por s3ntry » Sábado Abr 09, 2005 9:00
Já aqui disse isto anteriormente e volto a dizer que na minha opinião justificavam-se as adições de mais duas ou três secções na área dos portáteis. Lógicamente não seria prático ter uma secção para cada marca existente no mercado, nem é isso que se está aqui a propor, mas acho que pelo menos para as 3 marcas mais vendidas no país seriam justificadas as secções, pelo facto de existir um número elevado de utilizadores. Em adição a essas, mais uma ou duas secções para aqueles que se destacam pela qualidade, funções, valor ou outra razão que leve ao despertar dos interesses dos utilizadores.
Sendo assim, as secções que propunha seriam HP, Toshiba e Acer que são as 3 marcas que mais vendem no mercado nacional e adicionalmente Asus e Tsunami pelo destaque que parecem ter entre os utilizadores do fórum. Destas já existem 3, pelo que seria apenas necessário adicionar mais 2 secções.
Deste modo limpava-se algum do "lixo" da secção Geral, que na minha opinião está algo confusa. Por exemplo, quando andava com ideias de comprar o meu último portátil, estava virado para o Toshiba M30X-128 (que mais tarde acabei mesmo por comprar e estou muito satisfeito com ele) e quando vim aqui ao fórum procurar opiniões de utilizadores deste modelo, tive que andar à procura na secção geral porque todos os comentários acerca do modelo estavam espalhados ao acaso. Teria sido mais fácil (para mim e vários outros utilizadores) encontrar opiniões se os tópicos estivessem agrupados numa secção específica para a marca.
Claro que como utilizador de Toshiba a minha opinião estará automáticamente "biased" (peço desculpa, não me lembro agora do termo em Português) aos olhos de outros utilizadores, mas pronto, é a minha opinião e estou a exprimi-la dentro das minhas liberdades. No entanto, como alguém já aqui disse, este assunto já aqui foi discutido e a opinião do alfatek foi que não havia justificação para mais secções, e como tal temos que respeitar a opinião dele.