Dica para fazer upload de imagens passando-as 1º pelo Paint

Comente o nosso website no geral, aponte erros, dê sugestões...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Dica para fazer upload de imagens passando-as 1º pelo Paint

Mensagempor scrat » Sexta Set 23, 2005 15:03

Ora bem, tenho notado que o pessoal coloca as imagens aqui no forum com um tamanho enorme, tanto em resolução como em tamanho(KB).

Portanto, uma maneira, e para quem nao tem nenhum programa para fazer resize das imagens, é passa-las pelo paint e salvar em jpg. Desta forma mesmo não alterando a resolução, a imagem poderá ficar com menos 50% em tamanho(KB).

Não sei se já tinham discutido isto, mas, como sei que para alguns isto não é novidade e para outros é... fica a info.

Fiquem bem
scrat
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Mar 21, 2004 0:22

Mensagempor gimbras » Sexta Set 23, 2005 15:32

E já agora diminuam o tamanho da imagem, no Editar > Esticar/Torcer > escolhendo uma percentagem menor, isto no Paint.
Senão ficam gigantes.
Cumps.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Fev 02, 2005 21:55

Mensagempor Stu3s » Sábado Set 24, 2005 1:57

E ja agora usar o famoso imageshack e colocar thumb aqui no fórum em vez das imagens.
Fica com mt melhor organizaçao e n faz com q o pessoal q use resoluções de 800x600 e 1024x768 saia prejudicado.
Stu3s
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Set 11, 2002 17:58

Mensagempor arkannis » Sábado Set 24, 2005 7:47

eu tenho um tweak q dá mt jeito po XP... nem sei o nome dele porque veio incluido no AutoPatcher XP.
basta clicar com o botao direito num ficheiro de imagem e depois clicar em resize picture... escolhe-se o tamanho e ta feito.

mas penso que o melhor mesmo é fazer upload po imageshack e colocar aqui o thumb.
.
Imagem

P4 3.0E | Abit AI7 | 2x512 OCZ Premier Kit | GeForce 6800NU | WD 160GB SATA | Levicom Visible Power 450W
arkannis
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Set 11, 2004 13:09

Mensagempor scrat » Sábado Set 24, 2005 19:42

arkannis Escreveu:eu tenho um tweak q dá mt jeito po XP... nem sei o nome dele porque veio incluido no AutoPatcher XP.
basta clicar com o botao direito num ficheiro de imagem e depois clicar em resize picture... escolhe-se o tamanho e ta feito.

mas penso que o melhor mesmo é fazer upload po imageshack e colocar aqui o thumb.

É um executavel chamado ImageResizer.
A quem interessar, está aqui para download.
Fica também a página onde podem encontrar mais powertoys que poderão dar jeito :D

Fiquem bem
scrat
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Mar 21, 2004 0:22

Mensagempor nelugo » Sábado Set 24, 2005 19:46

o infranView rula. Pequeno mas trata disso tudo!
Imagem
nelugo
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Set 11, 2004 12:09

Re: Dica para fazer upload de imagens passando-as 1º pelo Pa

Mensagempor alfatek » Domingo Set 25, 2005 3:36

scrat Escreveu:Portanto, uma maneira, e para quem nao tem nenhum programa para fazer resize das imagens, é passa-las pelo paint e salvar em jpg. Desta forma mesmo não alterando a resolução, a imagem poderá ficar com menos 50% em tamanho(KB).

jpeg apenas se forem fotografias de paisagens e tal... para o resto e normalmente, usem GIF. Se alguém puder, percam aí 5 minutos e devem encontrar conversores para GIF freeware e que reduzem isso para vários niveis de qualidade GIF, nomeadamente reduzindo o numero de cores usadas, é questão depois de experimentar.

podem também tentar para png (similar em termos de aplicação correcta: gráficos, isto é, não fotografias) o pngcrush
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Voltar para Comentários e Sugestões

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante