Ò Xirix, diz-me cá tu...

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

Ò Xirix, diz-me cá tu...

Mensagempor Subversiveagent » Quarta Ago 24, 2005 19:03

(Não há fórum de internet, portanto vai aqui mesmo)

xirix Escreveu:Não subscrevam a VIANETWORKS, TVTel ADSL, ASDL.XL, CyclopNet. A VIA aldraba todos os seus clientes iludindo-os c/ velocidades q nunca tem na realidade. Uma ligação 1024/256 (128kB/32kB) na prática é de 6kB/4kB c/ o emule.

Já te tinha perguntado antes, mas agora vi o teu sig outra vez. Não que trabalhe para a Vianetworks ou coisa assim mas... 6Kb?

6Kb valor COMBINADO de todos os downloads que estão a correr no emule? Ou valor MÁXIMO de qualquer das multiplas ligações?
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Re: Ò Xirix, diz-me cá tu...

Mensagempor Mr_coelho » Quarta Ago 24, 2005 19:27

Subversiveagent Escreveu:(Não há fórum de internet, portanto vai aqui mesmo)

entao o k é isto? http://www.hardware.com.pt/forum/viewforum.php?f=30

e que tal perguntar-lhe isso no topico em que ele disse isso em vez de criares outros topicos fora do forum correcto
Mr_coelho
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Set 09, 2003 19:00

Mensagempor Subversiveagent » Quinta Ago 25, 2005 10:02

Mr_coelho Escreveu:

entao o k é isto? http://www.hardware.com.pt/forum/viewforum.php?f=30

e que tal perguntar-lhe isso no topico em que ele disse isso em vez de criares outros topicos fora do forum correcto

Ops... ISP's no hardware.. passou-me totalmente ao lado.

E ele disse isso nos tópicos todos em que esteve, é a sig dele.

PS: Um moderador que mude isto para o fórum correcto, sff
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Kaipyra » Quinta Ago 25, 2005 10:33

Movido
Qualquer assunto relacionado com a moderação, contactar via PM ou email, sff.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 30, 2002 22:48

Mensagempor xirix » Quinta Ago 25, 2005 11:39

xirix Escreveu:Não subscrevam a VIANETWORKS, TVTel ADSL, ASDL.XL, CyclopNet. A VIA aldraba todos os seus clientes iludindo-os c/ velocidades q nunca tem na realidade. Uma ligação 1024/256 (128kB/32kB) na prática é de 6kB/4kB c/ o emule.

Já te tinha perguntado antes, mas agora vi o teu sig outra vez. Não que trabalhe para a Vianetworks ou coisa assim mas... 6Kb?

6Kb valor COMBINADO de todos os downloads que estão a correr no emule? Ou valor MÁXIMO de qualquer das multiplas ligações?

Boas,

Já era para te ter respondido antes mas esqueci-me.

De uma forma resumida, a ViaNotworks faz traffic shapping, no entanto a prioridade que ela deve dar aos pacotes de p2p é de zero pq eu não conseguia conectar-me a nenhum server de mula.

Se fosse só por isso era na boa, a espiga é que também não conseguia ligar-me via VoIP, VPN, CSV, Remote Desktop, etc. FTP eu ligava-me, mas as velocidades não passavam na ordem dos bits por segundo (eu tentei via modem os mesmos server e ia na boa até 4 Kbps).

Resumindo, o serviço é uma mer**, e os gajos são o que existe de mais parecido com ciganos e ladrões na versão de ISP.

Mudei para netcabo e estou muito mais satisfeito do que estava com a vianotworks. Apesar dos gajos não fornecerem o serviço minimo, ainda querem que eu pague por um contrato que eles não cumpriram. Enfim.... não existe outra palavra que os defina sem ser LADRÕES e INCOMPETENTES.

Sorry pelo desabafo, mas que eles são fdp são mesmo.

Abraços
X|r|X
=================
Não subscrevam a VIANETWORKS, TVTel ADSL, ASDL.XL, CyclopNet. A VIA aldraba todos os seus clientes iludindo-os c/ velocidades q nunca tem na realidade. Uma ligação 1024/256 (128kB/32kB) na prática é de 6kB/4kB c/ o emule.
xirix
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Out 05, 2004 21:07

Mensagempor Subversiveagent » Quinta Ago 25, 2005 11:45

Isso mais parece qualquer coisa mal configurada do que propriamente culpa do ISP... Por exemplo, se não fosse para passivo no DC++ também não conseguia sacar listas ou fazer downloads, ficava ali morto.

Parece-me algo demasiado escandaloso para não haver mais gente a gritar pelo sangue deles... :?:
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor xirix » Quinta Ago 25, 2005 12:54

Subversiveagent Escreveu:Isso mais parece qualquer coisa mal configurada do que propriamente culpa do ISP... Por exemplo, se não fosse para passivo no DC++ também não conseguia sacar listas ou fazer downloads, ficava ali morto.

Parece-me algo demasiado escandaloso para não haver mais gente a gritar pelo sangue deles... :?:

O problema é que tens mais gente a gritar pelo sangue dele. Só numa petição que montei online, foram cerca de 30 assinaturas diferentes. Em fórum é bué pessoal a queixar-se do mesmo. E olha que é tudo de localizações geográficas diferentes. Podia ser uma coisa local de um router especifico mal config. Mas os testes que todo o pessoal fez, demonstra que é coisa centralizada.

O lixado tb é a ambiguidade das respostas do ISP. Umas vezes é respostas do tipo "ahh e tal, do nosso lado está tudo bem, deve ser problema seu", outras é do tipo "ahh e tal, prioridade de protocolos, lah lah lah, p2p no fim das prioridades".

Resumindo, sabem o que fazem, mas não assumem.

Esta mudança no serviço foi só em Março que a senti. No contrato existe uma clausula, no caso do serviço ser mudado, eu poderia rescindir o contrato por justa causa. No entanto quando referes isso, eles não assumem o traffic shapping.

resumindo, filha da putice mesmo
X|r|X
=================
Não subscrevam a VIANETWORKS, TVTel ADSL, ASDL.XL, CyclopNet. A VIA aldraba todos os seus clientes iludindo-os c/ velocidades q nunca tem na realidade. Uma ligação 1024/256 (128kB/32kB) na prática é de 6kB/4kB c/ o emule.
xirix
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Tretabyte » Quinta Ago 25, 2005 16:43

Boas,
nao é uma questao de aplicação mal configurada, mas sim politicas de QoS que os ISP's estao a tomar, a sapo ja anda a mexer na prioridade de pacotes p2p, torrents na sapo ultimamente funcionam a 1/3 de velocidade de uma ligacao cabo por exemplo.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor Subversiveagent » Sexta Ago 26, 2005 11:17

Estes gajos realmente.. se anunciam velocidade X é para tudo porra!
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor xirix » Sexta Ago 26, 2005 11:19

Subversiveagent Escreveu:Estes gajos realmente.. se anunciam velocidade X é para tudo porra!

Por isso é estou fudido com eles. De dezembro a Março estava tudo ok. Depois de um momento para o outro ficou uma mer**.
X|r|X
=================
xirix
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Tretabyte » Sexta Ago 26, 2005 16:22

Boas,
foi quando a via bateu no fundo...

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus