Problemas com ligaçao adsl

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

Problemas com ligaçao adsl

Mensagempor Kyo » Quinta Abr 13, 2006 13:36

Olá!
Já tinha postado um dos problemas que tou a ter na secçao de Redes, mas a que vou expor agora pensava k ia resolver mas parece que não. Há questão de 2 semanas prai, que a minha ligaçao cai às vezes aleatoriamente, tanto pode ser 5 mins como 1 hora ou mais. Tenho Clix e um router dlink g604t. e quando tento aceder a net, fica como se extremamente lento se bem que dps da erro de timeout, no entanto o router n perde sinal da adsl, apenas a net n funciona. quando vou ver os logs do router aparecem mnts "dsl out of sync" e "dsl in sync" seguidos.. no entanto net nem vê-la.. para isso tenho mm de fazer reset ao router e fica logo tudo bem, e dps passados uns tempos volta a acontecer o mm.. Alguem sabe do que sera? Eu telefonei pa clix e disseram k era a distancia do router a linha telefonica.. pk tava a 20 metros +/-, Sempre funcionou ate hoje e com a suposta velocidade k devia ter.. mas pelo sim pelo não ate encortei a distancia e pus um cabo novo.. e acontece o mesmo. :s
Kyo
Novato
Novato

Registado: Terça Fev 14, 2006 23:55

Mensagempor d@vidream » Quinta Abr 13, 2006 17:30

Boas!
Poderá ser um dos filtros que se queimou/estragou,geralmente podem causar problemas desse género.

Tenta fazer update ao firmware do router

Se mesmo assim contiuar poderá ser problema do Router o ideal era testar com outro.
Ou tb na central mas isso só o teu ISP poderá resolver->linha de apoio

No teu Pc poderás fazer uma reinstalação de sistema,mas só por descargo de consciência,tipo para ter a certeza que não há nada k possa estar a dar bronca de resto n vejo mais nada k possas fazer...

Fica bem e boa sorte :wink:
PSU Be-Quit Dark powa 600w
CPU Q6600
MOBO ASUS P5k-E WiFi
RAM 4Gb Kingston HyperX
VGA Gigabyte 8800GT
HDD SEAGATE 320Gb S.P
SOM Audigy 2 ZS
DVD-RW BENQ 1620
All packed in CM STACKER830
d@vidream
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Abr 28, 2005 16:56

hmm

Mensagempor Kyo » Sexta Abr 14, 2006 17:56

well tinha aki um modem da speedtouch.. e liguei a 7mbs. Durou uma hora sem cair.. dps desliguei pk o ppl tava aprecisar de net nos outros pcs. Nao sei mm se sera da ligaçao ou do router.. Mas as mensagens de out of sync e in sync aparecem mnts vezes.. e tb as vezes problemas com o PPPoE.. n sei mm do k sera.. o meu firmware é o ultimo russo Current Firmware Version : V2.01B01T01.RU.20060109
Havera outro firmware mai srecente ainda e k n de problemas? fiz o upgarde pa esse pk permitia me ligar a velocidades de adsl2+..
Tenho 5 pcs ligados a internet atraves deste router.. ainda pensei k fosse do azureus ou algo P2P.. e ate pode ser k seja, se bem k ja experimentei n ligar nenhum prog desse tipo e passado um tempo acontece a mm coisa.
Kyo
Novato
Novato

Registado: Terça Fev 14, 2006 23:55

Re: hmm

Mensagempor Francis2 » Sexta Abr 14, 2006 18:45

Kyo Escreveu:well tinha aki um modem da speedtouch.. e liguei a 7mbs. Durou uma hora sem cair.. dps desliguei pk o ppl tava aprecisar de net nos outros pcs. Nao sei mm se sera da ligaçao ou do router.. Mas as mensagens de out of sync e in sync aparecem mnts vezes.. e tb as vezes problemas com o PPPoE.. n sei mm do k sera.. o meu firmware é o ultimo russo Current Firmware Version : V2.01B01T01.RU.20060109
Havera outro firmware mai srecente ainda e k n de problemas? fiz o upgarde pa esse pk permitia me ligar a velocidades de adsl2+..
Tenho 5 pcs ligados a internet atraves deste router.. ainda pensei k fosse do azureus ou algo P2P.. e ate pode ser k seja, se bem k ja experimentei n ligar nenhum prog desse tipo e passado um tempo acontece a mm coisa.

boas, se nao for muita indiscrição minha, gostaria de saber como é que se faz um update de firmware ao router ?

Obrigado
Cumprimentos! 8)

P.S.: o meu router é um Thomson SpeedTouch 570 :D
AMD Athlon 64 X2 +4200 DualCore @ 2.2Ghz | ASUS A8N - SLI Deluxe | nVIDIA GIGABYTE 7900 GT 256 Mb | Kinsgston @ ValueRAM 2x1GB PC3200 DIMM | AeroCool Baydream Black | Maxtor 7200rpm 2x160GB SATA II HDD (Raid2) | CoolerMaster Real Power 550W | Asus PW 191
Francis2
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Nov 19, 2005 16:50

Voltar para ISPs

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante