um router tem influencia no ISP ?

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

um router tem influencia no ISP ?

Mensagempor edddward » Quarta Mar 14, 2007 19:14

boas pessoal.

A questão que eu coloquei no assunto deve-se ao facto de andar com problemas de ligação à internet com um pc que está ligado a um adaptador usb wireless, o qual detecta o meu router wireless.

isto é, existe alguma configuração especial no que diz respeito a endereços ip e servidores dns específicos para ter uma ligação estável nos 2 pc´s ?

Devo contactar o meu ISP, que é a pluricanal , para me indicarem uns dados para quem tem ligação por router?

no pc que tem o adaptador usb wireless ligado , a ligação está instável e cai muitas vezes, principalmente o msn que cai bastantes vezes. ando a usar um ip estático mas tenho dúvidas que os endereços que coloquei lá estejam bem definidos.

Digam algo . Fiquem bem

cumps
Imagem
> CPU: AMD ATHLON XP 2,8ghz @ 2,1ghz//BOARD : ASUS KT880//2x512MB DDR400 DUAL-CHANNEL KINGSTON//XFX GEFORCE 6600GT 128MB AGP8x//COLORSit 500W
edddward
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jun 22, 2005 18:02

Mensagempor Nuno_Martins » Quarta Mar 14, 2007 19:58

Eu quando comprei o meu router wireless tive de telefonar para a sapo a pedir algumas definições. Mas também tenho conhecimento de quem não o tenha feito...
Toshiba Portégé M800-103
Nuno_Martins
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Fev 04, 2007 18:46

Mensagempor miguelrsantos » Quinta Mar 15, 2007 13:45

Todo e qualquer isp vai te aconselhar por razoes de estabilidade routers ou modems ligados por rede é mais estavel e permite velocidades na transmição de dados muito maior .
miguelrsantos
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Registado: Sexta Nov 25, 2005 3:25

Mensagempor edddward » Quinta Mar 15, 2007 16:38

miguelrsantos , então isso quer dizer que devia ter adquirido um router normal , sem ser wireless, certo ?

é que eu de facto tenho bastantes conflitos com a ligação ... e quando o pc que tem o adaptador usb wireless vai mais abaixo é quando estão os 2 pc´s em actividade .

mas eu então preciso mesmo do router para ter a ligação nos 2 pcs ou se ligasse apenas os 2pc´s por um cabo de rede bastava para ter ligação?

isto com o router é so problemas...

digam-me a melhor solução.

cumps
Imagem
> CPU: AMD ATHLON XP 2,8ghz @ 2,1ghz//BOARD : ASUS KT880//2x512MB DDR400 DUAL-CHANNEL KINGSTON//XFX GEFORCE 6600GT 128MB AGP8x//COLORSit 500W
edddward
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor beslan » Quinta Mar 15, 2007 19:27

Olá viva !!! colega da Gestão !!! 8) 8)

Correctamente ! na minha modesta opinião deverias ter optado por um router normal...
Penso k a tua melhor opção é falares com o nosso colega Artur... ele na sua ínfima sabedoria terá uma solução robusta para o teu problema.. :wink: :wink:

isto com o router é so problemas...

"Tramei-me...e bem !!!" :lol:

Cumprimentos :P
Editado pela última vez por beslan em Quinta Mar 15, 2007 23:21, num total de 2 vezes.
Intel E2180 @ 2.0Ghz / ASUS P5B-VM / 2x1GB Corsair XMS2 PC6400 + 1GB OEM 667Mhz
Asus GeForce 8600GT Silent 256MB GDDR3 / WD 320GB / PSU 350W OEM
SO: Windows Vista Ultimate x86
beslan
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Dez 07, 2006 23:57

Mensagempor Nuno_Martins » Quinta Mar 15, 2007 19:32

edddward, o facto de o router ter Wireless não quer dizer que ele seja mau. Mas é claro que por cabo é mais rápido e mais estavel, isso sim. Mas um router wireless não tem de ser mau. Existem alguns menos bons, mas isso é relativo porque também há routers só por cabo que são menos bons.
Toshiba Portégé M800-103
Nuno_Martins
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Fev 04, 2007 18:46

Mensagempor wolf » Quinta Mar 15, 2007 20:09

O que se esta a passar é a fraca qualidade do teu adaptador wireless para o pc, as pen wireless não são muito fiáveis, mas também é verdade que pode ser do router mas na minha opinião o teu problema é desse adaptador wireless (pen wireless).
::--->> Wolf <---::
wolf
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Out 22, 2005 8:34

Mensagempor edddward » Terça Mar 20, 2007 22:08

bem pessoal hoje fui a loja onde comprei o router contar o que se passava com esta situação e ele disse-me que o problema podia-se resolver de duas maneiras :

- ligar o router por cabo de rede ao 2º pc (e assim deixaria de usar wireless e também o adaptador usb wireless)

ou

- usar a ligação de rede sem fios do windows , pois andei sempre a usar o software que vinha no cd e que acompanha a pen wireless.
Segundo o que o homem da loja me disse, poderá existir um conflito entre a ligação de rede sem fios do windows e a ligação do software do cd, o que poderá originar os tais problemas com a ligação instável.

E fui então desinstalar o software que vinha no cd , usando a ligação de rede sem fios do windows. Depois de ter configurado tudo , não consigo ligar-me .

consigo visualizar o meu router na janela das ligações de rede sem fios com o sinal de rede no maximo mas quando me vou a ligar está la imenso tempo a tentar mas não consegue.

A questão é : Porque é que conseguia ligar-me com o software do cd e agora não consigo com a ligação de rede sem fios do windows?

tentem-me ajudar pessoal ... Obrigado.

Cumps.
Imagem
edddward
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor MárcioDias » Terça Mar 20, 2007 22:57

Caro colega... só um aparte... já experimentaste a usar a tecnica CGI versão 3.01(se não tiveres pede ao artur, ele já tá a desenvolver a versão 9.0)? :D

A minha opinião como já te tinha dito é simplesmente abandonares esse router fracamente tipificado e comprares 2as USB Pen Wireless.(pode ser que esse belissimo router teja a dar o "peido mestre")

Cumps...

PS: Podes sempre chegar à loja onde compraste e dizer a eles que:
"Tramaram-me e Bem" .......................... "e Bem"
--"Correctamente !!"
MárcioDias
Novato
Novato

Registado: Terça Mar 20, 2007 22:41

Voltar para ISPs

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante