Hardware.com.pt 2.0 - sugestões para mudanças no HCP

Comente o nosso website no geral, aponte erros, dê sugestões...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor jim-lamego » Segunda Jul 30, 2007 12:31

Se não os consegues vencer , [(não te juntes a eles)] ....nem sequer tentes.
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 14, 2005 14:01

Mensagempor Nuno_Martins » Segunda Jul 30, 2007 17:09

HidEaL Escreveu:A revisão estética que já há muito tem vindo a ser pedida... Acho que se impõe :mrgreen:

Tenho também a dizer:
:arrow: Já fazem falta de novo os Guias do stu3s, que estão também no site, mas é algo que desactualiza muito rapidamente. Especialmente quando a maioria dos tópicos que vejo nos Sistemas Completos são para orçamentos. Se existe tanta gente a responder aos tópicos não acredito que não se possa destacar alguém para tal função de 3 em 3 meses por ex.
:arrow: Overclocking e Cooling, há muitos inamovíveis. É um bocado complicado / trabalhoso organizar uma espécie de "bíblia", é certo, mas acho que compensava. Também não compreendo que não existam mais registos no hall of fame de OC, com tanto sistema novo e tanto pessoal a querer clockar e a colocar questões acerca disso... :roll:
:arrow: Já se falou aqui muito da secção de benchmark... Há que ter em conta que este não é exactamente um fórum com membros extremamente dedicados a tal coisa. Já agora... Carlos_4, OC Team? :lol: here... É certo que já foi há um tempo (que é como quem diz, os intervenientes entretanto também ganharam "maturidade"), mas mesmo assim... :roll: E não sei até que ponto isso vai ajudar a secção de benchmarking. IMO, se acham que a secção precisa de dinamismo, tragam benchmarks novos para a mesa (que os há, ainda ontem experimentei um novo - Nuclearus Multi Core) e tentem!

Bom, é certo que não tenho muito a dizer (mesmo o indicado acima já foi algo rebuscado, salvo pela revisão estética), porque não acho que esteja nada assim tão "mal" que seja necessário virar o fórum do avesso. Mas acho que em muitas das sugestões que aqui vi, os próprios users podiam muito bem tomar a iniciativa... :roll:

2 cents :mrgreen:

Cumps.

Assim que eu acabar de fazer OC ao meu PC logo vou postar alguns resultados disto :P
Toshiba Portégé M800-103
Nuno_Martins
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Fev 04, 2007 18:46

Mensagempor skyruner » Segunda Jul 30, 2007 17:54

4ndr3 Escreveu:Criação da Revista Hardware.Com.PT :P :P :P :P :P
A revista não seria um salto grande demais?

Sou apologista da cração de uma newsleter com os hits da semana, lançamentos, etc. Isto claro sempre relacionado com os artigos criados pelos redactores...
Satellite A200-1GB | HTC Magic | SE K750i | 360 Elite + Regza AV 32"
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Dez 25, 2004 20:59

Mensagempor Nuno_Martins » Segunda Jul 30, 2007 18:00

skyruner Escreveu:
4ndr3 Escreveu:Criação da Revista Hardware.Com.PT :P :P :P :P :P
A revista não seria um salto grande demais?

Sou apologista da cração de uma newsleter com os hits da semana, lançamentos, etc. Isto claro sempre relacionado com os artigos criados pelos redactores...

Olha, uma excelente ideia :D Nem que fosse só mesmo de mês em mês era bom!
Toshiba Portégé M800-103
Nuno_Martins
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Carlos_4 » Segunda Jul 30, 2007 19:12

HidEal eu sei dessa equipa, mas parece-m "morta" ou estarei errado?! Quanto aos benchs tambem concordo ctg, portanto só há uma coisa a dizer... Vão benchar seus calões :mrgreen: Q eu n tnh pc pra essas coisas :cry:

Newsletter tambem me parece uma boa ideia, na TZ isso já existe e até é bem engraçado :) A revista não até q ponto não é viavel, criava-s uma revista on-line, mas dado a falta d tempo da equipa, fosse melhor uma coisa mais pequena tipo Bits&Bytes. Mas quanto a este assunto penso q até o podemos dispensar (temporarimente, pq me parece ser uma boa aposta) e q o Alfa dedique 1º o seu tempo a outras alterações ("ressucitar" o site é perioritario).

Btw, vi em alguns foruns umas coisas engraçadas q se poderiam adaptar aqui. Mensalmente realizava-se uma entrevista a um membro (da para o ppl se conhecer um pouco melhor e tal) e um sistema d "popularidade" (n gosto d lhe chamar isto mas tb n tou a ver outra palavar xD) em q se pode dar um + ou um - a um membro, penso q isto podia evitar algum spamm e atitudes menos correctas (tal como ninguem gosta d ter o escalão d spammer tb ninguem gostaria d ter uma pontuação negativa).

Por agora chega... q ja me estou a alongar :P
Imagem
Imagem
Imagem
Carlos_4
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quarta Jul 28, 2004 18:10

Mensagempor Nuno_Martins » Segunda Jul 30, 2007 19:21

Essa ideia da entrevista mensal a um membro também me parece uma excelente ideia. Mas penso mesmo que a prioridade é uma re-estruturação do site, isso sim, penso que deveria levar uma grande volta. Não só a vível visual mas também devia ser mais 'mexido' se é que me entendem :P
Toshiba Portégé M800-103
Nuno_Martins
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor cigano » Segunda Jul 30, 2007 19:28

Ora bem...

Por mim, acho que uma alteração estética ao site ficava bem, estendendo-se á parte superior do fórum. No fórum propriamente dito, acho que o tema default do phpbb resulta bem, mas se o restyle do site tiver outras cores que não combinem com o tema do forum, alterava-se então.

Em relação aos classificados...continuo a minha, não vale a pena. Iria trazer mta malta apenas com o objectivo de vender/comprar, e não postavam nada de jeito. Para além disso, caso houvesse irregularidades nos negocios, suponho que toda a equipa não quereria ter que lidar com isso, e tentar ajudar a resolver o problema (tinham que se submeter a isso, seriam os unicos a poder controlar os negocios), pois há mais a fazer no fórum/site.

Ja foi sugerido antes a adição de mais sub-foruns...Que na maioria concordo, mas penso que com isto seria melhor reestruturar a equipa de moderação do fórum. Faria +/- assim: Manteria os moderadores actuais, mas com um escalão do tipo "Super-Moderador", sendo que os super-moderadores têm poderes para moderar em todo o fórum. Depois adicionava uns quantos moderadores para áreas especificas, por um exemplo, um apenas para o OC, outro para sistemas operativos, outro para as moticias, etc...Não quero com isto dizer que a prestação dos moderadores seja má, bem pelo contrário - desde que o Nukke e o Speed foram adicionados, o fórum melhorou e ganhou mais controlo, apenas acho que assim se poderia melhorar ainda mais.

Outro problema é que há membros que constantemente desobedecem as regras, e acho que as sanções aplicadas são demasiado leves...penso que por vezes há situações que davam bans bem aplicados...E usava o titulo de spammer cada vez mais, para terem vergonha de desobedecer ás regras :mrgreen: Penso que por aqui melhorava também a participção no fórum, com conteudos mais interessantes, não tanto spam, controlava melhor que faz as maldades ;)

Que me lembre, é só...pode ser que mais tarde me lembre de mais alguma coisa.
Main: AMD 64 X2 3800+ @ 2.4GHz/DFI LP nf4 SLi-DR/2GB DDR400/ATi X850 XT@XT PE/250+80GB HDD
Laptop: Toshiba A200 2C5 | Pentium DC T3400/3GB DDR2 533/ATi HD 2400/320GB HDD
Media: P4 1.4GHz/MSI 850Pro2/128MB RDRAM/GeForce 2 MX/20+40GB HDD/Pinnacle PCTV
cigano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Out 08, 2004 19:47

Mensagempor Carlos_4 » Segunda Jul 30, 2007 19:34

cigano Escreveu:Manteria os moderadores actuais, mas com um escalão do tipo "Super-Moderador", sendo que os super-moderadores têm poderes para moderar em todo o fórum. Depois adicionava uns quantos moderadores para áreas especificas(...)desde que o Nukke e o Speed foram adicionados, o fórum melhorou e ganhou mais controlo.

É certo q ganhou mais controlo, mas perdeu em conteudo. Penso q mais um (ou até msm dois) moderador é essencial para manter o controlo mas dar mais liberdade aos mod's para postarem. Quanto a isso d mod's por secções não sou grande fan desse tipo de coisas.
Imagem
Imagem
Imagem
Carlos_4
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor skyruner » Segunda Jul 30, 2007 21:28

Carlos_4 Escreveu:Btw, vi em alguns foruns umas coisas engraçadas q se poderiam adaptar aqui. Mensalmente realizava-se uma entrevista a um membro (da para o ppl se conhecer um pouco melhor e tal) e um sistema d "popularidade" (n gosto d lhe chamar isto mas tb n tou a ver outra palavar xD) em q se pode dar um + ou um - a um membro, penso q isto podia evitar algum spamm e atitudes menos correctas (tal como ninguem gosta d ter o escalão d spammer tb ninguem gostaria d ter uma pontuação negativa).

Por agora chega... q ja me estou a alongar :P
Concordo a 100% com as entrevistas, mas desde que não sejam restringidas só a pessoal do fórum.

O sistema de popularidade não concordo, pois o pessoal votava só "naquela", ou seja, ou por simpatia, ou por raiva, ou por user ser o Carlos_4. :mrgreen: Não traz vantagens nenhumas e quem anda por cá, ou passa cá de vez em quando, sabe quais são os membros aos quais se devem dar mais "ouvidos". Não pela quantidade de posts, mas pela sua qualidade.
Qualidade essa que seria facilmente reconhecida com os novos escalões (apenas acessíveis a alguns), ou então com a angariação de novos "Gurus".

A angariação de novos moderadores seria uma boa opção, nem que seja para determinadas secções do HCP, dando mais espaço de manobra para o Nukke e o Speed darem largas ao conhecimento (isto porque o Tony parece-me ser o que tem "postado" mais).

Podia-se proceder a eleição do "Membro do Mês". Esse membro poderia ser eleito pela comunidade, e caso esse membro nunca tivesse sido o dito "Membro do Mês" teria direito à dita entrevista.
Se calhar motivava muito spam, mas se calhar motivava muita gente a informar-se sobre o assunto antes de postar, e a deixar os posts do estilo "Ya, concordo." "x2" "x3575".

Podia sair mensalmente um artigo no site tipo "Melhores compras". Não precisaria de ser sempre com o mesmo valor, ou sempre sobre computadores completos, mas seria uma forma de animar as coisas.
Poderia-se num mês lançar um guia sobre gráficas, noutro sobre boards, memórias, etc.
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Mensagempor cigano » Segunda Jul 30, 2007 22:00

A ideia das entrevistas é muito boa, acho que ficava bem começar por entrevistar todos aqueles que marcam o HCP, o admin, moderadores, guru's, vencedor do concurso aniversário (esta ficava para setembro, assim do tipo discurso depois de ganhar o premio lol)

O membro do mês, não sei se seria do agrado de todos...porque se calhar se membro X é eleito, depois membro Y não concorda, amua e deixa de ca vir. Entre outras situações que podem derivar disso...mas não deixa no entanto de ser uma boa ideia.

Outra ideia seria de uma newsletter de tempos a tempos com as mais recentes novidades, uns artigos feitos por alguns membros, um apanhado dos melhores topicos desse intervalo de tempo, guia de compras, humor, etc...

Também acho que ultimamente a Conversa da Treta anda pouco permissiva...e já não tem a actividade dos tempos idos...Um topico com um assunto fora do comum é sempre bom para desanuviar, mas também não pode haver exageros, como é obvio.
Main: AMD 64 X2 3800+ @ 2.4GHz/DFI LP nf4 SLi-DR/2GB DDR400/ATi X850 XT@XT PE/250+80GB HDD
Laptop: Toshiba A200 2C5 | Pentium DC T3400/3GB DDR2 533/ATi HD 2400/320GB HDD
Media: P4 1.4GHz/MSI 850Pro2/128MB RDRAM/GeForce 2 MX/20+40GB HDD/Pinnacle PCTV
cigano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Out 08, 2004 19:47

Mensagempor Carlos_4 » Segunda Jul 30, 2007 22:07

HidEal Escreveu:Já fazem falta de novo os Guias do stu3s, que estão também no site, mas é algo que desactualiza muito rapidamente. Especialmente quando a maioria dos tópicos que vejo nos Sistemas Completos são para orçamentos. Se existe tanta gente a responder aos tópicos não acredito que não se possa destacar alguém para tal função de 3 em 3 meses por ex.

Como nos outros posts n falei neste assunto... Isto já é uma tradição aqui do burgo, e acho q deveria ser mensal, pois apesar d não haver grandes novidades nesse espaço de tempo fazia-se com vários valores.

skyruner Escreveu:O sistema de popularidade não concordo, pois o pessoal votava só "naquela", ou seja, ou por simpatia, ou por raiva, ou por user ser o Carlos_4. Não traz vantagens nenhumas e quem anda por cá, ou passa cá de vez em quando, sabe quais são os membros aos quais se devem dar mais "ouvidos". Não pela quantidade de posts, mas pela sua qualidade.

Como eu tinha dito, n queria chamar a isto um concurso de popularidade (o papagigas é q ia gostar disto :mrgreen: ), mas penso ser uma boa maneira d evitar o spamm e afins pois ninguem gostava d ter um score d -1000000 :mrgreen: É apens uma ideia e nem sei até q ponto istoseria d facil implementação (n sei se existe um mod ou tem q ser a "pata").

skyruner Escreveu:Concordo a 100% com as entrevistas, mas desde que não sejam restringidas só a pessoal do fórum.

Sim. Mas a pessoal fora do forum será uma coisa mais seria q será postada no site. Isto seria só para membros postado aqui no forum.
Imagem
Imagem
Imagem
Carlos_4
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor skyruner » Segunda Jul 30, 2007 22:11

Carlos_4 Escreveu:
skyruner Escreveu:Concordo a 100% com as entrevistas, mas desde que não sejam restringidas só a pessoal do fórum.

Sim. Mas a pessoal fora do forum será uma coisa mais seria q será postada no site. Isto seria só para membros postado aqui no forum.
E o pessoal do fórum não será bom o suficiente para ter e entrevista colocada no site?
Podia-se era abrir um tópico relacionado com a entrevista, podendo dessa forma os restantes membros questionarem o entrevistado sobre coisas relacionadas não com a entrevista.
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Mensagempor Genius » Segunda Jul 30, 2007 22:13

Na minha opinião, dever-se-ia acoplar o forum de benchmarks ao forum de overclocking, ficando assim Overclocking e Benchmak, pois estes dois temas estão mais próximos um do outro do que própriamente Overclocking e Cooling.

E passo a explicar.

Quando um de nós faz overclocking o mais natural é benchar o seu sistema para verificar se existiu ou não ganho com esta pratica. Por outro lado, alguém que nunca tenha feito overclocking ao correr um benchmark vai ficar com vontade de fazer overclocking para simplesmente obter maior pontuação.

Já cooling não implica overclocking pois existem duas situações em que necessitamos de opiniões sobre cooling:

:arrow: Quando temos a máquina sem overclock e portanto apenas procuramos manter o pc com temperaturas saudáveis.

:arrow: Quando temos a maquina com overclock.

Daí que pense que seria melhor organizar estes temas desta maneira, até porque cooling podia resumir-se num post (quase) em inamovível a dizer apenas: coolers para cpu: preço x - produto y , preço z - produto - d ... melhor pasta termica - pasta a, cooler chipset - cooler g etc,etc,etc.

Agora fora deste tema, penso que a grande necessidade do forum recai essencialmente para uma skin opcional (para quem tiver farto da mesma) e um logotipo novo que o que se encontra em vigor já foi bom :twisted: !
Q6600 G0 3.8Ghz, Asus Blitz Formula, 2x1gb Gskill Hk ddr2 @960 4-4-3-5, EN8600GTS
Imagem
Genius
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Set 13, 2005 17:58

Mensagempor Carlos_4 » Segunda Jul 30, 2007 22:16

skyruner Escreveu:E o pessoal do fórum não será bom o suficiente para ter e entrevista colocada no site?
Podia-se era abrir um tópico relacionado com a entrevista, podendo dessa forma os restantes membros questionarem o entrevistado sobre coisas relacionadas não com a entrevista.

Nada disso! Eu estava a pensar nisto como uma coisa mais na descontra mas se querem uma coisa mais séria, sou completamente a favor :wink:
Imagem
Imagem
Imagem
Carlos_4
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor skyruner » Terça Jul 31, 2007 14:33

Carlos_4 Escreveu:
skyruner Escreveu:E o pessoal do fórum não será bom o suficiente para ter e entrevista colocada no site?

Nada disso! Eu estava a pensar nisto como uma coisa mais na descontra mas se querem uma coisa mais séria, sou completamente a favor :wink:
Eu sou é da opinião que todos somos iguais e nesse campo, merecemos a mesma importância. :)
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

AnteriorPróximo

Voltar para Comentários e Sugestões

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes