por Ricardo.JQC » Segunda Dez 08, 2008 21:22
Bem, eu cá estou inscrito no fórum há cerca de um ano e meio.
Pessoalmente, o visual nunca foi algo que me incomodasse. Se estivesse mais " tradicional " ou mais " moderno ", estava tudo bem de qualquer maneira.
A minha participação, ao início, era mais assídua. Assim que ligava o computador, abria logo o site do fórum.
Sempre gostei, não só do seu conteúdo, mas também de um determinado grupo de pessoas que ajudavam as pessoas da melhor maneira. Ultimamente, tenho deixado de vir tão assíduamente, um pouco por falta de tempo mas também á situação em que se encontra o site e isso deve-se a vários factores, culpa nossa ( utilizadores ) e administração.
A verdade é que o fórum foi perdendo a sua " alma " e sempre que visitávamos as várias secções deparavámo-nos com post's iguais e, com o passar do tempo, fui percebendo que algo se estava a passar.
Sugeria que a administração depositasse confiança num determinado número de utilizadores, por diversas razões, desde o seu conhecimento até ao tempo de registo, e criasse alguns " cargos " para que todos pudessem trabalhar em conjunto e devolver alguma " alma " ao fórum.
Verdade também é que, se na altura em que eu entrei havia muito mais movimento, devia-se também ao facto de que havia e surgia, na altura, nova tecnologia. Deve-se também um pouco a isso, na altura em que saiu o DX10, surgiram as novas placas gráficas, série 8 da Nvidia e as concorrentes ATI's e isso, quer queiramos, quer não, produzia tópicos.
Embora agora também haja evolução e tecnologia, a verdade é que a vontade para responder a sucessivas repetições de tópicos torna-se pouca.
Na minha opinião, e para terminar, acho que esta questão prende-se na atitude dos utilizadores perante o site/fórum e não sobre o design deste.
E, só através de um trabalho conjunto, entre Administração e os utilizadores do fórum, se poderá dar " alma " ao fórum.
Mais que nunca, há que trabalhar em equipa, onde esta separação, ou distância da Administração perante os utilizadores não poderá continuar a existir.
Cumprimentos.