Kanguru e Vodafone Conect Card: confusão com as velocidades!

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor geog » Sábado Out 29, 2005 0:28

p.s. se comprarem essa placa não instalem no windows XP o software winroute da softex.
apesar de o manual dizer que sim no XP dá conflito e depois não funciona bem. O XP não necessita desse software da placa pci para nada. É só colocar e funciona na boa!
geog
Novato
Novato

Registado: Quarta Out 05, 2005 16:39

O Kanguro e similares, o UMTS e outras soluções 3G

Mensagempor cralmeida » Segunda Out 31, 2005 21:12

Boas

Ao contrario das redes UMTS de que se falaram e que cobrem apenas os centros das principais cidades, ja foi lançada em Portugal uma rede 3G com cobertura optimizada para as zonas rurais e suburbanas, zonas em que a redes UMTS, por trabalharem na faixa dos 1800 MHz têm bastante dificuldade em cobrir. Esta nova rede trabalha na tecnologia CDMA450 e como o nome diz trabalha nos 450 MHz e tem praticamente assegurada a cobertura do pais em 3G. É o que eu uso ha algum tempo desde o Alto Douro até neste momento em Coimbra. A tecnologia CDMA450 é uma variante da WCDMA que é o nome que se dá igualmente ao UMTS.

Mais informação tecnica sobre o CDMA450 em http://www.cdg.org/technology/3g/cdma450.asp

ou um texto em portugues de um artigo na wireless Week sobre o CDMA450 em http://www.microdouro.com/CDMA_europa_450.html

Vejam a cobertura em http://www.zapp.pt/main/cobertura.htm

A azul a cobertura 3G a 153 kbps e a amarelo a cobertura a 1400 kbps

Para essa rede estão disponiveis modems USB que fazem 1.400 kbps/153 kbps respectivamente para download e upload.
Vantagem de se poderem instalar em qualquer portatil ou PC e funcionarem bem nas zonas rurais. Alem disso o trafego é de 2 GBytes com happy hour das 01 ás 07 da noite.

As placas PCMCIA fornecidas pelo Kanguro outros, ainda dificultam mais uma má cobertura visto que a transmissão é em 1800 MHz, com polarização vertical e as placas normalmente estão no portatil horizontalmente.

Pelo contrario, o modem CDMA450 da www.zapp.pt como é USB e tem um cabo de ligação ao computador, pode ser afastado do portatil ou PC para procurar melhor sinal.

Quanto ao preço. Eu pessoalmente prefiro pagar 35 € e ter cobertura em todo o lado do que 25€ e só o poder usar no centro das cidades.

Aqui em Coimbra o Kanguro, só tem cobertura 3G numa freguesia, nas outras a cobertura é GPRS a 25 ou 40 kbps na melhor das hipoteses.
E para alem disso, se vivo no centro da cidade para que quero Internet Movel, aí ja existe ADSL a 8 Mbps?

Estou disponivel para mais informações tecnicas. Outro tipo de informação, procurem no google!

Cumprimentos

C A
cralmeida
Novato
Novato

Registado: Segunda Out 31, 2005 18:34

Mensagempor jsilas » Sexta Nov 04, 2005 15:31

esses fornecedores de net sem fios sao bons??
jsilas
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Registado: Domingo Out 23, 2005 14:09

Mensagempor jsilas » Sexta Nov 04, 2005 15:32

conheço uma pessoa interessada em meter!
o k me aconselham????
jsilas
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Registado: Domingo Out 23, 2005 14:09

Mensagempor bubbu » Sábado Nov 05, 2005 21:59

Boas!!

Eu aderi à proposta da Vodafone ... 99,90€ pela placa e 29,90€ por mês, com contrato de fidelização de 12 meses. O meu maior receio era a velocidade, mas sinceramente, até agora, não tenho notado falta de velocidade!! Tou na Quinta do Conde, perto de Azeitão, e embora o sinal 3G não seja muito forte, isto bomba bem!
Por mim...e dado que sou de Coimbra, é o ideal ... net aqui e net em Coimbra. Acho que compensa!
Qualquer informação adicional que queiram, é só dizer!

Cumprimentos
Acer 1501 Lmi
bubbu
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Fev 05, 2004 0:10

Mensagempor ClubbeR » Domingo Nov 06, 2005 3:05

boas a todos. bem eu decidi á coisa de 2 semanas aderir á internet 3G optei por vodafone visto,pelo q mta gente me tem dito, a vodafone é neste momento o operador movel com mais cobertura 3G no país, bem, a verdade é q fiquei surpreendido com o serviço.. na minha zona em 5 traços de rede possiveis apanho 2 mas a ligaçao mantem-se por horas e horas sem haver um pico ou uma falha.. exedeu-me a espectativas pq eu á partida pensei smp q volta e meia a ligaçao caisse por perdas de sinal e etc etc.. comprei uma placa da conceptronic pci > pcmcia para o meu desktop e tá a bombar :D o unico "senao" nesta net sao em relaçao a pings para o online gaming, mt mau mm, mm assim espero q com o tempo e aderencia das pessoas a esta tecnologia os operadores acabem por ir resolvendo este problema de peering e ja agora q aumentem tb a velocidade q pelo q disseram aqui dá ate 2mbps, agr temos é q ser pacientes.. Para quem tem duvidas em q operador aderir o meu voto vai sem duvida para Vodafone :)

Abraços.
ClubbeR
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Nov 02, 2005 16:10

Anterior

Voltar para ISPs

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante