

Embora seja recente aqui no forum, acho que o modelo presente está muito bom, funcional e efectivamente orientado para os utilizadores, criar uma secção de compra/venda não me parece vantajosa para o espirito e funcionalidade do forum, além disso todos sabemos que se alguem procura algo ou quer vender algo, aqui acaba por "encontrar" alguem para o efeito.
Tambem acho que a parte do software é uma mais valia para o forum, dado que muitos dos problemas detectados muitas vezes são um misto de hardware e software, é impossivel não associar as duas vertentes da informatica.
ANTEC THREE HUNDRED | CORSAIR TX-650W | INTEL CORE 2 DUO E8500 | ASUS P5Q PRO | TEAM XTREEM DARK KIT 4GB DDR2 1066MHZ | POWERCOLOR HD4850 PCS+ 512MB | SEAGATE 500GB SATA II 32MB | ASUS DVD±R 20X DRW-2014L1T | VISTA HOME PREMIUM 32 BITS
XMAN
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Dez 04, 2003 10:32

Mensagempor hlagido » Segunda Jan 05, 2004 14:37

Sendo o site formado por vários "blocos", acho que poderia ser interessante inserir um bloco de classificados fora do site
A64 3000+ Venice (2268 MHz)
A8N-E; 2*512 G-Skill; 6600 Silencer