Bem, após quase um mês a lutar pela troca... tudo tem um fim.
05/08/2007 - pedido do modem via call center (dados 3 dias úteis para a entrega);
10/08/2007 - passados 5 dias úteis e nada de modem, toca de tar a telefonar para a assistência, deram a informação de que havia ruptura de stock e que seria enviado logo que possível;
13/08/2007 - recebo uma carta da PT em que o assunto é a "troca de equipamento", logo o primeiro problema é que recebo a carta, mas caixa com modem é mentira, e depois na carta vem referenciado que o aparelho de troca seria um Sagem fast 800

, onde tinha ficado bem expresso no pedido que eu queria um modem com ligação ethernet;
14/08/2007 - nada de modem, outra vez telefonar para a assistência, a operadora ficou admirada pois supostamente já teria sido enviado, pediu para ligar na sexta caso não chegasse...
18/08/2007 - bom já adivinharam o que sucedeu.... nova chamada... novamente a operadora a insistir que já foi enviado e dá-me um número, que supostamente seria uma referência / guia da remessa do modem, e manda-me ir aos ctt a fim de verificar se havia lá alguma coisa. Lá fui, que remédio... chego ao balcão e o funcionário diz-me logo que o número que me deram não era nada que identificasse uma encomenda. Tempo e gasolina gasta

Chego a casa e novamente assistência. Novamente com a história que foi enviado e que deveria aguardar. p** que os p*** filhos de um c****
20/08/2007 - por outros motivos que me fizeram deslocar até à terra mais próxima com balcão da PT, lá levo o meu antigo ice data 500 e fica já ali. Sem antes ainda de a funcionária se mostrar reticente a trocá-lo uma vez que já tinha o pedido de troca em curso... blá blá blá e venha de lá o ST516.
enfim, é preciso paciência!