Vou partilhar uma ideia que eu pus em pratica que é a inveja do meu predio.
Tenho uma arrecadação no ultimo piso e como todos sabem e quem não sabe faz parte da vossa casa ou seja pode se pedir para instalar uma linha na arrecadação de telefone que me custou 5 euros e outra da tv cabo que me custou 25 euros tomada posso dizer que a quantidade de cabos que tanto um como o outro passaram deve ter ultrapassado em muito esse valor fora o trabalho.
Claro que o tecnico quando la chegou e viu o trabalho disse logo que não que não era possivel e bla bla ...mas eu dei lhe umas dicas nomeadamente passar o cabo por a caixa de satelite do predio ou por o dos telefones la foi ele bem porco por o servicinho que não lembra ao diabo e por baixo valor mas lá fez.
Resumindo instalei duas caixas da pt na arrecadação 10 euros mais ou menos e duas da tv cabo 50 euros .
Façam as contas ao cabo que eles passaram por varios pisos "5" para terem uma ideia do que eu pagaria se fosse a comprar eu e a fazer fora o trabalho .
Isto é legal e eles são obrigados a fazer pois a arrecadação consta como do mesmo numero do predio e com o mesmo titular por isso temos pena.
Mandei por chão na arrecadação e voilá fiquei com um pequeno escritorio , posso ter adsl ou cabo , ainda ter uma tv ,telefone ,fax poupar espaço em casa e ter alguma privacidade
Esta é uma boa ideia para quem tem a arrecadação sem lhe dar uso , com falta de espaço e falta de privacidade.