PT e SIBS são as empresas nacionais com maior investimento

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

PT e SIBS são as empresas nacionais com maior investimento

Mensagempor nascersol » Segunda Out 09, 2006 17:39

PT e SIBS são as empresas nacionais com maior investimento em I&D

A Comissão Europeia (CE) anunciou o ranking das mil empresas europeias que mais investiram no sector de Investigação e Desenvolvimento no ano passado. A Portugal Telecom e a Sociedade Interbancária de Serviços - SIBS - são as duas únicas empresas portuguesas que figuram na lista com um investimento de 11,10 e 4,06 milhões de euros, respectivamente.

De acordo com os resultados apresentados o investimento da PT foi 4,3 por cento inferior ao valor registado anteriormente, pelo que, este ano, a empresa nacional ocupa o 555º lugar no ranking da CE. Por outro lado, o investimento da SIBS garantiu-lhe a 876ª posição no ano passado.

Este ano os resultados mostram que as empresas europeias apostaram mais em Investigação e Desenvolvimento, o que levou a um aumento do investimento no sector na ordem dos 5,3 por cento, um valor que contrasta com os 0,7 por cento registados em 2005. No que diz respeito ao top 1000 de empresas fora da União Europeia, o investimento em ID ascendeu 7,7 por cento, um ponto percentual a mais que no ano passado.

O Comissário Europeu para a área da Ciência e Investigação, Janez Potocnik, refere em comunicado que este "é um ano promissor em ID" e que, "se a tendência se mantiver, é possível reduzir gradualmente as diferenças de investimento" entre a Europa e os Estados Unidos.

A maioria das empresas que figuram no topo do ranking de investimento em ID pertencem ao sector automóvel, com a Daimler-Chrysler a ocupar o lugar de destaque entre as marcas europeias.

O sector farmacêutico e o de IT hardware foram os segmentos que se destacaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente, no top 50 das empresas com maior investimento.
nascersol
Novato
Novato

Registado: Quarta Set 20, 2006 18:15

Mensagempor mike_hools » Segunda Out 09, 2006 19:24

Boas,

Pareçe-me bem, é positivo para a nossa economia.

È pena nao ver mais empresas portuguesas a investir e a terem bons retornos e feedback do investimento que fazem(fazeriam)

Cumps

Mike
Imagem
mike_hools
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Abr 16, 2005 13:30

Mensagempor lpadua » Terça Out 10, 2006 18:48

LoL tb são as que mais ganham...
lpadua
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Abr 30, 2002 1:07

Mensagempor jatbas » Terça Out 10, 2006 19:53

lpadua Escreveu:LoL tb são as que mais ganham...

santo tuga...
Imagem
jatbas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Abr 20, 2005 22:06

Mensagempor mike_hools » Terça Out 10, 2006 21:59

jatbas Escreveu:
lpadua Escreveu:LoL tb são as que mais ganham...

santo tuga...

Hmm?

Explica-te? Acho que isso nao tem importancia nenhuma, observação parva, mas ok
Imagem
mike_hools
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Abr 16, 2005 13:30

Mensagempor jatbas » Quarta Out 11, 2006 13:46

observação parva porque!!! Comentário parvo do lpadua isso sim, a verdadeira mentalidade tuga.

Lá por ser a que das empresas que mais factura, ao menos investe e justifica os seus ganhos, porque acima de tudo ainda é uma empresa publica e mesmo parecendo que não, está a investir para aumentar a qualidade dos seus serviços. É assim que se deve pensar, pois há muita boa empresa que ganha o que quer e ainda deita fora e não investe em nada, não evolui, não pesquisa.
Imagem
jatbas
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor lpadua » Quarta Out 11, 2006 23:23

Jovem... 1º Eu não sou teu irmão para me estares a chamar de parvo ou de santo, ou melhor se o quiseres fazer é a minha frente e não atrás de um monitor.

2º o comentário que fiz é para pessoas inteligentes e se o fiz é porque tem lógica (eu até trabalho para a S.I.B.S. para o fazer, daí o meu comentário).

3º vamos lá ver se te explico, sem ter que fazer um desenho,para não insultares as pessoas sem conhecimento de causa.

4º Vamos lá á explicação:
Não conheço empresas maiores do que a S.I.B.S. e a P.T. em questão de avanço técnologico em Portugal (se existirem diz-me pois eu não conheço) ,daí o seu o seu avultado investimento não pela barbaridade que dizes,que passo a citar " ao menos investe e justifica os seus ganhos" Jovem eles não investem para justificar os seus ganhos... Eles tem mesmo que investir tu não fazes ideia o que é a rede MB tu só metes o cartão do papá para levantar o dinheirinho facil e comprares uma sandocha pó almoço,nem fazes uma pequena ideia como aquilo é gerido no seu todo...Só em desenvolvimento de software nem imaginas o que eles gastam já para não falar no material que usam para ter o maximo de segurança... S.I.B.S. empresa publica?? Não me parece... P.T. não posso falar porque não conheço,mas posso te dizer que investem pois senão não tinhas nesta altura adsl a 4 mg e etc. Claro que alí o zé que fabrica pc portateis tugas não vai investir montantes avultados como estes dois gigantes,percebes-te o meu comentário? Foi do tipo proporção de investimento/facturação/tecnologia.

5º E para terminar...Tem mais calma jovem, isto de participar nos foruns é para criticar (construtivas ou não),não para insultar,capiche? Assim aprendemos todos,lol e eu é que tenho mente tuga!! :roll: :roll:
lpadua
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Abr 30, 2002 1:07

Mensagempor jatbas » Quinta Out 12, 2006 19:59

Se tivesses feito esse comentario à primeira e que tavas lá, em vez de pensares que todos são suprasumos iluminados como tu, ou pelo menos com esse paleio de dr. formado que trabalha em algo que ninguem se lembra que existe :P.

Para quem ficou tão ofendido por ser chamado de tuga, oh meu deus, ve-lá se acalmas a pita, andas-te a ser insultado por toda a europa, mas pronto era por causa do futebol...
parto-me sempre a rir com este ppl que se sente insultado por tudo e por nada e começa a disparar sem motivos... xavalecos. Até podes vir para aqui escrever mais, mas como dizia o outro "talk to the hand"...Moderador Nukke: A sua mensagem/tópico foi moderada(o) por infringir as regras (uso de linguagem não apropriada a um forum de familia ou troca de mimos entre membros) do Hardware.com.pt.

Pode ler as regras no endereço:
http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=5831
Imagem
jatbas
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Nukke » Sexta Out 13, 2006 18:42

Acaba aqui a discussão. Qualquer coisa falem por PM. jatbas, insultos no fórum não são permitidos, bem como vocabulário menos próprio. O post do lpadua não vai ser moderado, porque apesar de ser um pouco offtopic, não tem insultos e tem justificações. Mas acaba aqui a questão. Portem-se bem. ;)

Quanto ao post, não concordo com a posição do lpadua. Apesar de serem as que ganham mais, nada garante que fossem usar os fundos para investigação, por isso é sempre de louvar.

Moderador Nukke.
I was five and he was sixWe rode on horses made of sticksHe wore black and I wore whiteHe would always win the fightBang bang He shot me downBang bang I hit the groundBang bang That awful soundBang bang My baby shot me down
Nukke
Moderador
Moderador

Registado: Terça Jan 20, 2004 19:23

Mensagempor jatbas » Sábado Out 14, 2006 16:33

lol sinceramente não me lembro o que escrevi para ser censurado, mas certamente se leres com olhos imparciais até ves que não disse nada de especial para o outro ter uma atitude daquelas, por isso pensa a quem também deves chamar a atenção.

continua o bom trabalho :)
Imagem
jatbas
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Nukke » Domingo Out 15, 2006 0:25

Eu li, e não sou parcial porque não conheço, nem sequer do fórum, nenhum de voces. A minha função é ser imparcial. Do que eu vi, foste tu que começaste. Ele continuou, mas não disse nenhuma asneira, por isso não foi moderado. Tu como disseste foste. Só isso. Eu não quero favorecer ou desfavorecer ninguém. Agora por favor, sejam amigos e continuem a discussão de um tópico tão interessante como este.

E aviso já que não vou justificar a minha moderação. Esclarecimentos tenho todo o gosto em dá-los por mensagem privada.

Nukke.
I was five and he was sixWe rode on horses made of sticksHe wore black and I wore whiteHe would always win the fightBang bang He shot me downBang bang I hit the groundBang bang That awful soundBang bang My baby shot me down
Nukke
Moderador
Moderador

Registado: Terça Jan 20, 2004 19:23

Voltar para ISPs

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante