2 meses para cancelar o Sapo ADSL ?

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

2 meses para cancelar o Sapo ADSL ?

Mensagempor HoruS » Terça Jul 18, 2006 13:43

Boas pessoal,

O meu problema é o seguinte : estando farto de pagar 35€ por um serviço fraco, decidi cancelar o serviço Sapo ADSL mandando um fax no dia 1 de Junho de modo a que o serviço ficasse desactivado até ao fim do mês.

O problema é que após 1 mês e meio cá estou eu com a conta suspensa, ou seja tenho sinal adsl do sapo mas aparece-me uma mensagem de erro (devido ao cancelamento), liguei para o apoio do sapo e dependendo do operador/a dizem me que o cancelamento está a decorrer ou que já está finalizado.

Ligo para a nova operadora ADSL e dizem me que estão a espera da resposta da PT, ligo para a PT, dizem me que não tem nenhum pedido de activação nem cancelamento na minha linha... já me estou a passar e já nem sei para onde me virar :evil:

Para activar o sapo são 3 dias e para cancelar 2 meses ? Alguém me sabe dizer qual é o prazo legal permitido quando se muda de operador ?
HoruS
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Jan 19, 2005 14:44

Mensagempor Fresh_fruit » Terça Jul 18, 2006 13:59

Penso que o prazo legal é 1 mes apos o envio da parte do ISP para a PT o pedido de cancelemento / Migração .
Board Intel Workstation S5000XVN
2 x Processador Intel Xeon Dual Core 5160 8MB@6Ghz
4 x 2GB Memoria HP DDR2 667 C/ ECC REG
PNY Nvidia Quadro FX 4600 PCIE 768 MB GDDR3
2 x 300GB 15000 Rpm SAS 3.5 SP - Raid 0
Monitor TFT HP 24" LP2465
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Abr 26, 2005 15:29

Mensagempor HoruS » Terça Jul 18, 2006 14:54

o mais estranho é ninguem sabe de nada... 8O

- A PT não sabe do cancelamento nem da activação
- O sapo não sabe se já desligou o serviço
- A nova operadora está a espera de poder activar o serviço e ainda não sabe de nada vindo da PT :x

PS : já gastei mais de 40€ em chamadas para estes craques, daqui a pouco nem vale a pena mudar de operadora visto que o lucro todo vai ao ar...
HoruS
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor tntnt » Terça Jul 18, 2006 16:25

Um colega meu assinou contrato com a Simplesnet, ainda com o Sapo activo visto q a Simplesnet se responsabilizou a cancelar a Sapo.
Ja passaram 2 meses, ele ta mto contente com o novo ISP, mas continua a receber a facturação sa Sapo, e a dizer q ainda ta activo e tal. A Simplesnet mandou-lhe um mail a comprovar q a Sapo/PT ja sabiam da desactivação e q ja tava efectuada, mas eles continuam a tentar lixar o cliente.
Pelo q eu tou a ver, a tua nova operadora ja deveria ter activado o serviço, pq senão nunca mais tens net...
cumps
-Asus P5K Pro / Q6600 @ 2400 / 4Gb Kingston HyperX 1066MHz / HD3850 256Mb
-Asus A8N-SLI / A64 X2 3800 @ 2500 @ AC Freezer / 2Gb @ 208 / X1900XT 512Mb @ Accelero X2
http://laestoueuadivagar.blogspot.com/
tntnt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Mar 18, 2006 1:13

Mensagempor OVeRCoM3 » Terça Jul 18, 2006 17:02

A PT e a SAPO já têm esta reputação há algum tempo. Quando pensas que o serviço já está cancelado, aparecem estas surpresas...

Cumprimentos. :)
OVeRCoM3
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Mar 12, 2006 19:51

Mensagempor HoruS » Terça Jul 18, 2006 17:25

OVeRCoM3 Escreveu:A PT e a SAPO já têm esta reputação há algum tempo. Quando pensas que o serviço já está cancelado, aparecem estas surpresas...

Cumprimentos. :)

e o mais estúpido é que mandaram carta a avisar que efectivamente tinha o serviço cancelado :lol:

Hoje liguei para la e pedi para falar com um supervisor...a operadora recusou passar a chamada porque supostamente já não era cliente xD :lol:
HoruS
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Fresh_fruit » Quinta Jul 20, 2006 8:23

Neste momento deve tar a fazer praí 1 ano que pedi o serviço Clix ... deu sempre como disponivel na minha zona visto que moro mesmo no centro da cidade .

Mal passou 1 mes depois de ter pedido Clix fartei-me de esperar e aderi imediatamente á Netcabo (2 dias de espera :) ) nunca avisei os tipos da clix lol .. mas até hoje nada .. net da clix nem ve-la .

Mas tb já nao troco de maneira nenhuma , Netcabo continua a ser o melhor ISP nacional , sempre a 10 mb :)
Board Intel Workstation S5000XVN
2 x Processador Intel Xeon Dual Core 5160 8MB@6Ghz
4 x 2GB Memoria HP DDR2 667 C/ ECC REG
PNY Nvidia Quadro FX 4600 PCIE 768 MB GDDR3
2 x 300GB 15000 Rpm SAS 3.5 SP - Raid 0
Monitor TFT HP 24" LP2465
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Abr 26, 2005 15:29

Mensagempor gimbras » Quinta Jul 20, 2006 12:20

Epá é uma questão de sorte... simplesmente.

Uns queixam-se, outros dizem maravilhas. É atirar a moeda ao ar e esperar para ver o que sai.

Pedir para falar com a supervisão nem vale a pena, os supervisores são antigos operadores promovidos a supervisores. Eles nem podem fazer nada de diferente de um operador, só lá estão a ajudar quem ainda não sabe bem as cenas e têm contratos temporários como os operadores... :S

Até os chefes de centro de call center só gerem o centro, ou seja os callcenters são independentes da SAPO ou TELEPAC.

Quando o pedido de cancelamento entra no computador dos serviços a conta é desactivada no dia certo (em teoria) e dps o SAPO/TELEPAC envia um pedido à PT para libertar a linha para outro ISP poder activar o ADSL nela.

O que se passa no teu caso, mesmo que ligues à PT eles sabem lá. Se fosse eu ligava para o apoio da SAPO a pedir que fosse criada mais uma solicitação ao backoffice pedindo à PT que libertasse a linha por essas razões.

Provavelmente vão te dizer q n sabem ou q isso n é possível, mas lá até os supervisores são estúpidos. Eu workei lá e perguntei a um supervisor se podia fazer uma solicitação desse género e ele arrogantemente disse que não. Caguei nele, fi-la à mesma, e dias dps tinha sido respondida positivamente. Só quis esfregar nas trombas do super a resposta. Enfim...

Haviam lá clientes com a linha pendurada há um ano...
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Fev 02, 2005 21:55

Mensagempor HoruS » Sexta Jul 21, 2006 14:24

Parece que as coisas já estão a mexer...já tenho o batráquio cancelado e acabei de fazer o tal pedido para me desligarem o sinal...vamos a ver

1 mês e 21 dias depois... :lol:
HoruS
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor HoruS » Terça Ago 08, 2006 15:19

Boas outra vez...

Ainda estou à espera que me desliguem o sinal mas agora estou com outro problema.

Alguem me pode explicar como é que pode haver uma "incompatibilidade" na rede e não me poderem activar outro serviço da concorrência na minha linha ?

Cumps
HoruS
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Subversiveagent » Terça Ago 08, 2006 15:22

Quanto mais vejo a c*agada que a rede fixa é mais a rede móvel me atrai. Não fosse os limites de download da rede móvel e era logo.
"Há nos confins da Ibéria um povo que nem se governa nem se deixa governar"
Gaius Julius Caesar
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Voltar para ISPs

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes