Net em todo o lado

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

Net em todo o lado

Mensagempor 5had0w » Sexta Jun 30, 2006 22:21

Boas ppl.

Por acaso ninguem aqui ja ouviu falar de ter acesso a net em qualquer lugar, ligando apenas o modem a corrente electrica? Se alguem tiver algum link ou assim que poste sff

Um amigo meu falou me nisto e disse que a EDP e mais uma ou outra empresa tavam a desenvolver isto e como o meu pai trabalhar na EDP, perguntei lhe e ele disse me uma cena ou outra mas n fiquei completamente esclarecido..se alguem tiver alguma cena poste sff

Cumps. ;)
Meh
5had0w
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Fev 05, 2006 13:38

Mensagempor forbid » Sexta Jun 30, 2006 22:33

Penso que estejas a falar da tecnologia Powerline :)

http://www.oni220.pt ;)
Me... God... What's the difference?!

ASUS M3N78-VM
3x1GB DDR2 800 TwinMos
AMD Athlon 7750 Dual-Core 2.70 GHz
NVidia XFX GeForce 8600GT
Sound Blaster Audigy 2 with Creative Inspire 5.1 P580
Disco SATAII Maxtor 250 GB
Disco SATAII Samsung 300GB
forbid
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Out 03, 2004 16:25

Mensagempor 5had0w » Sexta Jun 30, 2006 22:38

Thanks ;) possivelmente é isso mas pelo que eu sei ainda ta em testes por isso pode n ser

Cumps.
Meh
5had0w
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Lvsitano » Sexta Jun 30, 2006 23:10

Também vai ser possível ter Net em muitos lados com a tecnologia WiMax que a Redvo Telecom vai começar a utilizar.
Lvsitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Nov 01, 2004 17:56

Mensagempor predas » Sexta Jun 30, 2006 23:53

E existe ja por ai uma tecnologia chamada full mesh da cisco que vai funcionar num esquema semelhante às celulas das operadoras moveis, em que as diversas Access Points fazem roaming e permite que andemos na rua de portatil na mao e ter sp ligação á internet. Esta tecnologia tem como intençao, no limite, permitir cobertura wireless numa cidade inteira.

Mas sim, o que estas a falar é a powerline que esta disponivel na ONI e esta em testes (vamos la ver é se, com as alienações todas que andam prai isto alguma vez chega a passar de teste)
predas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Mar 01, 2006 15:20

Mensagempor AMSRocha » Sábado Jul 01, 2006 0:33

Boas, e isso dá para por exemplo ir com o portatil para um café arranjar uma ficha electrica e conectar o modem e podes aceder á tua conta da net e navegares na boa?...se for isso é altamente :)
AMSRocha
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Ago 09, 2005 23:25

Mensagempor predas » Sábado Jul 01, 2006 0:41

Sim, é altamente, é preciso é o cafe pagar o serviço! Nao te instalam isso assim á toa! Podes é sempre fazer um buraco na terra, cortar um cabo de energia e ligares la o portatil. Se for um cabo de 10 mil V ate es capaz de ter net a uns 100Mbps! LOL
predas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Mar 01, 2006 15:20

Mensagempor Speed Dragon » Sábado Jul 01, 2006 0:47

A frase está incompleta ... "Net em todo o lado" ... da casa.

Isto só funciona dentro da sua própria casa, ligando o modem a ficha telefónica.
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Re: Net em todo o lado

Mensagempor DinhaBoy » Sábado Jul 01, 2006 0:48

5had0w Escreveu:Boas ppl.

Por acaso ninguem aqui ja ouviu falar de ter acesso a net em qualquer lugar, ligando apenas o modem a corrente electrica? Se alguem tiver algum link ou assim que poste sff

Um amigo meu falou me nisto e disse que a EDP e mais uma ou outra empresa tavam a desenvolver isto e como o meu pai trabalhar na EDP, perguntei lhe e ele disse me uma cena ou outra mas n fiquei completamente esclarecido..se alguem tiver alguma cena poste sff

Cumps. ;)

Creio que te referes ao NetGear

Pelo que li noutros fóruns, liga-se o aparalho numa tomada eléctrica, e um cabo de rede a ligar ao PC. Depois noutra tomada liga-se outro aparelho, e liga-se a outro PC.
DinhaBoy
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Dez 02, 2004 11:45

Mensagempor 5had0w » Sábado Jul 01, 2006 1:16

Speed Dragon Escreveu:A frase está incompleta ... "Net em todo o lado" ... da casa.

Isto só funciona dentro da sua própria casa, ligando o modem a ficha telefónica.

yah...o que queria dizer e que uma pessoa que more em setubal (eu lol) e va para o algarve, e ligar a corrente, tem net

Cumps.
Meh
5had0w
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Mercy_PT » Sábado Jul 01, 2006 14:45

5had0w Escreveu:
Speed Dragon Escreveu:A frase está incompleta ... "Net em todo o lado" ... da casa.

yah...o que queria dizer e que uma pessoa que more em setubal (eu lol) e va para o algarve, e ligar a corrente, tem net

Cumps.

Ya, certo. Antes disso ainda encontras o pai natal a apanhar banhos de sol.

O mais próximo disso é mesmo teres um portatil e comprares uma placa 3g ou usares um zapp. Nesse caso até podes ter net no parque de estacionamento a caminho do algarve e qdo fores ao wc (desde que leves o pc contigo)
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor 5had0w » Sábado Jul 01, 2006 15:34

Mercy_PT Escreveu:
5had0w Escreveu:

Cumps.

Ya, certo. Antes disso ainda encontras o pai natal a apanhar banhos de sol.

O mais próximo disso é mesmo teres um portatil e comprares uma placa 3g ou usares um zapp. Nesse caso até podes ter net no parque de estacionamento a caminho do algarve e qdo fores ao wc (desde que leves o pc contigo)

n..e mesmo o que eu disse..ja tao a testar em frança tmb..
Meh
5had0w
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor siklas » Domingo Jul 02, 2006 11:15

pois pq em todo o lado é mentira esse serviço da oni esta em muito poucos lados do pais, mas isso nao estava ainda so em testes? :roll:

Cumprimentos
siklas
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Dez 17, 2005 21:51

Voltar para ISPs

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante