Kanguru e medição do sinal 3G

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

Kanguru e medição do sinal 3G

Mensagempor fg1001 » Quarta Dez 14, 2005 1:12

Olá a todos. Este é o meu primeiro post aqui no forum e espero que seja útil para alguns de vocês.
Sou cliente do Kanguru quase desde o início e sempre critiquei duas coisas no software de ligação:
1- ausência de possibilidade da medição do sinal 3G (para poder escolher a melhor localização do portátil dentro de casa ou mesmo dentro de uma sala)
2 - quando a ligação cai (durante uma viagem, por exemplo), aparece sempre o rectangulozinho a perguntar se quero re-estabelecer a ligação. Claro que quero! Mas não há nenhuma opção para o fazer automaticamente

Após consultar o serviço de apoio Kanguru, a resposta para o assunto 1 foi "não, não há hipótese" e para o assunto 2 foi "não, não há hipótese" (nem eu esperava outra coisa...)

Após algumas pesquisas na net, encontrei não uma, mas duas soluções para quem tem a placa Novatel Merlin U630 (que, creio, é a mais vulgar entre os clientes do Kanguru):

1a - façam download do software Mobilink no site da própia Novatel Wireless (fabricante da placa). Este software foi escrito para a placa U530 e para um qualquer fornecedor de acesso chamado Cingular, mas funciona na perfeição com a U630 e o Kanguru.
Aqui vai uma janelinha para abrir o apetite:

Imagem

Reparem nas barras do lado direito... o sinal aqui em casa é bem fraquinho...

2a - façam download de um software escrito para o acesso Vodafone na África do Sul. Pode parecer estranho, mas funciona com o Kanguru em Portugal:

ftp://ftp.biometrics.co.za/Miscellaneou ... er_1.2.EXE

Depois façam download de

ftp://ftp.biometrics.co.za/Miscellaneou ... Dialer.exe

É uma actualização. Instalem o primeiro programa e depois substituam o ficheiro Vodafone3GDialer.exe pelo segundo download

Este software tem a vantagem de medir o sinal em dB e fazer um gráfico

Aqui vai o screenshot:

Imagem

Já agora, as "escadinhas" neste gráfico correspondem a um passeio pela minha sala de estar com o computador na mão. Quanto mais próximo da janela, melhor.

Ah, e qualquer destes dois programas permite re-conectar automaticamente...

Se tiverem alguma dificuldade na instalação ou utilização digam.

FG
fg1001
Novato
Novato

Registado: Terça Dez 13, 2005 23:50

Mensagempor Bruno Filipe » Quarta Dez 14, 2005 14:38

muito porreiro.

Mas procurei procurei, e não achei o software Mobilink para download, se poderes explicar melhor :wink:

cumpts
Bruno Filipe
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Mar 04, 2005 1:17

Mensagempor fg1001 » Quarta Dez 14, 2005 15:44

O Mobilink e o Vodafone Dialer são dois programas diferentes.
Pode-se usar um ou outro em vez do sotware Kanguru.

O link para download do Mobilink é :

http://www.novatelwireless.com/support/ ... biLink.msi

A página é:

http://www.novatelwireless.com/support/ ... loads.html

O sofware foi feito para a U520 e não para a U530 como indiquei.

Atenção a alguns pormenores:
1 - O software do Kanguru tem que estar previamente instalado.
2 - No caso do Mobilink, a medição do sinal pode ser feita ao mesmo tempo que estamos ligados à Net
3 - No caso do Vodafone Dialer, a medição do sinal só pode ser feita quando não estamos ligados à Net (carregar no botão "Signal" antes de fazer "Connection")

Mais dúvidas, perguntem.
fg1001
Novato
Novato

Mensagempor meiaz » Sexta Dez 16, 2005 15:05

boas, com o kanguru ligado e abrindo o mobilink não aparece nada " no card detect", como faço para configurar o kanguru???
obrigado.
Um abraço.
meiaz
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Jun 25, 2005 7:16

Mensagempor fg1001 » Sábado Dez 17, 2005 10:33

Olá.
Para se usar o Mobilink ou o Vodafone Dialer, o software do Kanguru não pode estar a ser usado.
Se o teu software Kanguru estiver configurado para iniciar quando ligas o computador, terás primeiro que sair do Kanguru, depois esperas uns segundos até a placa ser libertada e só depois ligas o Mobilink.
Uma vez que agora é raro eu usar o software Kanguru, configurei o Mobilink para arrancar quando ligo o computador.

Cumpts.

FG
fg1001
Novato
Novato

Mensagempor gadget_boy » Segunda Fev 20, 2006 0:20

fg1001 podias-me dar uma ajuda com estes programas sff? Tenho uma placa kanguru novatel merlin U630, e ja sakei estes 2 programas. Segui as tuas dicas,mas em ambos quando tento conectar dá-me "erro 619". É alguma coisa que saibas? Será por eu ter o kanguru no meu desktop com o adaptador PCI->PCMCIA conceptronic? Agradecia se me pudesses ajudar;)
gadget_boy
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Fev 17, 2006 19:12

Nao da nao...

Mensagempor Xtrano » Quinta Mar 02, 2006 12:58

Tb tenho 1 placa conceptronic e o Mobilink nao funciona!

Sugestões ppl.
Xtrano
Novato
Novato

Registado: Quinta Dez 15, 2005 20:48

Mensagempor gadget_boy » Quinta Mar 02, 2006 21:14

Xtrano nao consegues com o Mobilink,mas consegues com o 3G Vodafone Dialer? É que já experimentei com os 2 e nada... E não é da placa conceptronic, pk agora experimentei num portatil com pcmcia.. Alguém dá uma ajudinha?? Isto é um desespero.. :-)
gadget_boy
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Fev 17, 2006 19:12

Mensagempor crazypedro » Terça Mar 07, 2006 11:17

Obrigado fg1001, fizeste uma boa peskisa, não ha compraração!

É muito melhor usar este software da Novatel do que a porcaria que o kanguru fornece! É só pena que a janela do mobilink seja um bocado grande!

Kuanto ao da vodafone, nao consigo utilizar, nao sei pk!

Cumprimentos,
crazypedro
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Fev 07, 2006 1:10

Mensagempor Xtrano » Quarta Mar 08, 2006 16:46

Instalei o software da vodafone. Funciona mas nao disponibiliza a visualização do sinal da operadora...

Qunato ao mobilink não funciona neste pc com placa da conceptronic, só no portatil. É pena! :?

Help!!!
Xtrano
Novato
Novato

Registado: Quinta Dez 15, 2005 20:48

Voltar para ISPs

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes