Problemo com Zapp

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

Problemo com Zapp

Mensagempor WolfeuR » Segunda Nov 28, 2005 8:51

Ola
pronto vo commencar a dizer que a PT nao vale um..... ja a mais de um ano que se pede ADSL na minha aldeia mas ya...PT e tal....

eu nao fez este topic para falar sobre era mais para as pessoas que tem zapp como eu (banda larga thx u :P)
e pronto esto com problemo esto sempre a ser desconnectado pode ser tanto cada 2H como cada 6 - 8 H ou mais
alguem tem uma soluçao ??..
Obrigado por a vossa attençao :D

...Pt sempre on bombate...
WolfeuR
Novato
Novato

Registado: Segunda Nov 28, 2005 8:42

Mensagempor Asgorath » Segunda Nov 28, 2005 9:25

a PT estiveram a telefonar para casa a perguntar se estava interessado em adsl, vamos quantos anos vou ter de esperar?

Vivo numa aldeia a 25km NE de Castelo Branco e sinal da rede Zapp é fracote o maximo que consigo é 3 tracinhos e consigo navegar a 17 K/s e nunca o zapp se deconectou sem eu querer.
Se calhar é melhor telefonares para o apoio tecnico deles.

Atentamente
Jorge
Intel Core 2 Quad Q9450 - Cache 12MB - 4x2,66GHz - FSB 1333MHz || abit IP35P ||
4G Kingston 800 Mhz || XFX GeForce 9800 GX2 1G ddr3 || WD5000AAJS 500Gb Sata 2 Raid 0 ||
Samsung SyncMaster 940nw || |
|| Caixa A+El-Diablo || Creative XMod
Asgorath
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Out 31, 2005 10:45

Mensagempor darf » Segunda Nov 28, 2005 9:41

Eu também já tive esse problema de queda da ligação. Enviei para lá um email e eles responderam o seguinte:

1- Quando a ligação cai, o telemodem desliga-se?

2- Qual o tipo de portas USB do seu PC, 1.1 ou 2.0 (para verificar, painel de control, gestor de dispositivos, hardware, Controladores USB – terá que aparecer a palavra ENHANCED dentro dos controladores, numa das linhas.

3- Ver se o telemodem quando cai a ligação se desliga, experimentar a ligação com bateria para verificar se o mesmo acontece.

Aguardamos resposta de forma a podermos realizar um despiste concreto.

A solução passou por desactivar o modo automático de detecção do sinal, activando no modem a ligação EV-DO, uma vez que tenho 5 traços e uma banda larga fenomenal. Nunca mais tive problemas. Espero que ajude.
darf
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Nov 13, 2005 18:15

Mensagempor Asgorath » Segunda Nov 28, 2005 9:48

Pois eu tenho sempre a bateria dentro do meu.

Atentamente
Jorge
4G Kingston 800 Mhz || XFX GeForce 9800 GX2 1G ddr3 || WD5000AAJS 500Gb Sata 2 Raid 0 ||
Asgorath
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor WolfeuR » Segunda Nov 28, 2005 13:27

Pois...
Tenho saidas USB 2.0 e sempre estave usar o telemodem sem batteria hoje de manha foi por e vamos ver se resolva isso
darf Colocada: Seg Nov 28, 2005 9:41 Assunto:

--------------------------------------------------------------------------------

Eu também já tive esse problema de queda da ligação. Enviei para lá um email e eles responderam o seguinte:

Citação:
1- Quando a ligação cai, o telemodem desliga-se?

ja me aconteceu isso as vez por a causa
Ok obrigado pela a voce ajuda prefere falar dos meus problemos aki que falar no telefone com os gajos do zapp nao precenbem nada de informatica :S
WolfeuR
Novato
Novato

Registado: Segunda Nov 28, 2005 8:42

Mensagempor darf » Quinta Dez 01, 2005 13:52

Asgorath Escreveu:Vivo numa aldeia a 25km NE de Castelo Branco e sinal da rede Zapp é fracote o maximo que consigo é 3 tracinhos e consigo navegar a 17 K/s e nunca o zapp se deconectou sem eu querer.
Se calhar é melhor telefonares para o apoio tecnico deles.

Para quem está numa zona não EVDO, a Zapp disponibiliza um pequeno software que acelera a transmissão de dados. Só funciona em zonas não EVDO. As zonas EVDO não necessitam de acelerador uma vez que a transmissão de dados é já acelerada... pelo menos no meu caso. Chama-se ZappTurbo2.3.zip e encontra-se em http://www.zapp.pt/telemodem/downloads.htm assim como o manual de configuração. Deve valer a pena. Alguém que possa experimentar e publicar aqui os resultados?

Já agora uma novidade no site Zapp. Para quem tem o cartão FNAC, o telemodem custa apenas 70€ em vez dos 99€. Boa. Isto está a mexer...
darf
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Nov 13, 2005 18:15

Mensagempor Asgorath » Sexta Dez 02, 2005 10:08

ok cool vou fazer o teste hoje a noite.

Atentamente
Jorge
Asgorath
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Voltar para ISPs

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes