Ligação 3G : Placa PCMCIA vs Telemovel 3G

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

Ligação 3G : Placa PCMCIA vs Telemovel 3G

Mensagempor Headcrab » Sexta Out 28, 2005 2:31

Boas !!

Já alguem teve oportunidade de fazer ligação com um tlm 3G a funcionar como modem ??
A Vodafone diz que teóricamente atinge as mesmas velocidades que a placa.

Já agora para quem tem placa, perde-se muito sinal quando se entra em espaços interiores, dentro de casa ou escritório por ex ?

Thanx !!
Headcrab
Novato
Novato

Registado: Sexta Out 28, 2005 2:07

Mensagempor KUBICO » Quarta Nov 02, 2005 14:34

Eu utilizo o Kanguru da Optimus e funciona bem, já experimentei em 2G e 3G.

A 2G funciona a uma velocidade de um modem de 56k e a 3G até agora só consegui atingir cerca de 240k.

KUBICO
KUBICO
Novato
Novato

Registado: Quarta Nov 02, 2005 14:29

Mensagempor capricorn » Quarta Nov 02, 2005 14:40

penso que um telemovel a funcionar como modem tenha de estar constantemente ligado à corrente, pois a ligação 3G consome muita bateria. corrijam-me se estiver errado
capricorn
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Ago 20, 2004 13:03

Mensagempor KUBICO » Quarta Nov 02, 2005 14:46

A melhor opção, é ligar à corrente, visto que eles não têm uma bateria que dura muito menos tempo que os 2G.

KUBICO
KUBICO
Novato
Novato

Registado: Quarta Nov 02, 2005 14:29

Mensagempor HP zx5051 » Quarta Nov 02, 2005 17:59

eu utilizo o acesso 3g da tmn e estou satisfeito, a velocidade nao nada de extraordinario mas serve perfeitamente, o unico problema é que nao consigo configurar a mula, mas se alguem souber é só dizer, lol
HP zx5051
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Nov 15, 2004 18:00

Mensagempor Headcrab » Quinta Nov 03, 2005 18:22

Eu ja comprei a placa da Vodafone e estou satisfeito. Antes ligava com o meu tlm a funcionar como modem em GRPS. De facto com o tlm consome alguma bateria, mas se for para ligar por periodos mais longos pode-se sempre ligar à corrente. A vantagem era que com o tlm podia colocá-lo onde apanhasse melhor sinal, junto a uma janela por ex.
A navegaçao em 3G é suficiente rapida para uma utilizacao normal, mas ainda nao experimentei emule nem nada do genero.
Headcrab
Novato
Novato

Registado: Sexta Out 28, 2005 2:07

Voltar para ISPs

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante