Ajuda Router

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

Ajuda Router

Mensagempor nspm » Sábado Dez 24, 2005 19:05

oi ppl,

sou cliente clix e tenho um router smc. Na página do router em adsl status tenho os seguintes valores
Operation Data
Upstream
Downstream

Noise Margin
29 dB
2147483647 dB

Attenuation
21 dB
31 dB

O valor de Downstream em Noise Margim está muito mau, a net as vezes fica congelada nao consigo navegar até fazer reboot ao router. Este problema começou a acontecer com o meu modem por isso nao deve ser problema do router. O que se pode fazer para voltar a ter o noise margin com valores normais?

Muito Obrigado,
nspm
Novato
Novato

Registado: Sábado Dez 24, 2005 1:52

Mensagempor the_Blacksmith » Domingo Dez 25, 2005 21:18

Verifica as ligações fisicas, procura humidade nas tomadas que nesta altura começa a atacar. Usa o cabo telefónico até 3 mts e de boa qualidade.
the_Blacksmith
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Dez 01, 2004 1:41

Mensagempor HavoC » Segunda Dez 26, 2005 23:49

Estás numa zona clix ?
O melhor seria contactares o apoio tecnico afim de efectuar uma verificação á linha.
Existem diversas variáveis em jogo tais como distância até á central, qualidade/estado da linha comprimento dos cabos, a não utilização de microfiltros, condensadores no BPA e o proprio router.
Até o fio entrar na tua casa, não há nada que possas fazer, mas em casa podes sempre fazer umas pequenas optimizações como por exemplo utilizar microfiltros e de qualidade, encurtar os cabos etc. Já agora, em algumas das instalações antigas, existe uma caixa á entrada que contem condensadores e fusiveis que serve de segurança no caso de descargas, por exemplo trovoadas, mas também causam um aumento significativo no ruído. Normalmente os tecnicos da novis removem essas caixas (ou cortam os condensadores). Podes tentar á tua responsabilidade :P ligar o fio directamente sem utilizar essa caixa.
V-irus
I-nternet explorer
S-pyware
T-rojan
A-dware
HavoC
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Mai 01, 2005 14:53

Voltar para ISPs

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante