Problema com Hub

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

Problema com Hub

Mensagempor PhantomNorth » Segunda Out 10, 2005 22:18

A minha dúvida é mt simples (a maneira de resolve ré que já não..) então, ontem tive conhecimento que os hubs possuem uma firewall própria que depois irá dar alguns 'problemas' em certos programas. Já tenho o hub instalado ha uns 2 ou 3 anos (não fui eu que instalei) e desde então deixei de conseguir enviar ficheiros pelo mirc. Ontem tive conhecimento que esta firewall pode condicionar e mt a utilização de programas como o emule, kazaa etc. Tentei por o meu ip no internet explorer para ter acesso.. supostamente ás definições do hub. O problema é que me pede uma login e pass e eu não faço a minima ideia de qual seja.. nem tenho isso em lado nenhum. Há alguma maneira de contornar isso?
PhantomNorth
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jan 05, 2005 20:32

Mensagempor soultrain » Segunda Out 10, 2005 22:53

Boas,

O que deves ter é um router. Faz reset e vai ao manual ver qual a pass e user por defeito. Tenta user- admin e sem password. Se nao tiveres o manual vai á página do fabricante e procura o manual.

Cump.
soultrain
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Out 28, 2004 10:32

Re: Problema com Hub

Mensagempor [PT]CableGuy » Terça Out 11, 2005 9:36

PhantomNorth Escreveu:...ontem tive conhecimento que os hubs possuem uma firewall própria...
Os hubs ??? Não será antes um switch ???
OS hubs são equipamentos "estúpidos"...e nem sequer têm IP !!! Apenas servem de "ponte" entre vários equipamentos.

PhantomNorth Escreveu:...desde então deixei de conseguir enviar ficheiros pelo mirc. Ontem tive conhecimento que esta firewall pode condicionar e mt a utilização de programas como o emule, kazaa etc...
Vou tentar explicar-te porquê que deixaste de conseguir.
Partindo do principio que tens uma rede semelhante à da imagem:
Imagem
O que realmente acontece é que o PC1 (server) tem obrigatóriamente dois IPs.
Um IP atribuido pelo ISP e o outro IP é para se connectar com a sua LAN e partilhar a net com os outros PCs.
Os PCs 2,3 e 4 não conseguem enviar ficheiros pelo mIRC ou Kazaa devido ao facto de ser "bloqueado" pelo PC1.
O que precisarias de fazer era configurar (no PC1) as portas usadas pelo mIRC ou Kazaa e direccionares os pacotes para um PC da tua LAN.

PhantomNorth Escreveu:...Tentei por o meu ip no internet explorer para ter acesso.. supostamente ás definições do hub. O problema é que me pede uma login e pass e eu não faço a minima ideia de qual seja...
Humm...colocaste o teu IP público ou da LAN ? Se foi o público aconselho-te a usares uma firewall.

PS: Se tiveres mais dúvidas dá uma vista de olhos no seguinte tópico:
ICS (Partilha de Internet e ficheiros na rede interna)
[PT]CableGuy
Gurus
Gurus

Registado: Domingo Mai 30, 2004 16:26

Mensagempor PhantomNorth » Terça Out 11, 2005 18:12

eheh obrigado pela ajuda

Agora digam-me uma coisa..
'Service Port(1~65535) : The service port of the Virtual Server, eg. 80 for http server, 21 for ftp server ..., etc.'

isto é a cena das portas do router.. a porta do emule é 4662 como ponho no router? (1-4662) ou (4662-65535)? é que aquilo tem dois campos n consigo perceber eheh
PhantomNorth
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor PhantomNorth » Terça Out 11, 2005 19:32

Já tá resolvido eheh. Obrigado a todos pela ajuda []
PhantomNorth
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor [PT]CableGuy » Quarta Out 12, 2005 12:43

PhantomNorth Escreveu:...a porta do emule é 4662 como ponho no router? (1-4662) ou (4662-65535)?...
CUIDADO !!! Não precisas de abrir muitas portas para o emule.
Basta configurares assim ---> (4662-4662) :wink:
[PT]CableGuy
Gurus
Gurus

Registado: Domingo Mai 30, 2004 16:26

Voltar para ISPs

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante