Linha telefónica nao aguenta com 2mb...e agora?

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

Linha telefónica nao aguenta com 2mb...e agora?

Mensagempor Sam Dias » Quinta Nov 15, 2007 10:59

Boas!!

Entao o meu problema e este......

Os gajos da Sapo disseram que iam mudar as velocidades aos clientes (de 1mb para 2mb) em outubro.......chegou-se a fins de outubro, e a minha velocidade continuava a 1mb.......mandei um mail nos princípios de novembro a perguntar o que e que se passava...ao qual me responderam que ainda tinham 10 dias para regularizar a situação.....esperei ate dia 13 de novembro.....e a velocidade continuava na mesma (1mb)....foi então que resolvi contactar o apoio ao cliente por telefone......abriram o processo para verificar o que se passava. Ontem recebi este mail

Estimado(a) Cliente,

Na sequência do seu contacto, informamos que as novas velocidades não são garantidas, mas sim velocidades máximas possíveis. A velocidade real depende das condições técnicas e da localização da linha telefónica, bem como do nível de utilização do website a que um cliente esteja a aceder. Assim, o limite de velocidade permitido na sua linha telefónica é de 1024/128 Kbps.

No entanto, caso pretenda poderemos proceder gratuitamente à migração para um tarifário mais económico o qual poderá consultar em www.sapo.pt.

Caso necessite de algum esclarecimento adicional, estamos sempre contactáveis através do número 707 22 72 76

(tenho um primo meu que vive +-200 mts a frente de minha casa e já tem 2mb desde meios de outubro........)

O que eu gostaria de saber é se é possível os gajos me compensarem de alguma maneira....como por exemplo o aumento de trafego internacional.....como já aconteceu a um colega meu (tinha uma linha telefónica que não aguentava com os 8mb......e a Sapo aumentou-lhe o tráfego internacional).......ou de outra forma qualquer....

Peço a vossa opinião.

Obg.

Cumps :wink:
Imagem
Sam Dias
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Out 15, 2006 10:50

Mensagempor KrIaXPaTaLa » Quinta Nov 15, 2007 11:12

Possível é, agora se a perguntar for "tenho direito?", a resposta é não. Podes meter ao barulho a questão do teu primo, se forem mesmo os 200 metros (sendo que os 200m até podem fazer diferença, mas..).

No geral, se o teu 1 mbit for estável, já não é mau. Ainda podes fazer a trafulhice de fonar para lá e perguntar se podes meter, tipo 8 MB a pagantes. Se disserem que sim perguntas então porque não te aumentam para 2 de borla.

Cumprimentos,

KrIaX.
hardware.com.pt
#HCP @ PTNET
P IV 1.7 | 1 GB | 120 GB | GF4000 | SB5.1 | TFT Merd*so
TEL: voipcheap
Send Pr0n to:kria@iol.pt
Urls Inuteis: blog
KrIaXPaTaLa
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mar 01, 2005 17:38

Mensagempor Sam Dias » Quinta Nov 15, 2007 11:18

KrIaXPaTaLa Escreveu:Possível é, agora se a perguntar for "tenho direito?", a resposta é não. Podes meter ao barulho a questão do teu primo, se forem mesmo os 200 metros (sendo que os 200m até podem fazer diferença, mas..).

No geral, se o teu 1 mbit for estável, já não é mau. Ainda podes fazer a trafulhice de fonar para lá e perguntar se podes meter, tipo 8 MB a pagantes. Se disserem que sim perguntas então porque não te aumentam para 2 de borla.

Cumprimentos,

KrIaX.

Sim....os meu 1mb e bastante estável.....

O meu primo ainda andou com a net a 1.5/1.6 mb....eu nem cheguei a vê-los
Imagem
Sam Dias
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor battlenet » Quinta Nov 15, 2007 11:24

Não interessa nada que o teu primo vivo a +- 200 metro de ti.
Diz só uma coisa qual dos prédios/instalação é mais antiga se é a tua ou do teu primo?
battlenet
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Mar 07, 2006 11:12

Mensagempor Sam Dias » Quinta Nov 15, 2007 11:25

battlenet Escreveu:Não interessa nada que o teu primo vivo a +- 200 metro de ti.
Diz só uma coisa qual dos prédios/instalação é mais antiga se é a tua ou do teu primo?

Do meu primo
Imagem
Sam Dias
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Sam Dias » Quinta Nov 15, 2007 12:28

Mandei um mail para a Sapo +- na altura que criei este post....ja tenho resposta:

Estimado(a) Cliente,

Relativamente à questão apresentada, informamos que no seguimento de testes exaustivos efectuados à sua linha telefónica, verificou-se que por questões de ordem técnica, a mesma não suporta velocidades superiores, pelo que, a resolução da situação passa pela realização de upgrades à rede ADSL que têm como consequência melhorias na disponibilização do serviço.

Mais informamos que em virtude desta situação, dada a velocidade máxima de débito ser de 1920Kbps, informamos que, por forma a garantir a estabilidade da ligação a velocidade de acesso foi reconfigurada para 1024Kbps (valores em kb por segundo).

Salientamos que as velocidades comercializadas pela PT.COM não são garantidas, mas sim velocidades máximas possíveis. A velocidade real depende das condições técnicas e da localização da linha telefónica, bem como do nível de utilização do website a que um cliente esteja a aceder.

Deste modo a PT.COM cobra a mensalidade de acordo com o tarifário escolhido pelo cliente e de acordo com as velocidades máximas possíveis.

Contudo, dado o carácter excepcional desta situação, concedemos a migração (sem qualquer custo associado) para o tarifário igual ou inferior ao débito máximo da linha em questão, neste caso específico: o 1 Mega Plus, que apresenta as seguintes características:

- Velocidade: 1024Kbps/128kbps
- Tempo Incluído: Ilimitado
- Tráfego Nacional incluído: Ilimitado
- Tráfego Internacional incluído: 8GB + 42GB = 50GB*
- Mensalidade: €24,90 (IVA incluído)

* Mediante adesão à Factura Electrónica e ao Débito Directo beneficiará de um acréscimo de 42GB de Tráfego Internacional.

Desta forma, caso pretenda a referida alteração solicitamos que nos confirme a sua intenção.

Caso subsista alguma questão não hesite em contactar-nos de novo, através deste e-mail (suporte@acesso.sapo.pt) ou, de forma mais rápida, através do número de apoio a Clientes 707 22 72 76*.

Estou a pensar em aderir a esse "downgrade"....mas sem os 42GB de tráfego.......que implicam a adesão ao débito directo e a factura electrónica.
Imagem
Sam Dias
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor wolf » Quinta Nov 15, 2007 14:17

acho que vou mandar uma mail para lá e aderir a esse serviço também.

Como pouco trafego faço e como também não consigo ter a velocidade contratada, até nem é mau.
::--->> Wolf <---::
wolf
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Out 22, 2005 8:34

Mensagempor KrIaXPaTaLa » Quinta Nov 15, 2007 15:50

battlenet Escreveu:Não interessa nada que o teu primo vivo a +- 200 metro de ti.

Podem estar ligados a centrais diferentes é isso? Peço desculpa pela gafe.

Cumprimentos,

KrIaX.
hardware.com.pt
#HCP @ PTNET
P IV 1.7 | 1 GB | 120 GB | GF4000 | SB5.1 | TFT Merd*so
TEL: voipcheap
Send Pr0n to:kria@iol.pt
Urls Inuteis: blog
KrIaXPaTaLa
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mar 01, 2005 17:38

Mensagempor battlenet » Quinta Nov 15, 2007 16:05

KrIaXPaTaLa Escreveu:

Podem estar ligados a centrais diferentes é isso? Peço desculpa pela gafe.

Cumprimentos,

KrIaX.

Pode ser isso também, mas acho estranho.
O que acontece muito é onde está feita a instalação ser antiga ou como alguns casos ser mal feita como por exemplo onde passa os fios/cabos ter infiltrações o que causa interferência na linha.

Porque não é só viver perto das centrais onde se tem melhor velocidade.
battlenet
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Mar 07, 2006 11:12

Voltar para ISPs

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante