Em Agosto de 2002 assinei um contrato com a Oninetspeed. Em Outubro de 2005 decidi anular esse mesmo contrato – devido ao famoso traffic shaping que a Oni começou a fazer. Enviei duas cartas registadas com aviso de recepção: a primeira em princípios de Outubro, e a outra em princípios de Novembro. A verdade é que os serviços só foram cancelados em fins de Dezembro de 2005 (quando tal deveria ter acontecido em Novembro). Por isso utilizei o serviço da Oni neste mesmo mês de Dezembro.
O espantoso nisto tudo é que agora – em Junho de 2006 – recebi uma factura da Oni com uma conta de quase 450 Euros, que depois de analisada leva-me a concluir que eles estão a cobrar não só o mês de Dezembro (que eu nunca paguei, até porque nunca me foi cobrado), mas também os onze meses posteriores até Novembro de 2006!! O que pretendem eles? Vincular-me a um contrato fantasma que eu estaria obrigado a cumprir durante um ano? Eu ainda tenho as fotocópias das cartas registadas, assim como do contrato feito há quase quatro anos. Quatro anos, e não um!! O que me aconselham a fazer. Agradeço qualquer ajuda.