Transferência de Sapo ADSL pra CLIX 2mbps - Preciso resposta

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

Transferência de Sapo ADSL pra CLIX 2mbps - Preciso resposta

Mensagempor das_thunder » Terça Jan 03, 2006 23:08

Boas

Acabo de mudar para o serviço de 2mb da clix e por enquanto a nível de transferência de pastas entre a pt e a clix não parece ter havido problemas. Aderi ao serviço no final de Outubro, mediante adesão via online e impressão de contrato aki em casa (demora menos tempo), telefonei em meados de novembro a perguntar se tinham recebido o contrato, disseram ke sim e disseram para aguardar que ia receber uma carta em casa... Bem até hoje a carta nunca a recebi mas deram-me os dados por email. Faltou mesmo o novo nº de telefone (pedi rescisão total com a PT) o qual tive de ligar pra um telemovel para o saber :-D

Então nesse ultimo telefonema disseram que dia 15 Dezembro teria net e telefone. Tudo bem assim aconteceu com o modem a acusar 4mbps (já vi ke e normal nos primeiros tempos).

Enviei a carta com a rescisão à sapo ADSL (por fax) dia 9 Dezembro na qual continha:

- Nome completo do titular do telefone; - username do sapo adsl; - nº telefone adsl; - nº contribuinte; - morada completa do telefone; - nº telefone contacto; - motivo de cancelamento

para o fax 217907001. Tb dá por carta para a Av. Fontes Pereira de Melo nº 40, 1069 Lisboa. Quem quiser fazer um contacto dá para fazer pelo nº 707227276

Foram dados que obtive num fórum já não sei onde e que penso que é uma informação que não é dada pela sapo e é bastante escassa pela internet.
Pelos vistos tava correcto dado que me me telefonaram dia 12 Dezembro a perguntar se já tinha o serviço clix activo. Eu numa pura ignorância disse ke sim, ao que de seguida a conversa acabou com o telefone na minha cara. Tudo bem... Não fiz muito caso...

Continua a seguir...
Editado pela última vez por das_thunder em Terça Jan 03, 2006 23:14, num total de 1 vez.
das_thunder
Novato
Novato

Registado: Terça Jun 14, 2005 17:19

Mensagempor das_thunder » Terça Jan 03, 2006 23:13

Continuação...

Agora chega a época das facturas (final de Dezembro) e é aqui ke keria pedir informação. A PT e a sapo acabaram de enviar as suas facturas. A PT com facturações de telefone entre 13 Novembro e 13 Dezembro com assinatura do telefone do mês de Dezembro (total de 20,93€).
A sapo ADSL, passado dia 15 Dezembro verifiquei que na conta de clientessapo me tinham cancelado o serviço (e ainda bem) por este motivo:
" O seu acesso Internet encontra-se bloqueado para utilização, porque de acordo com os nossos registos existe(m) factura(s) cujo pagamento não foi ainda registado apesar de estarem ultrapassados os prazos limite. "
Eles enviaram ainda a factura referente ao mês de Novembro, a qual paguei, e que já se encontra definida como regularizada no mesmo local onde me deram a informação.

Em ambos os casos achei natural que me tenham feito isto... e por isso paguei para não haver xatices.
Agora recebi outra factura da PT (a indicar que tenho de pagar uma assinatura de telefone também do mês de Dezembro (então já não tinha pago???) de 9€ (já com IVA).
Pergunto-me se já paguei o valor da assinatura vou pagar mais 9€? Será dos dois dias de facturação ke faltava, de dia 13 de Dezembro a dia 15 de Dezembro? Ou isto é referente aos 15 dias ke ainda tive PT? (isto só se eles contabilizarem a assinatura mensal de mês a mês e não nas datas de facturação que disseram). Elucidem-me sobre isto.

Mais estranho foi a conta final ke fizeram. É que não vou pagar 9€. Vou pagar 11,93€. Apercebi-me que o que parecem ter feito foi agarrar no saldo anterior de 20,93€ (13 Novembro a 13 Dezembro) subtrairem os 9€ referidos e por isso vou pagar 11,93€. Ou os gajos não têm máquina de calcular ou não sei ke contas são estas. :?

Keria perguntar em relação às facturas que é que vos aconteceu? Também foi este caso com a PT?
Kem mudou de sapo pra clix, as facturas continuam a vir? Será que ainda tenho de pagar os 15 dias que tive a sapo activa por um mês total? (sei que receberam a desistência dia 12 Dezembro e o tempo que lhes temos de dar é 15 dias ou 20 dias do final do mês?)

Como é que são as facturas com a clix? Vieram passado um mês ou foi mais tempo? (também tou a espera que seja só os 22,5€ senão passo-me)

Mais uma pergunta pra acabar... Eu assinei contrato no final de outubro e dia 7 de Novembro a clix mudou o serviço de 10gb pra 5 gb de download. Será que ainda tenho os 10gb ou este efeito atingiu todos os clientes 2mbps?

Peço desculpa pela extensão mas é para dar tb um pouco de informação sem estar demasiado espalhada, dado que nunca vi um historial de toda a adesão e me vi atrapalhado para saber coisas.

Por enquanto tou contente com o serviço e só espero que a clix melhore o seu serviço de atendimento a nível de chamadas em espera.
das_thunder
Novato
Novato

Registado: Terça Jun 14, 2005 17:19

Voltar para ISPs

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante