Last message shown on forum index

Comente o nosso website no geral, aponte erros, dê sugestões...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Last message shown on forum index

Mensagempor gimbras » Quinta Mar 16, 2006 16:28

Olá pessoal da pesada,

Seria possível o meu caro admin ler esta humilde sugestão e dizer o que pensa dela?

Quando venho cá ao fórum, às vezes entro numa das secções (fóruns) e vejo que aquelas mensagens já as li. Por vezes o phpBB mostra o símbolo de novas mensagens mesmo quando não as há. É por isso que penso que seria uma boa ideia que no index do fórum por cima do nome de membro da última mensagem de cada fórum aparecesse o título da última mensagem igualmente. (pode ficar wrapped para ocupar menos espaço).

É que temos as colunas da direita com os últimos tópicos discutidos, mas são tantos que não me dou ao trabalho de ler a coluna por inteiro à procura de uma mensagem que seja dos fóruns que costumo andar.

Que acham? Não é nada de especial mas ajuda a navegação.

Cumps.

PS: Alfa pediste mais mariquices ;) o SMF tem esta cena, pelo menos há uma template que tem essa cena.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Fev 02, 2005 21:55

Mensagempor gimbras » Sábado Mar 18, 2006 12:03

Então se o admin não diz nada o que acham os membros?

Sim ou não?
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor siklas » Sábado Mar 18, 2006 12:09

Entao tiravam-se as colunas da direita? Sinceramente eu acho que nao vale a pena a nao ser q se tirasse a coluna, mas como a coluna e importante nao si, se pudessem ter os dois era bom, uma boa ideia mas se der muito trabalho nao vale a pena! :cry:
siklas
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Dez 17, 2005 21:51

Mensagempor LuisFilipe » Sábado Mar 18, 2006 12:34

Como vou sempre ás ultimas mensagens não lidas nunca me deparei com essa situação.

Acho que seria muito util um link mais para os ultimos 20, 30, 40 post's discutidos/novos.

Isso porque aqule coluna da direita é util mas insuficiente e de dificil leitura.
LuisFilipe
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Set 04, 2005 22:12

Mensagempor siklas » Sábado Mar 18, 2006 12:40

Eu acho que essas coisas nao sao precisas, não é muito mais simples entrar em todos os foruns e ver o que nos interessa e o que ha de novo?

Eu prefiro, se querem que vos diga nunca utilizei a coluna da direita acho que nao serve para nada, e mto dificil a sua utilizaçao :wink:
siklas
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor gimbras » Sábado Mar 18, 2006 14:35

Mantinham-se as colunas da direita. São mesmo de díficil leitura e não incluem os tópicos do Conversa da Treta (ou incluem).

E adicionava-se isto:

Imagem

Ou seja se virem em todos os fóruns vemos quem postou em último. Agora bastava colocar debaixo de quem postou em último, qual mensagem que ele respondeu.

Eu às vezes vejo o nome de um membro que postou entrou no fórum a pensar que respondeu a algum tópico onde participei e depois respondeu a um que não tem nada a ver.

Por exemplo, aqui no "Comentários e Sugestões" eu vou ficar por agora com o nome do último colocador de mensagens mas quem vê o índice do fórum não saberá se eu respondi a este tópico ou se respondi ao tópico "número de sócio".

É só uma (bela) ideia :P
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor siklas » Sábado Mar 18, 2006 14:44

Era bem pensado sim senhor, agora ja te estou a entender gimbras, agora so falta o alfatek dar a sua opiniao sore isto :wink:
siklas
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor cigano » Sábado Mar 18, 2006 15:21

siklas Escreveu:Era bem pensado sim senhor, agora ja te estou a entender gimbras, agora so falta o alfatek dar a sua opiniao sore isto :wink:

Uma das coisas que o vbulletin ja trás de origem...(não quero com isso dizer para mudar pra vbulletin, prefiro muito mais o phpbb)

Outra sugestão, que também ja vi em vbulletin num forum tuga, é um link por baixo do avatar das pessoas, e quando la se clickava, aparecia uma "janelita" (tipo na pesquisa) com as informações do pc dos membros :wink:

Que vos parece?
Main: AMD 64 X2 3800+ @ 2.4GHz/DFI LP nf4 SLi-DR/2GB DDR400/ATi X850 XT@XT PE/250+80GB HDD
Laptop: Toshiba A200 2C5 | Pentium DC T3400/3GB DDR2 533/ATi HD 2400/320GB HDD
Media: P4 1.4GHz/MSI 850Pro2/128MB RDRAM/GeForce 2 MX/20+40GB HDD/Pinnacle PCTV
cigano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Out 08, 2004 19:47

Mensagempor siklas » Sábado Mar 18, 2006 16:30

Mais uma excelente ideia, mas isso nao nso faria ter acesso a um forum lento, com montes de mods q nao interessam?

eu acho que e uma boa ideia na medida q nao diminuia a velocidade do forum e qualidade do mesmo :wink:
siklas
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor gimbras » Sábado Mar 18, 2006 18:53

Isto aqui já está muito MODado skilas e anda bem :)

O vBulletin é pago. O AlfaBB se implementar umas modificações que sugerimos fica ainda melhor.

Senhor admin esperamos por si.

Cumps.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor siklas » Sábado Mar 18, 2006 19:01

gimbras Escreveu:Isto aqui já está muito MODado skilas e anda bem :)

O vBulletin é pago. O AlfaBB se implementar umas modificações que sugerimos fica ainda melhor.

Senhor admin esperamos por si.

Cumps.

ninguem sabe escrever o meu nome, eu sei q isto tem montes de alteraçoes, ficava melhor, mas nao ficava pesado, fogo hoje e em outro dias isto anda lento para caraças fonix 8O 8O
siklas
Membro Diamante
Membro Diamante

Voltar para Comentários e Sugestões

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante