Moderadores: Administradores, Moderadores

Alfatek Escreveu:Quanto ao benchmark acho que o mesmo forum pode albergar as 2 vertentes: a discussão de software d benchmarking e os resultados/tabelas.

Kispo Escreveu:p.s. Stu3s agora k te encontro por aki podias-me dizer pk é k não respondeste às minhas duas ultimas pms sobre o hwbot, já há uns tempos atrás.
ps2.Stu3s Escreveu:Não se esqueçam, e nunca é demais lembrar, que neste momento somos 2 e durante os utimos tempos por impossibilidade minha era apenas o alfatek a fazer tudo neste fórum.
Se não vai entrar mais alguem, isso já é problema do alfatek (unica e exclusivamente)
axo k toda a gente já se apercebeu ...
Gak Escreveu:Até mesmo alguma descoordenação entre administração e moderação.
Gak Escreveu:Assim que a página dos bots estiver de novo online eles serão retirados. Nunca tive, nem nunca terei interesse em que os bot's, pelo menos por minha mão sejam geradores de tanta polémica. Até esta questão ser melhor decidada sinto que não há condições para a sua permanência ou pelo menos para eu ser o seu moderador.
alfatek Escreveu:Se o entrave é ainda não ter mudado nd, estou à espera de feedback pq os utilizadores devem opinar sobre este tipo de coisas. Se vou ter trabalho a organizar o forum, quero que fique bem organizado.
alfatek Escreveu:Peço-t novamente que argumentes as tuas afirmações e que expliques qual é a solução que pretendes por parte da equipa de moderação.

Stu3s Escreveu:Tu próprio encontras-te a resposta no meu post anterior, quanto às razões concretas não vejo porque é que tenho de as colocar aqui.
Simplesmente não tive tempo.

Kispo Escreveu:Surgiu-me agora uma ideia nova... é um pouco imitação do k alguns foruns fazem, mas não vejo uma alternativa k entre em sitonia com os outros users: entre a secção hardware e software criava-se uma nova do género "foruns Especiais" (uma vez k não se enquadram de feição no hardware e software) k incluiria os seguintes foruns: overclocking, cooling, benchmarking e Rankings, tweaking, modding, etc...

alfatek Escreveu:@Gak
Se os entraves que referes são eu não aplicar imediatamente a solução que queres para o forum, então admito que sou um causador de entraves. Tendo em conta que justifiquei todos os entraves e até agora ng m convenceu de qual é o problema de explicar o hwbot ou qual é a vantagem em ter 20 stickies, mantenho os entraves. Se o entrave é ainda não ter mudado nd, estou à espera de feedback pq os utilizadores devem opinar sobre este tipo de coisas. Se vou ter trabalho a organizar o forum, quero que fique bem organizado.
Peço-t novamente que argumentes as tuas afirmações e que expliques qual é a solução que pretendes por parte da equipa de moderação.
X3non-RM Escreveu:Without flames, queria que explicasses o que significa discussão de software de benchmarking ? É que não faz sentido.. Os software's de benchmark existem e pronto.. Uns são essenciais, outros não.
Quantos posts existem no forum "Benchmark" discutindo software de benchmark ? A função deste forum não tem sentido, se assim for.
Penso que o Gak (já) não está a discutir nem os bots nem os sticky's, mas sim a verdadeira função do forum "Benchmark".
Desde o ínicio que é mais aqui que me centro e desde o início que manifesto que sinto que o alfatek não está "nesta onda" de overclock (e na altura tinha sido desnecessária a piada da "onda telepática") porque não o sente. Não o pratica. Pelo menos assim parece. E mais abaixo neste post explico como eu sinto que isto pode perfeitamente coabitar com o restante fórum. Que não vejo e como o Stuse diz, explicação para tamanho rebuliço á volta disto.
De facto assim como está, é uma categoria desnecessária, ficando no entanto um vazio relativo ao verdadeiro benchmark em si. Esse vazio tem sido improvisado neste forum e constitui o maior número de posts desse mesmo forum.
No entanto, como o forum é pouco movimentado, alguns posts sobre tweaking e benchmark têm decaído para o forum de Overclock and Cooling.
Se assim é, porque não mudar as regras ?
Para mim há duas categorias bem distintas:
- Overclock & Cooling
- Tweaking and Benchmark
Na Paz.
Cumps.
Está aqui, uma vêz mais, muitíssimo bem explicado a forma como eu vejo as coisas. Obrigado Xenon e espero que não leves a mal usar palavras tuas!
Stu3s Escreveu:
Ok, estás no teu direito.
De qualquer forma, e agora isto é a minha opinião pessoal e assumo a inteira responsabilidade por ela, essa atitude não passa de um capricho teu por não te terem feito imediatamente a vontade desde o início, e vai prejudicar nem eu, nem o alfatek, mas sim a comunidade do HCP.
Pessoalmente não é assim que eu ultrapasso os entraves que me põem no dia a dia, mas isso agora já é contigo.
Desculpem lá mas eu não fiz pedido nenhum muito menos manifestei qualquer tipo de vontade. Eu limitei-me a criar os bots e fiquei quietinho no meu canto. Pois pessoalmente eu já esperava era que a administração/moderação se manifestasse contra e me pedisse para os retirar! A partir do momento em que se gerou, seja lá como tiver sido esta polémica, sinto que não há mais condições para a permanência dos bots. Até esta questão ser resolvida acho por bem serem suspendidos. Mas por favor vamos a ser mais crescidos e deixar de catalogações. Eu não o fiz, mereço o direito de não mo fazerem. Um capricho, vamos a ser sérios por amor aos santinhos. Um capricho era eu estar a fazer uma birra e dizer que quero assim e assado e se não fôr então não há/não quero. Desculpem mas eu ainda não me disse contra em absolutamente nada. Simplesmente tenho manifestado as minhas opiniões. Sobre o que acho que deva ser assim ou assado. Se não então tudo bem na mesma. Obviamente que se não sou eu que organizo, não sou eu que mando. E não é por aí "que o gato vai à filhós". Mas claro, se não concordo não me podem pedir para eu me chegar à frente e criar o tal tópico sugerido pelo alfatek com links e explicações para de tudo o que se têm falado.alfatek Escreveu:Se o entrave é ainda não ter mudado nd, estou à espera de feedback pq os utilizadores devem opinar sobre este tipo de coisas. Se vou ter trabalho a organizar o forum, quero que fique bem organizado.
Exactamente. Um dos grandes problemas de certas pessoas aqui , foi o facto de a adm do HCP não ter dito logo amén às "sugestões" feitas. É que basicamente eu conheço a opinião de meia duzia de utilizadores, ora ... agora vão lá à pagina inicial do forum e lá em baixo vejam quantos membros tem este fórum.
Quantos deste membros ou já não se ligam, ou se se ligam é apenas para colocar questões do género, "Qual o melhor cooler para X coisa?" Sendo esta pergunta repetida pela 99ª vêz. Estamos a falar de "alterações", é este o melhor nome?, para um núcleo de habitués que já percebe da matéria. Mas isso não invalida em absolutamente nada que o fórum se continue a expandir na mesma direcção de sempre. Hardware e entre-ajuda. Porém para mim estas coisas podem perfeitamente coabitar e aliás, se este fórum é para crescer isso só o ajuda. Assim eu sinto que parece estar a estrangular.alfatek Escreveu:Peço-t novamente que argumentes as tuas afirmações e que expliques qual é a solução que pretendes por parte da equipa de moderação.
Ora aqui está, seria um bom ponto de partida.
Ao invés de andares a dizer que vais retirar os boots e que não queres participar mais nesta discussão e etc., podia fazer um post mais organizado e sem desviar o tema com as 2,3,4 ....500 medidas que propões não só para organizar o fórum de benckmark e cooling como para estas thread dos rankings, para assim poder tirar as "" da palavra sugestões.
Já respondi ali em cima. Não acho necessário. Acho estar a baixar o nível intelectual do fórum. Eu não vou a um fórum XS, vou a uma secção de "extreme bandwith" e vejo uma thread a explicar para que é o ranking de TCCD a x-x-x-x timings. Há a thread, com umas breves intruções (como os bots têm - que são como se fossem um outro utilizador qualquer, só que fazem actualizações sozinhos), o ranking e a participação dos utilizadores. E como não acho necessário creio ser óbvio que não vou ser eu a participar na construção da mesma. Contudo e já o disse, n
ão é por isso que há um capricho. Posso e vou certamente repensar melhor mas continuo a sentir que não está a haver uma boa recepção aos bots e só por si até se falar disto melhor achava melhor eles serem afastados.
Posso ser eu que sou burro (é possível) mas não está facil para mim perceber o porque de tanto alarido à volta desta discussão.
O bom mesmo era fazeres aí um resumo do que pretendes.
Eu não sugeri nada. Limitei-me a mostrar a minha simpatia por quem sugeriu. Não me mostrei contra nada. Não me mostrei intransigente com nada. Preciso de ser mais claro? Apenas simpatizei com as opiniões de outros utilizadores e dei o meu afecto às mesmas. Creio ser claro que não pretendo nada mais a não ser o que seja bom ao fórum, no meu entender claro. Mas isso não anula que surgindo opiniões melhores, prevaleçam essas então. Creio que a dificuldade está em que isto ainda não foi compreendido.

Kispo Escreveu:Stu3s Escreveu:Tu próprio encontras-te a resposta no meu post anterior, quanto às razões concretas não vejo porque é que tenho de as colocar aqui.
Simplesmente não tive tempo.
sim, encontrei, mas podias ao menos ter dito qq coisa kd pudesses ou é melhor ignorar?... é k foi mais k uma pm... nem eu pedi k me disseses o pk de teres estado busy![]()

Gak Escreveu:Ocorreu-me agora:
Se há então problemas por serem vários os sticky's para cada benchmark, porque não colocar todos os benchmarks numa só thread?
Eu posso por os bots a colocarem resultados na mesma thread apenas em post's diferentes. (Segundo sei não há entrave a isto mas posso indagar).

alfatek Escreveu:Acho que fica + desorganizado... Qual é o problema de ter 1 sticky com os links, tipo isto: http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=3106 ? Tem destaque na mesma...
Por mim, até se podia ter sticky os 3 rankings + populares...

Voltar para Comentários e Sugestões
Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante