Distancia a central ADSL (Clix)

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor andyrock » Sexta Dez 30, 2005 14:50

A PT faz testes à linha automatica e regularmente. Mas quem pode pedir os resultados à PT é o ISP e não o cliente do ISP. Porque? Porque o cliente da PT é o ISP e não o utilizador!

Para saberem a velocidade maxima que a linha suporta, ou conhecem alguem na PT que vos possa dar essa informação (ha pessoas nos foruns) ou pedem ao ISP, o qual tem obrigação de vos dizer se a linha suporta um upgrade antes de fazerem o upgrade.

Sublinhe-se que, nos termos do artigo 39.º n.º 1, alínea b) da Lei das Comunicações Electrónicas, os utilizadores de redes e serviços acessíveis ao público "têm direito a dispor, em tempo útil e previamente à celebração do contrato, de informação escrita sobre as condições de acesso e utilização do serviço".

Ja agora para não pensarem coisas erradas: Não se paga nada.
andyrock
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Ago 25, 2005 12:54

Mensagempor NePTeR » Sexta Dez 30, 2005 15:22

Kayn Escreveu:bem, eu sei ke tou a cerca de 10km da central pq quando meto o meu numero de fone no site do clix, o link da pagina que se segue é MUITO esclarecedor sobre muita coisa. Uma delas é sobre a central a ke me vou ligar. O que aparece é o nome duma parte da cidade de braga (maximinos). e eu moro a cerca de 10km de braga. O site da oni que alguem forneceu ai em cima (obrigado! :) ) ja me da uma central muito mais perto de mim, mas nao é do clix... será a mesma? era fixe se fosse :)

Exactamente na mesma situação :roll:
Os tipos da Clix disseram que tinha de saber se estava ligado a uma central remota ou não.. :roll:
Imagem
NePTeR
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Jul 23, 2005 16:00

Mensagempor andyrock » Sexta Dez 30, 2005 15:31

808100014 atende-vos uma gravação... Metem o vosso numero e a senhora diz se podem ter clix ou não. Dizem que é mais fiavel que o site!
andyrock
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor NePTeR » Sexta Dez 30, 2005 15:42

Disse-me... Parabens!! Já esta numa zona Clix.
Pelo que estive a ver no site da Oni não estou ligado a uma central remota.. portanto parece que estou em condições de ter mesmo Clix :roll:
O que me faz confusão é o facto de tar a 10km da central...
Imagem
NePTeR
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Jul 23, 2005 16:00

Mensagempor andyrock » Sexta Dez 30, 2005 15:50

Se aderires ao clix ficas exactamente na mesma central.

Se tens 2mbit estaveis tas a menos de 5.5km cablados da central. Possivelmente pensas que tas ligado a uma central e tas ligado a outra, mas para o utilizador isso raramente importa, desde que tudo funcione :)
andyrock
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Coaster » Sábado Dez 31, 2005 18:26

boas,

ah alguma maneira de saber a distancia ah central mais proxima? eu sei que é onde vivo (venda-nova) mas nao sei exactamente onde é.

ah alguma maneira de saber isso

[]
Coaster
Novato
Novato

Registado: Sábado Dez 31, 2005 18:10

Mensagempor new_cyber » Domingo Jan 01, 2006 14:01

eu tou a mais de 7km da central da clix :S
acham que vo usufruir de que velocidades da internet?
3650thebest in other foruns
new_cyber
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Mar 25, 2005 20:47

Mensagempor andyrock » Domingo Jan 01, 2006 14:18

new_cyber Escreveu:eu tou a mais de 7km da central da clix :S

Anda por aqui um bocado de confusão!

As centrais usadas pela Novis/Clix são as da PT. Se tas a 7km da central PT onde tas ligado não podes ter ADSL sequer! Quanto muito tens 512k...

Se ja tens ADSL de momento com velocidades de 2mb ou mais, não estas ligado nessa central. É impossivel!

Recapitulando:

1. O Clix e a ONI usam centrais da PT.

2. Ninguem pode mudar de central só para mudar para Clix ou ONI.

3. Quem tem ADSL pela PT ja esta ligado a uma central, se essa central tiver cobertura ONI/Clix pode-se mudar de operador, se não tiver não se pode!

Apenas me refiro a acesso directo (lacete local desagregado)
andyrock
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor net_shark » Segunda Jan 02, 2006 10:35

andyrock Escreveu:

3. Quem tem ADSL pela PT ja esta ligado a uma central, se essa central tiver cobertura ONI/Clix pode-se mudar de operador, se não tiver não se pode!

1- Qualquer operador xDSL usa centrais PT (em acesso directo ou nao). Centrais proprias são legalmente possiveis, mas comercialmente inviaveis. A desagregação de centrais segue directivas europeias respeitantes a livre concorrencia de telecomunicações que os operadores historicos (pt,bt,dt,telefonica,ft, etc...) têm de respeitar.

2- Correcto. Para que isso fosse possivel teria de mudar de casa para outra area geografica.

3- Desde que tenhas telefone estas sempre ligado a uma central :) Pode é acontecer uma destas situações:

* A central não tem DSLAMs (concentrador de acessos xDSL) da PT, nem está (ou nao pode ser) desagregada (o espaço fisico da central não foi alugado a nenhum operador): A area coberta não tem ADSL. Este é o caso em que muitas areas rurais caem, pois nao tem viabilidade comercial para xDSL.
* A central tem DSLAMs da PT, mas não pode ser desagradada, provavelmente por limitações de espaço: A central tem adsl pt, e acesso indirecto ADSL para os outros operadores.
* A central pode ser desagregada: A central tem adsl pt , e pode ter acesso directo para qualquer operador interessado em instalar DSLAMs proprios na central. Felizmente a maior parte das centrais pertence a este caso.

Alex
net_shark
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Ago 03, 2004 9:08

Mensagempor new_cyber » Segunda Jan 02, 2006 17:26

andyrock Escreveu:
new_cyber Escreveu:eu tou a mais de 7km da central da clix :S

Anda por aqui um bocado de confusão!

As centrais usadas pela Novis/Clix são as da PT. Se tas a 7km da central PT onde tas ligado não podes ter ADSL sequer! Quanto muito tens 512k...

Se ja tens ADSL de momento com velocidades de 2mb ou mais, não estas ligado nessa central. É impossivel!

Recapitulando:

Eu so meti o meu numero nakele link k deram na 1 pag pa ver a central k tava a zona e a mais d 7 km da mnh casa....
3650thebest in other foruns
new_cyber
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Mar 25, 2005 20:47

Anterior

Voltar para ISPs

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante