Situação estranha na netcabo

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

Situação estranha na netcabo

Mensagempor Soul_D » Quinta Nov 10, 2005 18:36

Tenho netcabo Sped Pro 4+ e como tenho velocidades de mer** desde 15 de Agosto e estando farto de ligar pra lá para me resolverem o assunto, resolvi cancelar o contrato com eles.

O mais estranho foi que me enviaram para o departamento de contratos onde uma senhora me disse que podia continuar a usar a netcabo sem ter que pagar nada por isso, só pagava o que usava, até a situação estar resolvida. O tarifário chama-se Speed Use (não está no site). Pago 0,66 centimos por 30 minutos. O que interessa é que posso ter outro ISP, tipo o CLIX e este fica assim, se não usar não pago. Não estou a pensar usar mesmo! Só tenho é medo que me saia o tiro pela culatra.

Como não vou usar o serviço talvez eles me lixem e me mandem uma conta enorme dizendo que fui eu que a fiz, será melhor cancelar o contrato???
THERMALTAKE Xaser Tsunami VA3000BW Preto
INTEL Core 2 Duo E6300 1.86GHz BOX
ASUS P5W DH Deluxe
SAPPHIRE X1900XT 256MB GDDR3 PCIe
OCZ DDR2-PC6400 1G 2x512MB GOLD XTC DUAL CHANNEL
AEROPOWER II+SE 450W

Watashi wa Shinobi desu! :P
Soul_D
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Fev 23, 2005 23:44

Mensagempor ClubbeR » Quinta Nov 10, 2005 19:16

Se queres mudar de operador para quê ficar com esse serviço da netcabo? Eu pessoalmente n queria isso para nada se tivesse outro ISP..

Abraços.
ClubbeR
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Nov 02, 2005 16:10

Mensagempor Soul_D » Quinta Nov 10, 2005 19:38

Legalmente só pode desistir do serviço em março de 2006, que é quando faz um ano de serviço, senão tinha que pagar as mensalidades vincendas...Assim o tempo vai contando hehe...
ASUS P5W DH Deluxe
AEROPOWER II+SE 450W

Soul_D
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Phantom » Quinta Nov 10, 2005 19:41

Cuidado com as jogadas das operadoras de serviços net!

Se realmente vais mudar de serviço para q fikar com outro???? Para te esqueceres [ou ires esquecendo] e, depois, como não terminaste com o contrato eles poderão valer-se disso e fazerem-te pagar...

Cumpz
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Out 26, 2005 23:42

Mensagempor ClubbeR » Quinta Nov 10, 2005 20:45

Soul_D se a tua net n corresponde ákilo q te foi prometido e o q eh prometido a todos,(um serviço de qualidade, uma determinada velocidade e bla bla..) podes provar q a tua net n corresponde ao q tens direito como cliente netcabo e tas a pagar uma coisa q pelo vistos n corresponde ao serviço q subscreveste.. podes perfeitamente cancelar o contrato por justa causa..(mas isto se realmente o teu serviço n tiver em condiçoes) dizes isso á netcabo, ou te metem o serviço em condiçoes ou cancelas o contrato, se disserem q n te cancelam o contrato dizes q sendo assim terás q por a DECO a tratar do assunto..
Qd sou um consumidor insatisfeito e n querem resolver as situaçoes é precisamente isso q digo, o engraçado eh q qd se prenuncia o nome DECO eles mudam de opiniao instantaneamente e até resolvem as coisas mais rapido..enfim..
ClubbeR
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Nov 02, 2005 16:10

Mensagempor mavidoor » Quinta Nov 10, 2005 21:11

Cancela o contrato e tenta arranjar qq documento escrito deles(mail por exemplo)em que eles descrevam pelo menos que nao te estao a fornecer o serviço adquadamente....
Fica sempre com um comprovativo qualquer!!!é uma segurança que te pode vir a dar jeito,ja que pelos vistos os isp só querem é explorar os clientes!.
AMD64 4200+ X2 stk 939
MSI K8N Platinium NF3
2x512 Twinmos dual
CLUB 3D 7600GS
Ati Tul Theater 550 pro
Sata 160G Hitachi
Zalman 7000 Alcu
Aerocool 450W
HP W2007v
mavidoor
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Mar 12, 2005 10:55

Mensagempor Soul_D » Quinta Nov 10, 2005 23:28

Pois como eu já disse o contrato acaba em Março, mas até lá eu fico com este novo tarifário que referi no primeiro Post, o Speed Use. Deve ser o tarifário das macacadas, mas pronto...
Em março desisto do contrato com eles!!!
O problema é que eles me dizem que o contrato indica que eles só são obrigados a ter os 4mbps dentro da rede deles, tão-me sempre a dizer isto, e isso cumpre-se dentro dos sites da telepac dão os 4mbps, dentro das outras redes Nacionais e Internacionais é uma miséria 30kbps, 20kbps depende do dia e da hora. Para mim, acho que netcabo nunca mais....
ASUS P5W DH Deluxe
AEROPOWER II+SE 450W

Soul_D
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor jsilas » Sexta Nov 11, 2005 18:10

eu se fosse a ti cancelava o contrato com os da netcabo principalmente sse vais meter outro isp!eles podem te aldrabar com a conta k vier pa casa!
Muda pa clix!

atençao a iss!|

cumps
jsilas
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Registado: Domingo Out 23, 2005 14:09

Mensagempor NinaByte » Segunda Nov 14, 2005 12:19

Boas,

Soul_D, esse tarifário já não se encontra em vigor, daí não existir qq informação no site.

Em todo o caso, tem atenção a uma coisa. O Speed Use é de facto contabilizado á meia hora.. quando te ligas á internet, ele contabiliza a meia hora logo de imediato.

Se o teu pc se ligar á internet assim que o ligas, ele começa logo a contabilizar,portanto sugiro-te o seguinte. Se já tiveres outra ligação á internet, desactiva ( a placa de rede por exemplo, ou desliga mesmo o cabo de rede do pc ao modem), a ligacao da Netcabo, senao vai mesmo contabilizar.

Qualquer ISP só se responsabiliza pelas velocidades dentro da rede do próprio ISP...seja ele netcabo ou não. Agora, a Netcabo responsabiliza-se pelas velocidades Nacionais também...portanto, é uma questão de fazeres alguns testes, e ver que velocidades tens a nível nacional...se realmente tiver muito mau, até podes cancelar contrato por esse motivo sem teres qq custo.

CUmps
Membro de Prata

Registado: Quinta Jan 13, 2005 22:44

Mensagempor GreenAshes » Sábado Nov 19, 2005 11:16

testes ...ora aí está uma boa questao ...sites de testes , alguem ?

qt À tua questao ...ora voces tem um contrato bilateral certo? no qual a netcabo se compromete a prestar-te um serviço por ambos concordado e ,em troca , tu pagas o serviço . ora , n é preciso ser advogado para se notar q existe , pelo q tu dizes(ha q fazer prova) , uma falta nitida de uma das partes(neste caso netrabo) em fazer cumprir o contrato .
em falta de uma das partes o contrato resolve-se .

conclusao : n aceites alternativa alguma da parte deles , fazes uma carta registada aviso de recepçao expondo a situaçao e deixando claro q pretendes resolver o contrato n estando mais interessado na prestaçao do serviço .

entras na onda do speed-use vais dar-te mal tou c/ esse feeling ..LOL

fika bem

p.s. sites de testes de rede externa alguem ?
GreenAshes
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Nov 12, 2005 9:51

Mensagempor Bad_Cop » Sábado Nov 19, 2005 11:29

pela milionésima vez os isps garantem velocidades ATÉ 4096 kb!

vem isso explicicto no contrato, em adsl até está no site! ora se tens menos velocidade eles nao te tao a aldrabar simplesmente pkeles salvaguardam essa possibilidade! eles sao obrigados a cumprir um minimo d 10 % ou 5 % dos serviços e sinceramente sacar a 20 ou 30 kb d certos sites nao é nada demais! muitos dos servidores onde fixeiros e sites tao alojados nao suportam as velocidades atuais e o facto d depender da ora e do dia depende por isso dos acessos..
ess tarifario k t propoem é muito caro e tu é k tens d ver! a meu ver é preferivel ter um serviço ainda do k com defeitos do k nao ter nenhum! mas isso já é contigo! o clix vait demorar algum tempo a activar e se calahr é preferivel deixares findar ess contrato e depois meter clix, caso eles nao t resolvam a situaçao!
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Mensagempor NobAt0 » Sábado Nov 19, 2005 14:04

http://www.abeltronica.com/velocimetro/pt para testarem a velocidade...
soz se violei alguma regra do forum...

Soul_D aconselho te a teres muito cuidado como ja referiram acima..
a TV cabo gosta de fazer macacadas...um tio meu mudou pa clix e meses dps dele ter anulado o contrato apareceram contas brutais estilo 300€ para pagar...por isso tem cuidado...
NobAt0
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Mar 02, 2005 21:41

Voltar para ISPs

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes