Lista de Software LINUX

Comente o nosso website no geral, aponte erros, dê sugestões...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Lista de Software LINUX

Mensagempor ghost_matrix » Segunda Jul 17, 2006 21:23

Assim como existe a lista de software Freeware.
Poderia ser criada uma Lista de Freeware, Linux. Da mesma maneira. Dps com as linguagens existentes pra kada versao. Recomendaçao da sua utilizaçao para determinado fim.

O ke axam?
ghost_matrix
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Fev 16, 2004 20:29

Mensagempor ghost_matrix » Segunda Jul 24, 2006 0:26

Pelos vistos ninguem axou isto util...
ghost_matrix
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Onyros » Segunda Jul 24, 2006 0:49

O princípio em Linux será sempre Freeware e Open Source, por isso o que não seria mesmo nada má ideia era criarmos uma lista de programas existentes em Windows e o seu correspondente (ou correspondentes) freeware e open source para Linux ;)

Algo do género:

Microsoft Office --> OpenOffice.org

Nero --> K3b ou Gnomebaker

Photoshop --> The GIMP

MSN Messenger --> GAIM, Kopete ou aMSN

Windows Media Player/Winamp/foobar2000/iTunes --> amaroK, XMMS, Listen, Rhythmbox, Banshee

Filezilla, CuteFTP e afins --> gFTP

Mas algo que depois se expandisse com um tópico para cada "substituto" ou sucedâneo do programa utilizado em Windows, com um formato similar mas comparando funcionalidades do programa original e programas sugeridos, na qual se fizesse uma apresentação do software para Linux.

Sei de muito boa gente que começou a usar Linux só por causa de programas como o amaroK ou o K3b, por exemplo.
Imagem
Onyros
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Jan 07, 2004 16:35

Mensagempor CR9 » Segunda Jul 24, 2006 11:50

Epa sinceramente nao vejo alguma utilidade nisso, em 10 pessoas para ai uma usa Linux (se tanto), e para isso ja tens o fórum 'Freeware e Opensource'.

Cumps.
Não sabe assinar
CR9
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 27, 2005 15:48

Mensagempor PsicoPete » Segunda Jul 24, 2006 12:01

Eu por acaso vejo uma grande utilidade.
Só ainda não experimentei LINUX porque não faço ideia dos programas que posso usar para substituir os que uso normalmente.
Se de facto esta lista começar a crescer pode ser que arranje uma distro de linux e me ponha a experimentar.

Onyros Escreveu:Photoshop --> The GIMP

Nem parece teu comparar um ao outro! :?
E sim, já usei ambos e o Photoshop deixa o GIMP a milhas.

Cumps.
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

Mensagempor Onyros » Segunda Jul 24, 2006 19:56

Naaa, Pete ;)

Eu sei, é dos poucos programas para os quais eu me sujeito a usar a instalação de Windows.

Não é comparar, é só apresentar o equivalente em plataformas diferentes. O Photoshop deixa o The GIMP a milhas, por mais que o the GIMP sirva para as tarefas básicas (redimensionamentos, cropping e afins).

Mas o Photoshop é um produto comercial, de nível profissional, e o The GIMP é só um projecto open source desenvolvido por "carolas". Para o que a maioria das pessoas faz com o Photoshop até arrisco a dizer que o The Gimp chega e sobra.

E não é um mau programa, apenas ainda tem um longo caminho a percorrer para chegar aos calcanhares do Photoshop. ;)

(Eu até em Linux uso maioritariamente o Photoshop, mas a única versão que corre em WINE é a versão 7, e com alguns bugs, pelo que já me vou habituando ao The GIMP).
Imagem
Onyros
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Jan 07, 2004 16:35

Mensagempor PsicoPete » Segunda Jul 24, 2006 21:28

Ok, esclarecido! :wink:
Bem me parecia que era eu que estava a entender mal a coisa.

Botem lá mais software então sff.

Cumps.
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

Mensagempor scrat » Terça Jul 25, 2006 10:58

Acho uma excelente ideia.

Muitos de nós veêm-se à rasca numa 1ª incursão no mundo linux, e assim fica mais facilitada a aprendizagem.
scrat
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Mar 21, 2004 0:22

Mensagempor siklas » Terça Jul 25, 2006 13:09

ghost_matrix Escreveu:Pelos vistos ninguem axou isto util...

Eu ate acho util mas sera que vale mesmo a pena? sim era uma boa ideia para o pessoal ter acesso mais facilmente ao software para linux e assim o pessoal podia dar o seu feedback sobre o mesmo era mais facil a divulgaçao mas depois ter de fazer outro forum.... :roll: hummm nao sei... :|
siklas
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Dez 17, 2005 21:51

Mensagempor ghost_matrix » Terça Jul 25, 2006 13:26

A minha ideia era tb fazer uma Lista, igual a do forum freeware, opensource, das varias distros de LINUX
ghost_matrix
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor alfatek » Quarta Jul 26, 2006 22:49

Boas,

O forum para a lista de software opensource/freeware também pode ser usada para progs linux, basta assinalar isso, por exemplo no título...
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Voltar para Comentários e Sugestões

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes