Modem D-Link da OniDuo 5Mb

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

Modem D-Link da OniDuo 5Mb

Mensagempor OVeRCoM3 » Segunda Ago 28, 2006 16:02

Olá gostaria de saber se alguém tem acesso à internet pela OniDuo 512Kb ou 5Mb em que o modem que utiliza é o D-Link DSL-302T.
Quando instalei o software e drivers do modem ele não me criou uma ligação no sub-menu "Ligações" nas "Opções da Internet" do Painel de controlo.
Eu já tive o Sapo ADSL 2Mb com o modem IceData 500 e ele criava sempre uma ligação onde se punha o username e password.
Será possível criar assim uma ligação referente à OniDuo 5Mb? Eu já tentei criar com configurações diferentes mas não consigo ligar dessa maneira. Isto talvez seja uma questão de gosto mas de qualquer forma também já tirava a dúvida.

Obrigado e cumprimentos. :)
OVeRCoM3
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Mar 12, 2006 19:51

Mensagempor TheHunter » Segunda Ago 28, 2006 17:01

acho que ate da, mas n te aconselho... Pois terias de ligar por USB.
o modem que usavas (Icedata) so dava pa ligar a um pc e apenas era ligado por USB, no entanto, estes novos D-Link ligam-se por ethernet (ou USB), estando assim a ligação sempre a funcionar.
Agora se ligares por USB acho que deve dar pa funcionar como o IceData, criando uma ligação no painel de controlo e o modem so ligava à net kd metesses o username e pass nessa ligaçao.
Segue as instruçoes do manual desse kit da Oniduo do D-Link que indicam como ligar por USB e talvez consigas po-lo como queres.
TheHunter
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Jun 12, 2005 11:03

Mensagempor OVeRCoM3 » Segunda Ago 28, 2006 18:11

Eu sei que é melhor por ethernet mas tenho essa entrada ocupada para partilhar net para outro computador e por isso optei pelo USB.
Mesmo pelo USB ele não cria essa ligação, porque quando instalo o software da Oni, num dos passos a efectuar ele pede para inserir o username e password da conta e de seguida faz mais 1 ou 2 passos.
Talvez seja uma configuração especifica feita pelo software da Oni com que no final apenas tenhámos de activar ou desactivar a ligação que fica nas "Ligações de Rede".
Também acho que seja possível adicionar uma ligação no sub-menu "Ligações" em "Opções da Internet", mas não sei preencher os dados necessários para que depois ligue direito.
Se alguém já conseguiu esta alternativa agradecia que me informasse como fez. :)

Obrigado e cumprimentos. :)
OVeRCoM3
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor sinet » Segunda Ago 28, 2006 21:46

Já agora quando alteraste o modem sentiste alguma diferença na ligação (tipo mais rápida...ou coisas assim). É que eu tenho a mesma situação que tu, mas continuo a usar o modem que tinha na sapo ainda não troquei pelo da oni...
Abraço
sinet
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Fev 04, 2006 2:43

Mensagempor OVeRCoM3 » Segunda Ago 28, 2006 21:56

sinet Escreveu:Já agora quando alteraste o modem sentiste alguma diferença na ligação (tipo mais rápida...ou coisas assim). É que eu tenho a mesma situação que tu, mas continuo a usar o modem que tinha na sapo ainda não troquei pelo da oni...
Abraço

Infelizmente não te posso responder a essa pergunta porque o meu modem IceData 500 da Sapo não detecta a minha linha ADSL de 5Mb da Oni. Já fiz todas as configurações possíveis do modem e não detecta por isso fui "obrigado" a comprar um kit da OniDuo de 25€ onde trazia o modem D-Link. Instalei tudo e deu logo à primeira.
O D-Link é bom por ter duas opções de ligação, USB e Ethernet (esta é mais estável) e talvez aí se possa sentir uma melhoria na velocidade mas não muito.

Cumprimentos. :)
OVeRCoM3
Membro de Prata
Membro de Prata

Voltar para ISPs

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante