Mudar o ip sem recorrer ao proxy

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mudar o ip sem recorrer ao proxy

Mensagempor JoséAntonio » Terça Set 06, 2005 18:40

estou a procura de uma maneira de mudar o meu ip de uma forma automática varias vezes num curto espaço de tempo sem recorrer a um proxy. o motivo é que o proxy torna a net muito lenta e eu queria melhorar o seu desempenho.
JoséAntonio
Novato
Novato

Registado: Terça Set 06, 2005 18:33

Mensagempor Abilio_KID » Terça Set 06, 2005 20:34

1º - Que tipo de ligação estás a usar? Cabo ou aDSL? Se é por cabo como está ligado o modem? Por USB ou por NIC (placa de rede).

Modo fácil (pode não resultar). Abre uma janela de DOS e escreve isto:
Código: Seleccionar todos
ipconfig /release

De seguida perdes a ligação à net. Espera um bocado e escreve isto:
Código: Seleccionar todos
ipconfig /renew

Vê se o IP é o mesmo. Se ainda fôr terás de mudar o MAC Address do NIC e tentar novamente.
Abilio_KID
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Ago 14, 2005 15:22

Mensagempor JoséAntonio » Quarta Set 07, 2005 21:20

Obrigado pela resposta. estou ligado á internet por usb e tenho net cabo
tentei o que disseste mas nao deu. nao sei é mudar o MAC adress nem o NIC. podes me explicar sff? thx
JoséAntonio
Novato
Novato

Registado: Terça Set 06, 2005 18:33

Mensagempor Abilio_KID » Quarta Set 07, 2005 22:36

NIC significa Network Interface Card, ou seja, placa de rede. Como dizes que estás a ligar por USB não podes mudar o MAC address da placa de rede. Já tentaste desligar o modem durante algum tempo e ver se depois já te atribui IP diferente? Já agora, porque precisas de mudar de IP em curtos espaços de tempo?

Geralmente usar uma placa de rede (mesmo embutida na placa principal) é melhor do que USB. O USB gasta recursos do processador enquanto que a placa de rede terá um chip próprio que liberta algums funções ao processador. Pode não fazer grande diferença em termos de velocidade da net mas sempre dá mais % ao processador para fazer outras coisas.
Abilio_KID
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Ago 14, 2005 15:22

Mensagempor [PT]_JMCV » Quinta Set 08, 2005 1:22

Atenção que mudar o MAC Adress da placa de rede pode levar a que o Netcount deixe de contabilizar o tráfego que passa por essa placa. Já aconteceu comigo e não consegui resolver o problema nem ninguém no fórum da Netcount. Por isso se usam o Netcount ficam avisados. Em principio se trocares o modem do USB para a placa de rede deves mudar de IP, mas o ideal seria trocar entre placas de rede que aí é certinho e rápido. Se não der, tenta desligar modem do cabo e da tomada por uns 30 minutos em alturas de maior afluxo, por ex: apartir das 18h até às 23h, altura em que é mais provável que haja novos utilizadores a conectar-se à net e que o IP que tinhas, e que na altura está livre, seja atribuído a outro utilizador.
[PT]_JMCV
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Jul 24, 2005 14:28

Mensagempor sLiNk » Quinta Set 08, 2005 1:40

Saca o progaram des te site http://tor.eff.org/index.html

Serve para te mudar o ip rapidamente, de modo a navegares na net anonimamente.
sLiNk
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Jun 26, 2005 20:54

Mensagempor RMdavid » Quinta Set 08, 2005 1:47

OLha la, da para confiar no prog? :?
RMdavid
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Jul 23, 2005 1:15

Mensagempor sLiNk » Quinta Set 08, 2005 1:57

sLiNk