Activação Clix frustrada - Resolvido em 03/03/2006

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

Activação Clix frustrada - Resolvido em 03/03/2006

Mensagempor lemor » Quarta Fev 22, 2006 14:45

Boas,

Peço desculpa para o tamanho do post que vou por...Mas é necessário.

Sou um antigo cliente do Turbo ADSL da Clix (2Mb) desde 2003.
No mês passado a minha zona passou a ser uma Zona Clix pelo que resolvi aderir ao pacote ADSL 2 Mb + Voz. Enviei a documentação necessária e recebi um e-mail a dizer que a minha ligação seria activada a 20060221153000, ou seja ontem às 15:30.

Quando cheguei a casa tive a desagradável surpresa de constatar que a linha telefonica estava sem sinal e o modem idem.

Nada funcionava.

Liguei do Telemovel para o 800 10 20 30 e estive uns 5 minutos à espera. Expus a situação e a atendente disse-me para esperar até as 23 horas, pois o horário indicado não era muito preciso e portanto a ligação poderia ser feita durante a tarde de ontem e possivelmente se houvesse alguma dificuldade com os cabos, etc, isso poderia levar algumas horas.

Como foi o jogo Benfica x Liverpool pensei "estes gajos devem estar a ver o jogo e estão a se marimbar para o trabalho. Se calhar só depois do jogo"...

Hoje de manhã verifiquei o telefone e NADA... : Tudo igual sem sinal.
Liguei novamente para o Clix e expus novamente a situação. Pediram-me o meu contacto (eu disse que só chego a casa às 19:30, portanto era inútil tentar ligar para o meu telemovel antes pois não teria como verificar se estava a funcionar ou não) e abriram um chamado técnico par isso fosse verificado, pois no sistema deles a minha ligação já estava activa desde as 21:00 de ontem.

Enfim, sempre tive uma boa impressao do clix pois nestes anos todos nunca tive problemas maiores (umas falhas de ligação, mas eram gerais).

Mas agora confesso que essa migração deixou-me com uma má impressão do serviço. Ainda mais porque no site deles está lá (FAQS):

"11. Durante o processo de activação deste serviço, deixo de poder usar a minha actual ligação à Internet?

O serviço nunca é interrompido. Ao longo do processo de activação você nunca deixará de ter serviço de internet ou de telefone."

Vamos lá ver como isso fica...
Editado pela última vez por lemor em Sexta Mar 03, 2006 23:20, num total de 1 vez.
lemor
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Abr 12, 2005 10:45

Mensagempor Onyros » Quarta Fev 22, 2006 15:36

... bem-vindo ao Inferno Clix. Passei por uma série de situações com o Clix muito semelhantes a essa, todas relativas com a migração. Também era cliente Clix, mudei de casa e subscrevi o novo serviço Clix ADSL 2 Megas+Telefone.

Resultado final: 7 meses à espera para activação do serviço.

Depois ainda tive que comprar um kit ADSL porque, apesar de me garantirem que o modem antigo que eu tinha funcionava perfeitamente com a nova ligação, ele estava de 10 em 10 minutos a perder a ligação.

Agora já passaram quase 10 meses desde o pedido de activação, tenho net, sim, e até, segundo o speedometer do FCCN, tenho uma ligação de 4 megas. Ainda não passei os 5 gigas de downloads, para ver se eles me cobravam alguma coisa a mais. Se cobrassem estavam feitos ao bife, porque eu fiz o pedido de activação antes de eles terem baixado o limite do serviço de 10 para 5 ;)

De qualquer maneira, depois de ter o serviço... Sim, talvez valha a pena pagar muito menos (eu pago ainda os 22,50€), não pagar assinatura de telefone, e ter um bom e estável serviço de internet. Mas os meses que perdi sem ligação à net... ninguém mos paga.
Imagem
Onyros
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Jan 07, 2004 16:35

Mensagempor lemor » Quarta Fev 22, 2006 16:06

7 meses ????
E qual a razão dessa pequena demora ?
i7 920 @Stock
Asus P6T
3Gb Corsair DDR3 Dominator @1600
WD 320 Gb Sata II
SAmsung 1,5 Tb Sata II
Sapphire X1800XT (Zalman VF 900)
Corsair HX-650
CM 690 II Advanced
lemor
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Gocho » Quarta Fev 22, 2006 17:47

Por muito que falem mal da PT, e que eles cobrem caro.... é por isso que gosto deles, nunca tive o minimo problema!!!
Gocho
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Set 10, 2004 0:37

Mensagempor Red_Beret » Quarta Fev 22, 2006 21:44

Gocho Escreveu:Por muito que falem mal da PT, e que eles cobrem caro.... é por isso que gosto deles, nunca tive o minimo problema!!!

não tiveste tu, mas outros tiveram. Inda agora tive no BL, e esta la um user a dizer que a Pt lhe quer por um processo judicial porque não paga as facturas (sendo que esse user é cliente clix desagregado pela Pt ha 4 meses). Nesse caso é um problema unicamente da PT. Problemas ha em todo o lado.
Imagem
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Set 17, 2004 11:13

Mensagempor mavidoor » Quarta Fev 22, 2006 22:05

Red_Beret Escreveu:
Gocho Escreveu:Por muito que falem mal da PT, e que eles cobrem caro.... é por isso que gosto deles, nunca tive o minimo problema!!!

não tiveste tu, mas outros tiveram. Inda agora tive no BL, e esta la um user a dizer que a Pt lhe quer por um processo judicial porque não paga as facturas (sendo que esse user é cliente clix desagregado pela Pt ha 4 meses). Nesse caso é um problema unicamente da PT. Problemas ha em todo o lado.

E nao existe so esse problema com a PT existem varios...de uma maneira geral todos têm problemas.A mim aparecem-me casos e relatos de ppl conhecido de diversos operadores...É o que temos.
AMD64 4200+ X2 stk 939
MSI K8N Platinium NF3
2x512 Twinmos dual
CLUB 3D 7600GS
Ati Tul Theater 550 pro
Sata 160G Hitachi
Zalman 7000 Alcu
Aerocool 450W
HP W2007v
mavidoor
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Mar 12, 2005 10:55

Mensagempor lemor » Quinta Fev 23, 2006 9:35

Até agora NADA!
Já vão 2 dias sem Telefone (que tinha antes) e sem ADSL (que também tinha antes com a própria Clix).

Estou a pensar em mandar um mail ao clix com conhecimento à ANACOM e à NOVIS.

O que acham ?

Cumps.
Editado pela última vez por lemor em Quinta Fev 23, 2006 14:20, num total de 1 vez.
i7 920 @Stock
Asus P6T
WD 320 Gb Sata II
SAmsung 1,5 Tb Sata II
Corsair HX-650
CM 690 II Advanced
lemor
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Naruto » Quinta Fev 23, 2006 10:44

Viva a clix.
A minha experiência:
Adesão: 1ª semana de Setembro.
Outubro: ligo para saber como estava o processo, e dizem-me que não tinha o verso do BI nem a frente do contribuinte (os tipos nem sabem fazer um scan em condições, perderam os documentos)
Novembro: Volto a ligar, tinham perdido o papel assinado por mim que em que pedia a instalação de uma linha. (a politica é não informar o cliente, esperar que ele ligue para lhe dizer que faltam documentos)
13 Dezembro a PT instala a linha.
Janeiro volto a ligar, a PT não tinha informada da instalação.
30 Janeiro - o dia da migração ou não.
18 Fevereiro (sabado) - ligo a saber o que se passa, a PT não fez a migração porque a clix enviou o número errado no pedido que fez (é dificil colocar o número correcto no contracto do cliente).
21-Fevereiro ligo para lá, e dizem-me que enviaram o novo pedido no dia 18, a um sabado ???

23 Fevereiro - faço chamadas da PT à dois meses, ainada não paguei nada, clix talvez no dia 29, 30 ou 31 de Fevereiro :S

Devia ter aderido à TV-Cabo (e esperar que fosse tão boa como em casa dos pais).
AMD SEMPRON 2800 (WC), PNY 6800GT (WC), Board A7N8X-E Deluxe, G.SKILL 2x512MB ZX DUAL CHANNEL, 2*160 SATA SAMSUNG, 1* 200GB SAMSUNG, AQUAPC KIT WATERC. TECH II REV2 DELUXE RAD 360
Naruto
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Jul 04, 2005 13:04

Mensagempor lemor » Sexta Fev 24, 2006 15:18

Pessoal, tenho novidades.

Enviei um e-mail hoje de manhã directamente ao provedor SONAE, com conhecimento à novis e à ANACOM.

Agora há pouco telefonou-me uma senhora do Clix a dar-me o contacto directo dela e disse-me que tinha recebido a reclamação do Provedor Sonae e iria pessoalmente trata do meu caso para dar alguma resposta sobre a falta e comunicação.

Vamos ver o que acontece...
i7 920 @Stock
Asus P6T
WD 320 Gb Sata II
SAmsung 1,5 Tb Sata II
Corsair HX-650
CM 690 II Advanced
lemor
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor predas » Quarta Mar 01, 2006 20:16

Bem, segundo me informaram, essas demoras na mudança de serviço nao sao da responsabilidade do novo serviço que contratam (neste caso a Clix), mas sim da Portugal Telecom.

Isto funciona assim. A clix usa as instalações fisicas da PT para instalar os seus servidores, pagando-lhes o aluguer do espaço. Quando pretendem activar a linha a um cliente, esse serviço é marcado com a PT, que fica encarregue de desligar o cliente do seu servidor e passa-lo para o da CLIX. A questão é que a PT desliga o cliente de um lado, mas depois nao volta a liga-lo no novo servidor!

Depois pronto, ha aquele longo processo de a Clix ligar para a PT a pedir para ligarem, ao que a PT responde "epah, o gajo da chave ta nas caraibas de ferias durante 3 meses e quando voltar vai para a sibéria meio ano".

Soube inclusivé de historias em que para impedir os novos ISP's de instalarem cablagem nas condutas, a PT enche-as de cabos que nao ligam a lado nenhum!!!

Ah...e más noticias, nao adianta escrever para a ANACOM, visto que eles tem uma grande promiscuidade com a PT. Eu tive uma vez um problema com a Netcabo onde me foram cobrados downloads internacionais por erro deles a carregarem a minha Happy Hour, e a resposta da ANACOM foi "nao temos nada a ver com isso"

Meus amigos...querem serviço? Peçam uma linha dedicada!
predas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Mar 01, 2006 15:20

Mensagempor lemor » Quinta Mar 02, 2006 10:26

MAis desenvolvimentos na novela....
Ontem esteve na minha residência um técnico do Clix (finalmente começaram a mexer-se) para verificar o que se passa. Como era óbvio na minha casa não há tensão na linha telefónica. Já o tinha dito à tal assessora do Clix mas como é um procedimento padrão, dexa estar.

Agora vai haver (sei lá quando) uma intervenção conjunta entre a PT e Novis para verificar fora da minha residência o que se passa.

Já estou a ver que é do interesse da PT manter essa situação por muito e muito tempo para fazer com que os clientes desitam do novo operador e voltem para PT.
i7 920 @Stock
Asus P6T
WD 320 Gb Sata II
SAmsung 1,5 Tb Sata II
Corsair HX-650
CM 690 II Advanced
lemor
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor canhestros » Quinta Mar 02, 2006 11:33

Lemor,
Vai tomando comprimidos para a paciência...
A minha situação era igual à tua. Também estive esperando pela visita conjunta Novis / PT.
Esperei 2 semanas por tal visita e nada. Já desisti e anulei a minha adesão ao Clix.
Um abraço
canhestros
Novato
Novato

Registado: Terça Jan 24, 2006 18:57

Mensagempor lemor » Sexta Mar 03, 2006 22:09

MILAGRE !!!!!!
Hoje cheguei a casa e tinha uma ligação de um telemovel da TMN registada às 12:38 no meu telefone sem fios.
Liguei o telefone e HAVIA LINHA !!!!
Deviam ser os gajo da PT/NOVIS para testar a linha telefónica.

Desse atraso todo posso tirar as seguintes conclusões:

1) A Migração para o CLIX não é tão linear e transparente como eles anunciam no site;
2) O SAC deles é péssimo para esses caso; se não fosse o e-mail ao provedor Sonae...
3) A assessora do Clix que entrou em contacto comigo foi impecável e demonstrou em todo o processo procupação em resolver a questão o mais rápido possível e entrava em contacto comigo para dar as devidas explicações;
4) A PT está a fazer o seu trabalho na desagregação sem o mínimo cuidado. Eu tive sorte em ficar sem a linha apenas 11 dias. Há pessoas que ficaram meses...

Vamos ver agora o serviço 100% Clix como será.
i7 920 @Stock
Asus P6T
WD 320 Gb Sata II
SAmsung 1,5 Tb Sata II
Corsair HX-650
CM 690 II Advanced
lemor
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor 4x4 » Terça Mar 07, 2006 2:38

Porra gostar da PT, os Deuses devem estar loucos..........

Deves pensar q no sapo e netcabo é tudo um mar de rosas.............

Se calhar tens é alguém lá com um granda tacho, q agora com medo de o perder, até já vai dizer aos accionitas da PT para vetarem a OPA do tio Belmiro, com medo da mudança de cadeiras........

Sim, porque se o tio Belmiro pega naquilo, até a barraca abana, e os boys da PT/TMN/Cabo estão todos com o rabinho a tremer..........
Sony Vaio VGN-FZ31E
4x4
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Abr 12, 2005 23:51

Mensagempor PhoteK » Terça Mar 07, 2006 6:39

Subscrevo.
Cliente Novis (4Mb/s acesso directo) desde Fevereiro de 2005.
Tirando a novela da desagregação e os 15 dias iniciais sem serviço de voz/dados, para o valor mensal cobrado (90€), o serviço tem sido facultado em condições miseráveis.
Quebras (durante todo o ano de 2005), respostas a reclamações submetidas 2 meses depois, períodos de TS mais agressivo e mau routing para alguns países na Europa tem sido prato do dia.
Ao que parece, a France Telecom não lhes deixou o manual de instruções. :roll:
PhoteK
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Set 11, 2004 19:48

Voltar para ISPs

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante