[H.C.P] Pro Edition? Why not?

Comente o nosso website no geral, aponte erros, dê sugestões...

Moderadores: Administradores, Moderadores

HCP PRO?

No WAY!
24
33%
YES WAY!
48
67%

Total de votos : 72

Mensagempor TheRza » Quinta Out 20, 2005 18:57

Stu3s Escreveu:Neste momento temos 7158 moderadores, penso q são os suficientes ... o problema nunca esteve nem estará aí ... alias nem sequer existe problema nenhum.

Basta dar uma vista de olhos em todos os grandes fóruns, e ver q o q acontece aqui acontece nos outros, alias nos nem temos assim tantos problemas!

Mas como com o mal dos outros podemos nos bem, todas as medidas, desde q sejam para melhorar a qualidade do fórum, são sempre bem vindas ... queremos todos sempre um pc mais, n vamos é fazer disto um drama e dizer q o HCP está em ruina e é preciso uma medida radical, por n é verdade ... o HCP continua a crescer todos os dias.

Outra coisa, que quero dizer é o seguinte, a forma de mt gente falar dá ideia de despreso em relação aos novatos.
N se esqueçam q voces já foram novatos, e n saber e querer aprender é uma das melhores caracteristicas q se pode ser, e nunca se deve recriminar alguem por n saber.

Desde q se seja humilde, todas as perguntas serão bem vindas neste fórum. Eu já fui noob, já fui guru e agora quase nem sequer tenho tempo para ler o forum como leitor e n moderador.
Toda a gente passa por fases ... o problema de mts de voces é q vieram para ca antes de o HCP ter dado o salto e isto era um forum familiar com meia duzia de membros, claro q agora cresceu e torna-se sempre mais dificil aceitar isso.

Nos precisamos de todos ... novatos, gurus e até spammers de vez em quando para fomentar alguma discussão sobre as politicas e regras do forum HCP.

Uma coisa q surgiu à conversa, e nisso estou 100% de acordo, é um conversa sa treta, mas so para membros mais conceituados.
Um local em q podem trocar algumas ideia, sei lá um forum de mérito.
Agora criar um forum paralelo, n sei se será boa ideia.

eu só digo uma coisa, este post merece palmas e vindo de kem vem (moderador/pro) ainda lhe da mais valor!

faxo das tuas palavras as minhas!! :wink:

fika bem! 8)

PEACE!
Imagem
TheRza
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Abr 26, 2005 2:51

Mensagempor AddIcTeD » Quinta Out 20, 2005 21:46

gimbras Escreveu:Alias se formos a ver, dar titulos de Guru é que é separar 2 tipos de users, gurus - sabem mto, nao gurus - n sabem tanto.

Gimbras, n é por nada, mas n faz mesmo sentido nenhum a tua ideia, um guru chega a guru devido a ter posts com bom senso e relevo, o facto de haver gurus no hcp, n me faz sentir inferior, e em alguns casos, eu até sei que o conhecimento dos gurus é equiparavel ao meu, eles simplesmente dão respostas mais cuidadas, com mais relevância, mas eles tal como qualquer pessoa normal, n podem passar 24 horas a patrulhar o HCP, tb têm vida e é normal que se tenham de ausentar, sinceramente, acho que estás com um bocado de azia, e para a azia a solução é tums, rennie, eno sal de frutas, n é o hcp pro :roll:
AddIcTeD
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jun 17, 2004 21:11

Mensagempor gimbras » Quinta Out 20, 2005 22:50

azia? lol essa é boa pq?

n m sinto inferior a ng, se tu te sentes toma tu o tums :P

se leres bem o meu post todo o q quis sublinhar foi k o stu3s tinha dito q criar um forum PRO seria discriminar, criar um secção d elite, onde so entram os bons, os elitistas.

Por esse prisma quis fazer ver que se os gurus só são os bons entao entao será um escalao de elite.

antes de tomar o tums, queria dizer q n kero ser guru e ja tive essa conversa com o mod stu3s a quem disse k keria ver as estrelinhas dos escaloes todos irem acendendo a medida k os meus posts aumentassem d numero e nao automaticamente.

cumps

PS: azia é coisa q os mal educados costumam ter...
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Fev 02, 2005 21:55

Mensagempor AddIcTeD » Quinta Out 20, 2005 23:51

gimbras, eu n quero que fiques a pensar mal de mim nem nada, as tuas mensagens, é mesmo de quem está com azia, incluindo esta ultima, com este termo n me estava a referir que estavas a ser mal educado, nem acho que o foste, mas parece que ficaste ressentido contra quem recebeu o titulo de guru.
AddIcTeD
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jun 17, 2004 21:11

Mensagempor gimbras » Sexta Out 21, 2005 0:09

A sério k entendeste mal. eu n curti mto essa boca da tua parte. Ate pq n tem logica, pq eu n tenho conhecimentos nenhuns pra ser guru. Por isso mmo jamais ficaria magoado principalmente 1 mes dps.

Como disse eu falei com o stu3s e ele nem m ofereceu esse escalao, nem eu o aceitava, quero subir ao escalao maximo pelo numero d mensagens, pq curto ver esse numero crescer mas sem spam.

Esta ideia n tem nada a ver cmg até pq ja disse aki no topico eu n estaria dentro desse HCP PRO, a ideia surgiu de outro membro eu so dei o nome "PRO" pa ter um nome e saber do q falavamos.

Compreendo k nao curtam, eu proprio lancei o topico como debate se valeria a pena, mas confesso q tenho as duvidas d todos q disseram nao. O k se discutiria? Quem entraria? etc.

Finalizando só queria melhorar o forum e contribuir para o aumento da qualidade.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Fev 02, 2005 21:55

Mensagempor Speed Dragon » Sexta Out 21, 2005 0:46

Estam-se a esquecer, que segundo o Gimbras não foi ele que propos isto, mas sim o Metralha761 ;)
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor Diltiazem » Sexta Out 21, 2005 10:16

Speed Dragon Escreveu:Estam-se a esquecer, que segundo o Gimbras não foi ele que propos isto, mas sim o Metralha761 ;)

OFF-TOPIC: Estás aqui estás a levar PM. É "estão-se a esquecer". Pronto não resiti! lol

Cumps.
Diltiazem
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Ago 26, 2004 21:06

Mensagempor Frost » Sexta Out 21, 2005 11:22

Não concordo d modo algum com a criação de um sub-forum para membros convidados ...

como é lógico, certamente não haveria muito debate "técnico", seria mais pelo "chat" de um grupo de membros restritos ... seria mau para todas partes ... alem disso, existem vários programas de chat que podem ser utilizados para esse proposito! criem um canal privado de Irc! ou então, criem um fórum privado, só não o associem ao bom nome do HCP... são os ditos "noobies" que fazem crescer o fórum...

e isso certamente iria afastar muitas pessoas do HCP ...

Se é para aumentar a qualidade dos posts do HCP existem algumas medidas a ponderar... algumas das quais já foram propostas ...

por exemplo,

(Gimbras)
(Pode até instalar-se o MOD Karma onde cada membro pontua negativamente ou positivamente o outro conforme a qualidade do seu post).

Isto apele a que a malta se preocupe um pouco mais com a sua "reputação" e consecutiva qualidade dos seus posts, se dedique um pouco mais ao esclarecimento de dúvidas...

Neste momento temos 7158 moderadores, penso q são os suficientes ...

bem, certamente esse numero foi inventado? recordo-me de talvez 5 moderadores com uma presença razoavel no fórum ... significaria que 99,94% desses moderadores nunca cá estiveram ...

e acho que o aumento destes seria algo benéfico para o forum ... existem aqui alguns membros que se preocupam com o bom funcionamento do HCP que possuem o tempo, e acima de tudo a disponibilidade para ajudar ... promovê-los a moderadores só traria vantagens ...

cumps,
******** Frost ***********
Frost
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Set 23, 2004 10:11

Mensagempor Subversiveagent » Sexta Out 21, 2005 11:28

Frost Escreveu:bem, certamente esse numero foi inventado? recordo-me de talvez 5 moderadores com uma presença razoavel no fórum ... significaria que 99,94% desses moderadores nunca cá estiveram ...

"Temos 7180 utilizadores registados
O registo mais recente é de Bigle"
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Mensagempor PsicoPete » Sexta Out 21, 2005 11:36

Frost Escreveu:
Neste momento temos 7158 moderadores, penso q são os suficientes ...

bem, certamente esse numero foi inventado? recordo-me de talvez 5 moderadores com uma presença razoavel no fórum ... significaria que 99,94% desses moderadores nunca cá estiveram ...

Ó Frost o rapaz estava a referir-se à possibilidade de todos os utilizadores poderem dar "cartões amarelos" a posts que não cumpram as regras.
'Tás completamente a alucinar! j/k :D:D:D

Cumps.
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

Mensagempor Vtech » Sexta Out 21, 2005 11:43

Acho que simplesmente devia haver uma opção a quando da criação de um tópico, que iria definir o nº de estrelas necessários para responder, é claro que estaria a limitar possiveis boas respostas, mas isso já era problema para quem cria o tópico, é claro que este sistema não é perfeito, eu só tenho duas estrelas e sou profissional da área se alguém perguntar algo em que só permitiria resposta de quem tive-se 3 estrelas eu não poderia responder, acho que este método mesmo assim resultaria, pois penso que ninguém abusaria disto e muito provavélmente os tópicos criados não implicariam qualquer estrela, só mesmo em casos pontuais. O que acham?
P35-Neo2FR | Q6700 | 4GB D2 800 | 8800GT |
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 08, 2005 9:12

Mensagempor Frost » Sexta Out 21, 2005 20:14

Ó Frost o rapaz estava a referir-se à possibilidade de todos os utilizadores poderem dar "cartões amarelos" a posts que não cumpram as regras.
'Tás completamente a alucinar! j/k

:lol:

podem dar "cartões amarelos" mas isso é muito limitado ... recordo-me à pouco tempo de estar um jovem insistentemente a querer vender aqui uma memória e tentou faze-lo em 6 threads ignorando completamente o que lhe diziam em relação a isso ... apenas um exemplo ...

a presença efectiva de mais moderadores reduzirá a quantidade de spam ...
******** Frost ***********
Frost
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Set 23, 2004 10:11

Mensagempor zh3ng » Domingo Out 23, 2005 13:45

Para alguns a resposta de um aprendiz pode não ter muita relevância, mas é a minha opinião.

Não me considero uma pessoa que saiba considereravelmente de computadores, interesso-me por eles e a razão pela qual me inscrevi neste fórum foi aprender, satisfazer as minhas dúvidas e, claro, conviver com o pessoal que também se interessa. Se de repente os ditos que sabem passam a ir frequentemente a outra parte do fórum, pois é aí que existem "tópicos interessantes", o pessoal que tem dúvidas ou que quer uma opinião de pessoas que percebem realmente disto, fica às moscas... Claro que "ficar às moscas" não quer dizer que alguns não venham, mas se calhar estamos a separar o grande rio que é o HPC. E o que acontece ao dividir o rio é que os leitos irão ficando com menos força e irão dividir-se mais, até encontrar um sítio sem saída. Quero dizer com isto que a divisão e a distinção entre "pro's" e "não pro's" não será benéfico para este fórum. E aí sim digo que isso é discriminação, estar a desprezar pessoas que, tal como os "pro's", já foram um dia os ditos "não pro's" e que foi a partir de outros que lhes deram a mão que eles se insentivaram, aprenderam e evoluiram. E é este ciclo de insentivo e entreajuda que quem está de acordo com na formação de um HPC para PRO's, está a tentar destruir.
Posto isto, acho que todos nós deveriamos contribuir para este grande rio e que continue com a grande força que tem, o Hardware.com.pt.
Editado pela última vez por zh3ng em Domingo Out 23, 2005 16:03, num total de 2 vezes.
May the OC' Be With You
zh3ng
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Ago 07, 2005 23:57

Mensagempor nelugo » Domingo Out 23, 2005 15:40

Na minha opinião o que afasta o pessoal com mais conhecimentos é o seguinte:
- Uma serie de tópicos repetitivos que ocupam uma percentagem do forum e que hão de haver sempre (configurações, qual é a melher firewall/antivirus...).
- Perguntas "evitáveis"(sobre coisas que podem ser facilmente descobertas com duas googladas( tb ha os que googlam mas não percebem o ingles).

Estes são apenas 2 exemplos. Se houve-se menos deste tipo de topicos sobravam mais tópicos "interessantes" do ponto de vista dos gurus.
Há que não esquecer que muitos gurus tem mais que fazer do que responder as duvidas do pessoal. Isto também é ciclico, o pessoal vai renovando.

Acho também que se devia renovar a informação, contestar, discutir. Aqui no fórum há muito habito de ter uma informação como "indiscutivel" porque o o fulano tal disse que era assim (ainda que sem argumentar, mas as pessoas acreditam, e espalham a palavra sem sequer por em causa, e a informação que vem de um individuo creditado passa a ser a opnião de muita gente).
Este aceitar cegamente tudo o que vem sem procurar confirmar ou sem procurar contra respostas também acaba por condicionar a qualidade do forum. E isto não se aplica so aos gurus mas a todos.

Para além disso nunca vi esta separação "pro" em outros foruns internacionais.

Portanto sou contra e penso que todos os não gurus deviam pensar nestes argumentos.

boa iniciativa gimbras,fiquem bem
nelugo
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Set 11, 2004 12:09

Mensagempor PapaGigas » Quarta Out 26, 2005 8:15

Bom.. tive a ler com cuidado tudo o que aqui foi indicado como prós e contras.. e a minha resposta é:

SOU COMPLETAMENTE A FAVOR!!! ;)

Como toda a gente sabe.. sempre fui bastante critico no que toca á criação de sub-forums no HCP (começando no de freeware.. e acabando no da boxshop).. no entanto sempre que critiquei alguma mudança criada no mesmo.. apresentei soluções viáveis para contornar tais situações (tal como a apresentação de razões validas para o meu descontentamento).. NO ENTANTO.. creio que deva ser criado um "cantinho dos batidos" (um local reservado a debater "temas".. e não duvidas.. um sitio onde apenas os BATIDOS podessem postar.. mas todos os outros membros tivessem acesso.. e onde os mais "velhos" podessem nomear um novato ou outro para se juntar á conversa.. sendo os mesmo aprovados pelos restantes membros desse grupo).. isto serviria para criar um maior laço entre os utilizadores mais antigos (ou manter os mesmos.. tendo em conta que muitos users já são considerados como "familia").. e seria uma mais valia quando comparando a xaxada que têm sido as ultimas visitas ao forum.. com os tempos em que existiam "discussões" de temas em que "todos" aprendia-mos qq coisinha (ninguem nasce ensinado.. nem ninguem sabe tudo sobre tudo.. mas ultimamente não se tem aprendido nada de jeito por estas bandas.. não querendo criticar nada nem ninguem em especial).. mas pronto.. outra coisa que eu não concordo.. é com esse modelo de votação do mod que referiram.. LOL.. isto pq eu próprio pretendi que os gurus fossem distinguidos por áreas.. mas se formos a ver bem.. o CFP (CFP = Clube de Fans do Papagigas) anda ai á solta.. e se fosse-mos julgados dessa forma.. well.. eu seria concerteza o gajo com menos conhecimentos no forum.. hehehe.. mas que dizer?.. não sou eu que vou mudar o rumo dos eventos.. na verdade até nem vou puder vir cá com muita frequencia.. e vou ter mesmo que deixar de aparecer durante uns tempos (vou emigrar para inglaterra.. e não sei com que regularidade é que poderei cá vir).. para finalizar este pequeno discurso: espero que compreendam o que quero dizer com tudo isto.. e não pensem que é por ser guru que a minha opinião é isto ou aquilo no que toca a este tipo de decisões.. fiquem bem.. ;)

PS - Continuo sem perceber pq é que o Kayn não foi promovido a GURU (sempre pensei vê-lo "cá" primeiro que eu.. a sério).. :roll:
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

AnteriorPróximo

Voltar para Comentários e Sugestões

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante