[AJUDA] Internet por linha telefónica

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

[AJUDA] Internet por linha telefónica

Mensagempor Vipauer » Segunda Jul 11, 2005 14:46

Boas pessoal,

É o seguinte, tenho uma vizinha minha que me pediu para lhe meter a net em casa. Ela escolheu a Clix por linha telefónica.
O meu problema é quando o modem tenta aceder á linha e não passa de lá. Já ouvi falar que era preciso ligar para a PT e mandar activar o "serviço de dados"... visto o telefone só usar o serviço de voz.

É verdade? Tenho que ligar para a PT e pedir que me activem o serviço de dados?

Preciso da vossa rápida e preciosa ajuda...
Obrigado :wink:
Vipauer
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Nov 25, 2004 21:18

Mensagempor gimbras » Segunda Jul 11, 2005 15:10

mas é net analógica ou ADSL?

Se for analógica n tens que ligar para a PT. O modem teria de fazer a ligação normalmente. Que erro dá?

Se for ADSL a linha telefónica tem de estar preparada para receber esse tipo de tecnologia, ou seja activado em ADSL junto da operadora CLIX.

PS: Cá para mim é essa tua amiga que quer q lá vás a casa, e inventou essa desculpa... :lol: just kidding.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Fev 02, 2005 21:55

Mensagempor Vipauer » Segunda Jul 11, 2005 15:12

É a normal... por modem 56kbps... eu pensava que usando o cd da Clix era só "Next" mas quando chega à parte de ele ir buscar o sinal para efectuar o registo da net ele não passa de lá...
Vipauer
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor gimbras » Segunda Jul 11, 2005 15:25

Telefona lá pro apoio do Clix e explica a cena. Mas antes verifica todos os passos para n tares a ligar inutilmente.

O gajo tem de fazer o registo e não está a ligar ao computador que o faz.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Vipauer » Segunda Jul 11, 2005 15:42

O mais engraçado é que ouço o modem a "cantar"... mas quando chega a altura de ele aceder à net em si, para ai...
Vipauer
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor gimbras » Segunda Jul 11, 2005 16:01

Liga para lá, então.

Será que o número para onde ele deveria estar a ligar, estará incorrecto? Às vezes é isso.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Vipauer » Segunda Jul 11, 2005 16:08

ok, vou-lhes ligar então a ver o que se passa...

obrigadinha pela ajuda... :wink:
Vipauer
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor etienne » Segunda Jul 11, 2005 17:20

Boas..............

visto q a linha ja pertence a CLIX, a pt n pode fazer nada sem autorização da clix tens q tratar tudo com a clix, só eles é q podem pór a linha a funcar, msm q seja preciso a intervenção da pt tera q ser a clix a pedir....
caso venhas a chamar um tecn. da pt, no final podes ter uma conta para pagar, ao passo se for um tecn. da clix n pagas nada.....

sem++++++++++++++++++++fui
Imagem
etienne
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Set 29, 2004 1:39
Localização: Algueirão Velho/Serra das Minas/Rio do Mouro/Mem Martins/Mercês( Linha Sintra)

Mensagempor kocas » Segunda Jul 11, 2005 17:52

Tenta ir às propriedades da ligação e desmarca a caixa que diz "Esperar pelo sinal de linha" (acho que é isto). Eu também tive esse problema e com isto resolveu-se. Espero ter ajudado.

Kocas
Acer - Aspire 1694WLMi
Pentium M 760 (2.0GHz), 2x512Mb DDRII, 100Gb, 15,4 Pol WXGA Acer CristalBrite
128Mb ATI Mobility Radeon X700, DVD-Dual Doble Capa, 56K, Lan 10/100/1000, WiFi 802.11b/g, Bluetooth
kocas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Abr 18, 2005 17:21

Mensagempor banido » Segunda Jul 11, 2005 20:29

kocas Escreveu:Tenta ir às propriedades da ligação e desmarca a caixa que diz "Esperar pelo sinal de linha" (acho que é isto). Eu também tive esse problema e com isto resolveu-se. Espero ter ajudado.

Kocas

Deve ser isso!!!

Por causa do voice mail!!!!

Tens que desactivar isso (aguardar pelo sinal de linha).
banido
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Jul 01, 2005 23:18

Mensagempor Dolce Farniente » Quarta Jul 13, 2005 12:57

etienne Escreveu:Boas..............

visto q a linha ja pertence a CLIX, a pt n pode fazer nada sem autorização da clix tens q tratar tudo com a clix, só eles é q podem pór a linha a funcar, msm q seja preciso a intervenção da pt tera q ser a clix a pedir....
caso venhas a chamar um tecn. da pt, no final podes ter uma conta para pagar, ao passo se for um tecn. da clix n pagas nada.....

sem++++++++++++++++++++fui

Epah, lamento dizer mas estás enganado. Por alguma razão se paga assinatura à PT (e não ao clix) e a factura de internet vem junto com a factura de internet. Informa-te melhor antes de dizeres essas coisas em publico....
Dolce Farniente
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Abr 03, 2005 10:55

Voltar para ISPs

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante