Fórum com erro!!

Comente o nosso website no geral, aponte erros, dê sugestões...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Fórum com erro!!

Mensagempor SuiSSaS » Segunda Jan 10, 2005 20:10

Erro quando se entra no link "Verificar as suas mensagens"

Imagem

Para não falar que está muito lento...
AMD Athlon 64 3500+ (2247 Mhz) Venice
2x512MB PC3200 Twinmos Dual Channel
Abit AV8-3rd eye
Sapphire Radeon 9600XT 256MB (500Mhz/600Mhz)
Seagate 200GB SATA
SoundBlaster Live 5.1
SuiSSaS
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Out 20, 2003 2:34

Mensagempor alfatek » Terça Jan 11, 2005 0:25

fixed
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor [PT]CableGuy » Terça Jan 11, 2005 0:37

Sim senhor , ficou brutalmente...mais rápido. :wink:
Era o quê ? ...se me permites perguntar. :roll:
[PT]CableGuy
Gurus
Gurus

Registado: Domingo Mai 30, 2004 16:26

Mensagempor alfatek » Terça Jan 11, 2005 1:32

quando dá esse erro é lento como tudo, porque está a transmitir mta mta informação. D resto a lentidão n deve estar associada a mais nada que eu fiz...

O problema deve ser algo do género:
http://www.phpbb.com/phpBB/viewtopic.php?t=104255

mas a solução é limpar a tabela de sessões que está a dar o erro. Ainda não entendi 100% o que a tabela de sessões deve fazer, por isso não entendo se ela está a ficar gigante simplesmente pelo grande número de utilizadores ou se ela não está a ser apagada quando devia...

anyway, o problema deverá ficar resolvido para os próximos tempos.
alfatek
Administrador
Administrador

Mensagempor [PT]CableGuy » Terça Jan 11, 2005 10:10

Thanks for the info. :wink:
[PT]CableGuy
Gurus
Gurus

Registado: Domingo Mai 30, 2004 16:26

Mensagempor Tretabyte » Quarta Jan 12, 2005 19:47

Boas,
bom neste momento o erro ja não aparece mas o forum ta LENTO como tudo novamente :|

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor PapaGigas » Terça Jan 18, 2005 5:19

Boas..

alfatek.. desculpa informa-te que ontem á noite existia um erro que impedia o acesso ao site/forum.. e que o forum tem uns piques de lentidão brutais.. não se se deve á posição geográfica do servidor (como já referi antes).. mas sei que ás vezes se torna um sacrificio querer dar eta ou aquela resposta.. na maioria dos casos respondo a uma ou duas.. e tenho que voltar mais tarde.. pois acabo por me entediar com a situação.. e atenção.. não encares isto de forma alguma como uma critica destrutiva.. mas sim o contrário.. percebes?.. sei que não é facil manter um forum como estes sempre a 100%.. principalmente quando o orçamento do mesmo provem do teu bolso.. mas diga-se de passgem.. tás a fazer um exelente trabalho.. "6" pontos de 0 a 5.. lol.. ;)

PS - Era fx era ter uma faq (não do forum.. mas dos problemas debatiddos no forum) organizada.. um local onde apenas a administração do forum tivesse acesso a postar (moderadores incluidos).. ao invés de colocar stickys nos foruns.. tipo.. mandar o ppl ver a faq quando algo está lá explicito.. evitava rebobinar testamentos.. ou a abrirem tópicos e tópicos sobre o mesmo assunto.. fazendo com que os topicos com posts de maior interesse sejam arrastados por essa imensidão de "lixo" (passo a expressão).. acho que até evitava ter um historial muito extenso.. pois ao invés teris um historial organizado.. ;)
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor alfatek » Terça Jan 18, 2005 6:08

A base de dados tava down... n m perguntes pk... a 2ª sugestão é uma daquelas boas ideias que já tivemos há anos mas falta tempo e concretizar a ideia para ser posta em prática...

A lentidão, estou neste momento a loggar os acessos que demoram mais que 10s em processamento e com um bocado de sorte posso fazer uma estatistica visivel que me permita reclamar com o meu host...

O problema é que a culpa n é minha, é mesmo do host, mas também nem sei mt bem do que reclamar porque não entendo alguns problemas... às vezes a base de dados demora 40s a pastar e 3s depois, demora 2s a fazer a mesma coisa...

No posting é +- normal que aquilo demore mais de 10s, se bem que, obviamente, o servidor devia ter capacidade para ser bem mais rapido!

Como já disse... no fundo das paginas, no html, tá lá o tempo que demorou a ser processada, está atento a essa indicação, para poder determinar se o problema é a ligação ou se é mesmo falta d ciclos d relógio no servidor :)
alfatek
Administrador
Administrador

Mensagempor PapaGigas » Terça Jan 18, 2005 6:19

alfatek Escreveu:Como já disse... no fundo das paginas, no html, tá lá o tempo que demorou a ser processada, está atento a essa indicação, para poder determinar se o problema é a ligação ou se é mesmo falta d ciclos d relógio no servidor :)

Boas.. ok.. já vi.. mas mesmo assim tenho pena de não ter tido acesso a essa informação na altura.. pois colocava aqui o tempo de processamento para tu veres que estava bastante alto.. pois o Opera tem uma barra de estatistica ao fundo da página.. que demonstra todo o processo.. e acredita que é como tu dizes: "às vezes a base de dados demora 40s a pastar e 3s depois, demora 2s a fazer a mesma coisa".. mas outras vezes torna-se mesmo mesmo mesmo abusado.. penso que daquela vêz foi a navegação mais lenta que tive no teu forum.. but tks anyway.. & keep up the good work.. its been great so far.. ;)
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Voltar para Comentários e Sugestões

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes