excesso de "ajuda para pc com este e aquele valor"

Comente o nosso website no geral, aponte erros, dê sugestões...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor SilentWalker » Terça Fev 17, 2009 3:13

LuisFilipe Escreveu:E que tal criar um post para todas as perguntas sobre sistemas ...

tipo Tópico oficial "Humor em cadeia" pics/videos/piada

Tópico oficial "Quero um sistema grátis / até 1.000€/ até 10.000€"

estou contigo, a estupidez ja é tanta e porque nao mais um cadinho? :twisted:
X2 3800+, A8N32-SLI Deluxe
2*80 raid 0 hitachi Creative 5.1, LC POWER v2 550W DVD Pioneer CDR TDK, DVD-RW Sony, Samsung 760BF, powercolor theather 550pro,
Gskil 2*1GB F1 4000 500Mhz
SilentWalker
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 15, 2004 17:22

Mensagempor Bad_Cop » Terça Fev 17, 2009 16:03

LuisFilipe Escreveu:E que tal criar um post para todas as perguntas sobre sistemas ...

tipo Tópico oficial "Humor em cadeia" pics/videos/piada

Tópico oficial "Quero um sistema grátis / até 1.000€/ até 10.000€"

Isso, para além de reduzir praticamente o sub-fórum todo a uma só thread, é inútil porque no fundo não resolve o problema. Se já com threads separadas ninguém se entende, então com uma thread de centenas de páginas era o holocausto.
O sistemas completos é um dos sub-fóruns mais concorridos, senão o mais concorrido, e a ajudar dada lá é, incontestavelmente, uma das características que mais gente traz ao fórum. Não se pode negligenciar isso, é preciso encontrar uma solução de equilíbrio, agradando a quem ajuda e a quem precisa/usufrui dessa mesma ajuda.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Mensagempor Silver_Razorback » Terça Fev 17, 2009 18:45

de facto há um grande excesso de posts do tipo 'quero pc novo a x eur'

mas por outro lado, sem pc, não há problemas de informática por resolver.

e tambem compreendo que, com tanto material novo a sair todos, que se pergunte a opinião dos experts......MAS:

uma coisa é tirar dúvidas entre esta e aquela peça, qual das duas vai render mais e isto e aquilo... acho que são questões compreensíveis.

outra completamente diferente é chegarem e dizerem: "por x euros, montem-me um pc" ... estes últimos recomendo o google e lojas de informática, nem me dou ao trabalho.
(under construction)

Imagem

(under construction)
Silver_Razorback
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Fev 06, 2007 17:49

Mensagempor skyruner » Quarta Fev 18, 2009 19:03

Ainda não me tinha pronunciado mas cá vai.

Sempre ajudei toda gente no que pude, no que sabia com os métodos que possuía.
De facto existem "n" tópicos a falar sobre o mesmo, mas vejamos, cada caso é um caso.
Posso ter tanto dinheiro como tu para comprar um sistema, mas o uso que vou dar é completamente diferente!
Ter 500€ ou 600€ não é bem a mesma coisa, e o mesmo se prende aos que têm 1000€ ou 1100€.
As diferenças são mínimas? É verdade, mas dá sempre para melhorar qualquer coisa.

Claro que fazer o trabalho de casa e informar-se sobre o que cada componente faz é uma mais valia, e é nesses tópicos que a discussão e torna mais interessante.
Mas criticar esses tópicos quando todos nós já criamos um, opa... Há que ter dois dedos de testa e não cuspir para o ar.

Depois criar um tópico tipo "Humor em cadeia", é matar o que por si só, já esta pela hora da morte... :roll:
Satellite A200-1GB | HTC Magic | SE K750i | 360 Elite + Regza AV 32"
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Dez 25, 2004 20:59

Mensagempor LuisFilipe » Quarta Fev 18, 2009 19:25

Quero só dizer que quando falei em fazer o mesmo que fizeram para o humor em cadeia estava a ser um pouco sarcástico visto que odeio o tópico, fui inclusive moderado na conversa da treta por colocar uma piada fora desse tópico o que considero inaceitável mas vá.

No entanto se quiserem usar a 'minha' ideia façam favor.

fiquem...
LuisFilipe
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Set 04, 2005 22:12

Mensagempor ecrã_azul » Quinta Fev 19, 2009 9:45

Olá a todos.

Permitam-me uma opinião sobre o assunto de um newbie deste fórum.

Este fórum ajudou-me imenso no passado quando queria mudar de hardware, e foi à custa de procurar, exactamente nesses tópicos muito repetitivos para uns e essenciais para outros “users”, que consegui formular a melhor escolha para adquirir o material que comprei para o meu PC.

Por acaso nunca me deu para perguntar, mas também apenas me registei há muito pouco tempo e curiosamente com um problema de ecrã azul e não por querer comprar equipamento novo.

Conheci este fórum à custa de procurar preços e material para os PC’s que construí.

E nesse procura aprendi muito sobre este mundo da informática desde sistemas operativos (já utilizo o linux regularmente), uso o melhor hardware que posso comprar, tenho os melhores programas que a minha carteira pode comprar, tenho o freeware melhor do mercado graças à partilha de informações e experiências de muitos users, tenho um antivírus que é experimentado por imensos users que se dão ao trabalho de colocar as suas impressões, sou ajudado quando tenho dificuldades, etc. etc.

Isto tudo só é possível com muitos users que aqui estão e que dão o seu melhor por esta comunidade electrónica.

Mas o caminho deve ser feito pelas duas partes (users “mais velhos” e os newbies), ou seja, devem ser criadas formas de os newbies saberem como pedem ajuda (pois isto não é um supermercado onde lhe montam – salvo seja – o sistema), mas também deverá ser entendido que muitas pessoas não têm os conhecimentos ou serem expeditos ao ponto de se orientarem sozinhos na escolha de material.

Outros acredito que pura e simplesmente estão-se a borrifar e querem que lhes façam o trabalho todo.
E acredito que seja bastante frustrante estar a recomendar um sistema escolhendo algum equipamento, quando o gajo nunca mais diz nada. É desrespeitoso perante o user mais velho e mais experiente.
Mas lá está não podemos escolher quem aqui entra mas podemos escolher a quem respondemos.

E em tempos de crise preparem-se que irão aparecer muitas questões deste género, pois finalmente o público em geral começa a perceber que o dinheiro está caro, e que um PC antigo pode aguentar mais uns anos se for feito um pequeno upgrade em vez de ir à loja e comprar tudo de novo e neste mundo da informática deve-se ter cuidado no que se compra, salvo algumas excepções onde o dinheiro não é problema.

Mas vejam o lado bom da coisa, se vem aqui pessoal é porque reconhece esta comunidade como válida e informada e nos dias de hoje isso vale ouro, e se conseguirmos que um entendido nos responda a um pedido de ajuda mais específico do nosso caso é uma maravilha.

Desculpem o texto longo, mas achei que deveria dar o meu exemplo.
ecrã_azul
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Jan 12, 2009 9:41

Mensagempor SilentWalker » Sexta Fev 20, 2009 3:04

boas, ecrã_azul, é de agradecer o teu post

simplemente, o que kero dizr é:

se 5 vezes por semana aparecer um post que diz ps por 1000 euros e na semana seguite um pc por 1005 euros e durante uym anoa o mesmo, simplemente te fartas, porque a estupidez é demasiado longa, iksto porque e tambem quando ha topicos que relamnete valem apena, noa ha respostas

é so mm isto que keor dizer
mas como nem os maiores vêm o mal
ne vale a pena continuar.. aki
X2 3800+, A8N32-SLI Deluxe
2*80 raid 0 hitachi Creative 5.1, LC POWER v2 550W DVD Pioneer CDR TDK, DVD-RW Sony, Samsung 760BF, powercolor theather 550pro,
Gskil 2*1GB F1 4000 500Mhz
SilentWalker
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 15, 2004 17:22

Anterior

Voltar para Comentários e Sugestões

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante