O Desenvolvimento do HCP está estagnado?

Comente o nosso website no geral, aponte erros, dê sugestões...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Cyrus3v » Sexta Nov 28, 2008 23:01

jim-lamego Escreveu:
Cyrus3v Escreveu:Quais é que são as coisas coisas simples que podemos começar a fazer para "levantar" o fórum?

Olha , ir postando ...
Que já vi que esta conversa não nos leva a lado nenhum.

O exemplo , vem de cima.

Que seja então :D

Vá é preciso é animo.
Imagem
Imagem
Cyrus3v
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sexta Mar 23, 2007 19:18

Mensagempor Ricardo.JQC » Segunda Dez 08, 2008 21:22

Bem, eu cá estou inscrito no fórum há cerca de um ano e meio.

Pessoalmente, o visual nunca foi algo que me incomodasse. Se estivesse mais " tradicional " ou mais " moderno ", estava tudo bem de qualquer maneira.
A minha participação, ao início, era mais assídua. Assim que ligava o computador, abria logo o site do fórum.
Sempre gostei, não só do seu conteúdo, mas também de um determinado grupo de pessoas que ajudavam as pessoas da melhor maneira. Ultimamente, tenho deixado de vir tão assíduamente, um pouco por falta de tempo mas também á situação em que se encontra o site e isso deve-se a vários factores, culpa nossa ( utilizadores ) e administração.
A verdade é que o fórum foi perdendo a sua " alma " e sempre que visitávamos as várias secções deparavámo-nos com post's iguais e, com o passar do tempo, fui percebendo que algo se estava a passar.

Sugeria que a administração depositasse confiança num determinado número de utilizadores, por diversas razões, desde o seu conhecimento até ao tempo de registo, e criasse alguns " cargos " para que todos pudessem trabalhar em conjunto e devolver alguma " alma " ao fórum.

Verdade também é que, se na altura em que eu entrei havia muito mais movimento, devia-se também ao facto de que havia e surgia, na altura, nova tecnologia. Deve-se também um pouco a isso, na altura em que saiu o DX10, surgiram as novas placas gráficas, série 8 da Nvidia e as concorrentes ATI's e isso, quer queiramos, quer não, produzia tópicos.

Embora agora também haja evolução e tecnologia, a verdade é que a vontade para responder a sucessivas repetições de tópicos torna-se pouca.

Na minha opinião, e para terminar, acho que esta questão prende-se na atitude dos utilizadores perante o site/fórum e não sobre o design deste.
E, só através de um trabalho conjunto, entre Administração e os utilizadores do fórum, se poderá dar " alma " ao fórum.

Mais que nunca, há que trabalhar em equipa, onde esta separação, ou distância da Administração perante os utilizadores não poderá continuar a existir.

Cumprimentos.
Ricardo.JQC
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Jul 07, 2007 10:20

Mensagempor 4ndr3 » Sábado Fev 28, 2009 21:21

Viva,

Concordo plenamente contigo, mas não é há horas que sou Webmaster, e pela minha experiência, um Bom Design atrai sempre utilizadores, ninguém pode negar isso pois é inato da condição humana inclinar-se para aquilo que acha mais agradável e bonito.

Não é por acaso que grandes fóruns apostam no marketing e em Design e a primeira preocupação é sempre a imagem.

Cumprimentos,
André Freitas.
4ndr3
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Registado: Sábado Jul 30, 2005 20:22

Anterior

Voltar para Comentários e Sugestões

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante