3.5G - Kanguru Xpress - novas condições

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Xiribu » Terça Mai 23, 2006 1:20

Estava interessado no Kanguru, mas telefonei à pouco para o atendimento e não fiquei assim tão entusiasmado, fiquei mesmo muito desiludido.
Primeiro, o site garante que não tenho cobertura na minha zona, porém a miuda do atendimento diz que sim. Ora, vou estar a adiquirir o produto sem sequer saber que tipo de qualidade de linha vou ter.
Depois, não acho este acesso NADA NADA barato:
Mensalidade: 40€
Placa:150€ (comprada numa loja) / 120€ (online, logo sujeito a demoras, etc)
Periodo de fidelização: 18 meses!! Pelo amor de Deus.. Qualquer dia é preciso fazer união de facto com os nossos ISP's..

Como alguém disse, o custo das placas é o mesmo esquema dos super-modems que os ISP's nos obrigavam a comprar por um valor promocional de 200€ aqui ha uns tempos..
Depois, eu não sou casado, mas se for pelo kanguru vou começar a usar anel.. 18 meses a largar 40€ sem garantias mínimas de cobertura como deve ser?..

:?
. : Acer 2003 : .
Xiribu
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Dez 06, 2003 16:29

Mensagempor jorge teixeira » Terça Mai 23, 2006 3:13

Voces ja se informaram sobre a zapp ? Eu sou cliente zapp e é muito bom.. O Telemodem custa 99€ (se forem clientes fnac 69€ ) e com mensalidade de 35€/mes.. velocidade maxima de 1,4.. acho sinceramente que é a melhor..
jorge teixeira
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Abr 13, 2006 11:06

Mensagempor Xiribu » Terça Mai 23, 2006 4:03

Epa, estive à pouco a ver o site deles, e na zona em que me encontro dá cobertura de interiores "parcial"..
Ora, o que devo eu entender disto?..
De qualquer forma uma placa como a da zapp é essencialmente dirigida ao mercado dos portáteis, e quando agora se sabe que não funciona (ou tem problemas sérios) com os processadores core duo.. Para mim também não me parece grande hipótese..
Isto é desesperante para se ter net em condições sem compromisso e com real mobilidade :?
. : Acer 2003 : .
Xiribu
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Dez 06, 2003 16:29

Mensagempor amigo_do_peito » Terça Mai 23, 2006 7:59

Xiribu Escreveu:Placa:150€ (comprada numa loja) / 120€ (online, logo sujeito a demoras, etc)

Placa HSDPA

http://www.expansys.pt/product.asp?code=MERLIN_U630

345 Euros ....
amigo_do_peito
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Mai 09, 2006 14:42

Mensagempor lpadua » Quarta Mai 24, 2006 23:34

Esse preço é po zé povinho... Julgas lá que para eles fica por esse preço. Eles não compram uma, mas uns milhares,e depois não devem de ir ao primeiro fabricante que lhes aparece... Percorrem dezenas e procuram os melhores contratos.
lpadua
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Abr 30, 2002 1:07

Mensagempor icurado » Quinta Mai 25, 2006 7:52

lpadua Escreveu:Esse preço é po zé povinho... Julgas lá que para eles fica por esse preço. Eles não compram uma, mas uns milhares,e depois não devem de ir ao primeiro fabricante que lhes aparece... Percorrem dezenas e procuram os melhores contratos.

mas isso já se sabe...se comprassem só 10 de cada vez não tinham lucro nenhum...é aí e em todo lado...tem que haver sempre lucro! :lol:
Imagem
Imagem
icurado
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Out 13, 2005 19:49

Mensagempor op-code » Domingo Jun 11, 2006 14:45

amigo_do_peito Escreveu:è verdade. por isso é que dizem "até".

Já no ADSL dizem por exemplo "até 16M" . Pergunta quantos têm .....

O que não impedie a reclamação , claro. Pode efectivamente existir algum problema de cobertura.

NÃO.
O que acontece com os 16M é que é uma velocidade brutal, que poucos servidores(ISPS) têm actualmente. Por isso se fizeres um download the um servidor que só tenha uma velocidade de 56k, é só essa velocidade que vás conseguir, mesmo que o tenhas uma velocidade de 16M.
Já com os 1.8M, a situação não tem qualquer comparação, porque essa velocidade já é muito vulgar.
op-code
Novato
Novato

Registado: Domingo Jun 11, 2006 14:19

Mensagempor ClubbeR » Quarta Jun 14, 2006 15:17

op-code podes dizer onde te baseaste nessa info?
ClubbeR
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Nov 02, 2005 16:10

Mensagempor op-code » Quarta Jun 14, 2006 20:48

ClubbeR Escreveu:op-code podes dizer onde te baseaste nessa info?

Quando 2 computadores comunicam, a velocidade máxima da transmissão de dados entre os dois será a menor das duas. Por exemplo, se um computador “A” comunicar com um computador “B”, em que o computador “A” está a fazer download de um ficheiro que está no computador “B”, e a velocidade de download do computador “A” fôr de 1.8Mbits/s e a velocidade de upload(está a enviar dados, não a receber) do computador “B” fôr apenas de 64Kbbits/s, então a velocidade de transmissão de dados entre os dois será no máximo de 64Kbits/s, isto porque se a velocidade máxima do computador “B” é de 64Kbits/s então não vai MAGICAMENTE ficar com uma velocidade maior. E claro, se houver alguma “coisa” entre os dois com uma velocidade ainda menor que os tais 64Kbits/s, então será essa a nova velocidade máxima.
Confusão entre bits, Bytes, e multiplos dessas unidades: Aproveitando o exemplo anterior, para passar para KBytes/segundo, que é a velocidade que o Windows apresenta:
“A” -> 1.8Mbits/s = (1.8 * 1024)Kbits/s = 1843.2Kbits/s = (1843.2 / 8)KBytes/s = 230.4KBytes/s
“B” -> 64Kbits/s= (64/8)KBytes/s = 8 KBytes/s
1 Byte = 8 bits, 1024 Bytes = 1 KByte.
B grande significa Bytes, b pequeno significa bits, K é Kilo, M é Mega, logo KB é Kilo Bytes, Kb é Kilo bits, Mb é Mega Bits, MB é Mega Bytes. Os fornecedores de Internet(ISPs) apresentam sempre as velocidades em bits/s ou seus multiplos, e o Windows apresenta as velocidades em KBytes/s.
Na realidade o termo “velocidade” não é o termo mais correcto, o termo mais correcto é “largura de banda”, por isso o que pode acontecer, e aproveitando o exemplo anterior é:
O computador “A” não conseguiu aproveitar toda a sua “largura de banda”
ao fazer um download de apenas 1 ficheiro(apenas uma ligação), por isso ainda tem 230.4-64=166.4KBytes/s de “largura de banda” disponivel. Pode por exemplo, fazer um download a 166.4 de outro computador muito rapido, ou até varios downloads(varias ligações) desse computador rápido, mas no caso de vários downloads então a tal “largura de banda” de 166.4 disponivel vai ser repartida por esses varios downloads.
Claro que pode haver limitação ao número de ligações simultaneas. Por exemplo o windows xp, qundo com o SP2(serviçe pack 2), limita por rzões de segurança as ligações para apenas 10.
Quem tem a “largura de banda” de 16M, ou seja 16Mbits/segundo, ou seja 2048KBytes/s, ou seja 2MBytes/s, ou seja 2MB/s, pode confirmar se tem mesmo essa velocidade, fazendo downloads directamente do seu fornecedor de Internet, ou seja directamente do seu ISP. Em SITUAÇÕES IDEAIS essa “largura de banda” terá mesmo que aparecer, com pequenas variações para cima ou para baixo. Se não aparecer, significa que não estão a receber o que estão a pagar.
op-code
Novato
Novato

Mensagempor op-code » Quarta Jun 14, 2006 20:55

ClubbeR Escreveu:op-code podes dizer onde te baseaste nessa info?

Na mensagem anterior enganei-me:
Onde está a dizer 230.4-64=166.4KBytes/s, na realidade deveria estar 230.4-8=222.4KBytes/s, e depois é sempre 222.4 e não 166.4
op-code
Novato
Novato

Mensagempor ClubbeR » Quinta Jun 15, 2006 0:26

op-code fiquei impressionado, a serio fizeste uma excelente explicaçao, mas a minha pergunta n era bem para isso lol, porque tudo isso q disseste ja eu sei.

Eu perguntei-te onde te tinhas baseado na info dos servidores nao aguentarem 16mbits porque na realidade isso não é bem assim, ja existem até bastantes servidores por aí que suportam essas velocidades e até superiores.. E ja agora só por curiosidade, tu falaste em servidores e depois meteste (ISPS) entre parentises, nao estou a preceber porque nesse caso estas a associar ISP's com servidores, ou entao sou eu que estou a preceber alguma coisa mal, se puderes explicar era porreiro.

Abraços.
ClubbeR
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Nov 02, 2005 16:10

Mensagempor op-code » Quinta Jun 15, 2006 2:49

Xiribu Escreveu:Estava interessado no Kanguru, mas telefonei à pouco para o atendimento e não fiquei assim tão entusiasmado, fiquei mesmo muito desiludido.
Primeiro, o site garante que não tenho cobertura na minha zona, porém a miuda do atendimento diz que sim. Ora, vou estar a adiquirir o produto sem sequer saber que tipo de qualidade de linha vou ter.
Depois, não acho este acesso NADA NADA barato:
Mensalidade: 40€
Placa:150€ (comprada numa loja) / 120€ (online, logo sujeito a demoras, etc)
Periodo de fidelização: 18 meses!! Pelo amor de Deus.. Qualquer dia é preciso fazer união de facto com os nossos ISP's..

Como alguém disse, o custo das placas é o mesmo esquema dos super-modems que os ISP's nos obrigavam a comprar por um valor promocional de 200€ aqui ha uns tempos..
Depois, eu não sou casado, mas se for pelo kanguru vou começar a usar anel.. 18 meses a largar 40€ sem garantias mínimas de cobertura como deve ser?..

Tem toda a razão, exactamente o que eu penso. ACTUALMENTE os preços praticados e o casamento até seriam aceitáveis visto ser Internet MÓVEL!. Mas ironicamente o que falha aqui é precisamente a parte do MÓVEL, uma vez que as coberturas tendem para 0. Em Portugal não há cacau, nem visão, e então em vez de as condições minimas serem criadas primeiro, os primeiros clientes é que vão ter que financiar as tais condições minimas. Para mim compensa uma vez que desde que os portáteis começaram a "compensar", ou seja a relação preço/capacidade relativamente aos de secretária ficou aceitavel, passei a só usar portátil, até pelas necessidades que tenho, e até porque por sorte as zonas que mais frequento tem boa rede mesmo nesta fase inicial.
op-code
Novato
Novato

Anterior

Voltar para ISPs

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante