Claranet com distinção de clientes

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

Claranet com distinção de clientes

Mensagempor Kayn » Sexta Fev 22, 2008 22:31

Boas.

Só pra reportar uma situação que se está a passar comigo e com a Claranet.

Aqui à cerca de 1 ano atras rescindi contracto com o Clix porque, ao fim de meio ano, em vez de me resolverem um problema com a minha area FTP, insultaram-me (literalmente, com calão do pior) por telefone.

Apanhei uma promoção porreira da claranet no natal.
Assinei com uma linha de 2Mb, por 2 anos. Podia pagar menos 50€ na activação se me fidelizasse por 3 anos. Não quis.

Ao mesmo tempo, um vizinho meu, apanhou a mesma promoção (eu falei-lhe nela) mas ele queria o mais barato possivel, por isso inscreveu-se com 1Mb e por 3 anos, nao pagando os 50€ adicionais.

Desde então nao tenho razao de queixa nenhuma. A Claranet é fenomenal. A estabilidade da linha é impecavel, em 1 ano inteiro, só tive 30min sem net e foram devidamente justificados e não ha velocidades "variaveis".
O apoio de clientes deles é qualquer coisa de louvar. Sem brincadeira, os tipos são extremamente competentes. Mesmo por email, os tipos são perfeitos.

Em meados de Janeiro deste ano (1 ano depois de começarmos com a clara), o meu vizinho decidiu meter o MEO. Mandou uma simples carta de rescisão pra lá e eles 1 dia ou 2 depois responderam por mail que, como ainda tinha mais 2 anos de contrato tinha que optar por uma das seguintes escolhas:

- pagamento das mensalidades dos 2 anos que faltavam, de estoura, de uma so vez;
OU
- pagar os 50€ que ele nao pagou quando aderiu em campanha promocional pelo ano extra e fica assim.

é extremamente OBVIO pela qual ele optou. Não só é obvio, como quem lhe mandou este email até o aconselhou a optar pela 2ª por ser tao ridiculamente melhor. Eu li este email.

+/- ao mesmo tempo que ele mandou o processo de rescisão, eu fiz o mesmo pelos mesmos motivos.

Na semana passada ja lhe vieram montar o MEO em casa e ta feliz da vida.

A mim, a claranet devolveu me o meu pedido de rescisão com um formulario standart que expressamente indica o pedido de uma resposta afirmativa ou negativa para o pedido de rescisao e que, no caso de rescindir, tenho este restante ano para pagar de mensalidades. 1 ou 2 dias depois, tambem me chegou uma factura de 445€ a casa pra pagar, embora eu nunca tenha confirmado que queria realmente rescindir ou nao.

Isto é ajudado pelo facto de que a Clara obrigou nos a aderir a debito directo na campanha promocional. Se nao estou atento, um dia tinha menos 445€ na conta.

A ética deste tipos é duvidosa. Eu nunca confirmei o pedido DELES. Porque raio recebi logo a factura? Não há nada aqui que diga que, "em caso de não haver resposta, tem que pagar"

Se eles fizeram isto ao meu vizinho, tem que me fazer a mim, porque as condicoes de adesao sao as mesmas. Alias, eu ate nem deveria ter que pagar os tais 50€ que ele pagou, porque eu ja os paguei na adesao.

Tipo, o gajo que menos pagou e mais os xulou, safou-se de mais 2 anos de contracto com 50€. O gajo que paga mais por mes e ate mais dinheiro lhes deu na adesão é que se lixa?!

Não é que o procedimento deles nao seja o "legal", mas a fazerem coisas destas a um cliente e não a outro que se encontra na mesma situação, é nítida distinção de clientes e há de ser ilegal em algum ponto.

Liguei pra la, e tou farto de enviar emails. Neste momento, estou a espera que me respondam porque me respondem sempre com "nao sou a pessoa certa para..." e quando peço para passar com a pessoa certa, já vou fora de horas, mesmo que esteja perfeitamente dentro do horario.

O maximo que me fizeram quando lhes pedi para anular esta factura até ter a situação resolvida, porque nao a tenciono pagar, foi aconselharem me a cancelar o debito directo com o meu banco, porque nao podem anular facturas. Quando lhes perguntei se isso nao ia causar problemas, ela respondeu me que a factura ia pra contencioso e eu ia ficar sem net. Fiquei f*d*d* e disse lhe que nao é porque o cliente nao querer saber que isto ia acontecer, não lhe estivesse eu a ligar de proposito. Ela respondeu me que esta situação nao era resolvida com ela e que o "colega" ja tinha saido.

Estou me a ver a chegar ao fim do mes, ficar sem net, e com um processo em contencioso por causa da incompetencia deles gajos.

Nunca tive uma reclamação contra estes tipos, mas agora já está a ser demais. Sinto-me mesmo desiludido, porque eles sempre foram impecaveis.

Aguardo o desfecho disto. Segunda-feira estes gajos vao me ouvir de novo.
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor asturmas » Sexta Fev 22, 2008 23:35

Realmente..
Podes sempre por o instituto do consumidor e a DECO ao barulho..
asturmas
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 14, 2006 16:50

Re: Claranet com distinção de clientes

Mensagempor HITMAN_FOX » Sexta Fev 22, 2008 23:58

Kayn Escreveu:Boas.

Só pra reportar uma situação que se está a passar comigo e com a Claranet.

Aqui à cerca de 1 ano atras rescindi contracto com o Clix porque, ao fim de meio ano, em vez de me resolverem um problema com a minha area FTP, insultaram-me (literalmente, com calão do pior) por telefone.

Apanhei uma promoção porreira da claranet no natal.
Assinei com uma linha de 2Mb, por 2 anos. Podia pagar menos 50€ na activação se me fidelizasse por 3 anos. Não quis.

Ao mesmo tempo, um vizinho meu, apanhou a mesma promoção (eu falei-lhe nela) mas ele queria o mais barato possivel, por isso inscreveu-se com 1Mb e por 3 anos, nao pagando os 50€ adicionais.

Desde então nao tenho razao de queixa nenhuma. A Claranet é fenomenal. A estabilidade da linha é impecavel, em 1 ano inteiro, só tive 30min sem net e foram devidamente justificados e não ha velocidades "variaveis".
O apoio de clientes deles é qualquer coisa de louvar. Sem brincadeira, os tipos são extremamente competentes. Mesmo por email, os tipos são perfeitos.

Em meados de Janeiro deste ano (1 ano depois de começarmos com a clara), o meu vizinho decidiu meter o MEO. Mandou uma simples carta de rescisão pra lá e eles 1 dia ou 2 depois responderam por mail que, como ainda tinha mais 2 anos de contrato tinha que optar por uma das seguintes escolhas:

- pagamento das mensalidades dos 2 anos que faltavam, de estoura, de uma so vez;
OU
- pagar os 50€ que ele nao pagou quando aderiu em campanha promocional pelo ano extra e fica assim.

é extremamente OBVIO pela qual ele optou. Não só é obvio, como quem lhe mandou este email até o aconselhou a optar pela 2ª por ser tao ridiculamente melhor. Eu li este email.

+/- ao mesmo tempo que ele mandou o processo de rescisão, eu fiz o mesmo pelos mesmos motivos.

Na semana passada ja lhe vieram montar o MEO em casa e ta feliz da vida.

A mim, a claranet devolveu me o meu pedido de rescisão com um formulario standart que expressamente indica o pedido de uma resposta afirmativa ou negativa para o pedido de rescisao e que, no caso de rescindir, tenho este restante ano para pagar de mensalidades. 1 ou 2 dias depois, tambem me chegou uma factura de 445€ a casa pra pagar, embora eu nunca tenha confirmado que queria realmente rescindir ou nao.

Isto é ajudado pelo facto de que a Clara obrigou nos a aderir a debito directo na campanha promocional. Se nao estou atento, um dia tinha menos 445€ na conta.

A ética deste tipos é duvidosa. Eu nunca confirmei o pedido DELES. Porque raio recebi logo a factura? Não há nada aqui que diga que, "em caso de não haver resposta, tem que pagar"

Se eles fizeram isto ao meu vizinho, tem que me fazer a mim, porque as condicoes de adesao sao as mesmas. Alias, eu ate nem deveria ter que pagar os tais 50€ que ele pagou, porque eu ja os paguei na adesao.

Tipo, o gajo que menos pagou e mais os xulou, safou-se de mais 2 anos de contracto com 50€. O gajo que paga mais por mes e ate mais dinheiro lhes deu na adesão é que se lixa?!

Não é que o procedimento deles nao seja o "legal", mas a fazerem coisas destas a um cliente e não a outro que se encontra na mesma situação, é nítida distinção de clientes e há de ser ilegal em algum ponto.

Liguei pra la, e tou farto de enviar emails. Neste momento, estou a espera que me respondam porque me respondem sempre com "nao sou a pessoa certa para..." e quando peço para passar com a pessoa certa, já vou fora de horas, mesmo que esteja perfeitamente dentro do horario.

O maximo que me fizeram quando lhes pedi para anular esta factura até ter a situação resolvida, porque nao a tenciono pagar, foi aconselharem me a cancelar o debito directo com o meu banco, porque nao podem anular facturas. Quando lhes perguntei se isso nao ia causar problemas, ela respondeu me que a factura ia pra contencioso e eu ia ficar sem net. Fiquei f*d*d* e disse lhe que nao é porque o cliente nao querer saber que isto ia acontecer, não lhe estivesse eu a ligar de proposito. Ela respondeu me que esta situação nao era resolvida com ela e que o "colega" ja tinha saido.

Estou me a ver a chegar ao fim do mes, ficar sem net, e com um processo em contencioso por causa da incompetencia deles gajos.

Nunca tive uma reclamação contra estes tipos, mas agora já está a ser demais. Sinto-me mesmo desiludido, porque eles sempre foram impecaveis.

Aguardo o desfecho disto. Segunda-feira estes gajos vao me ouvir de novo.

O gajo que te mandou isso não era um ex da Clix??
HITMAN_FOX
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Registado: Domingo Dez 02, 2007 18:50

Re: Claranet com distinção de clientes

Mensagempor Kayn » Sábado Fev 23, 2008 3:50

HITMAN_FOX Escreveu:
O gajo que te mandou isso não era um ex da Clix??

lol para a ironia da coisa, se isso acontecesse. Mas não, não é. :P

mas ha, ate, uma coisa que posso acrescentar. Sei que a gaja que tratou, ou pelo menos comunicou o processo de rescisao ao meu vizinho, tambem foi a meesma que me disse que nao tinha nada a ver com o assunto, que nao era com ela.

A p*** da lata...
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Mensagempor rato_chino » Sábado Fev 23, 2008 12:51

Não podem anular facturas? Tudo bem. Para que servem as notas de crédito?

cumps
rato_chino
Novato
Novato

Registado: Quinta Ago 09, 2007 9:23

Mensagempor Kayn » Terça Fev 26, 2008 3:27

UPDATE:

Bom, agora eles responderam-me com o seguinte:

Após ter questionado o nosso departamento financeiro acerca do cancelamento do nosso cliente XXX (o meu vizinho), fui informada de que o acordo efectuado com o cliente deveu-se ao facto de este não ter assindado o contrato e por isso, não lhe podermos imputar os custos.

No seu caso, assinou o contrato e por isso aceitou as condições sobre as quais o celebrou.

Devido a estes casos, de falha na assinatura, não estamos a aceitar formulários sem estarem devidamente preenchidos e assinados. Neste caso, do Sr. XXX, a falha foi nossa, ao aceitar um formulário não assinado.

Com os melhores cumprimentos,

Raquel Silva

perai. eles acabaram de me dizer que tem andado 1 ano inteiro a cobrar uma mensalidade e que pra terminar essa mensalidade ainda cobraram mais 50€ e ainda sugeriram cobrar os 2 anos de mensalidades que faltavam como alternativa, SEM CONTRACTO?

Eles nunca avisaram o cliente, e já que detectaram, nem tao pouco pediram a rectificação com um contrato assinado durante 1 ano inteiro. Que direito tem eles de pedir dinheiro para terminar uma coisa que nunca foi legal?

é de mim ou isto é uma confissao de extorção?

Já pra nao dizer que isto é mentira pura. Na altura, nos revemos e enviamos os nossos contratos juntos um com o outro, na mesma carta e tudo. Tenho certeza que estava tudo em ordem, assinatura e tudo, nao falhou.

Que tanga. Espero mais noticias...
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Mensagempor KrIaXPaTaLa » Terça Fev 26, 2008 8:05

Bom já queria ter respondido ontem, mas o post é muito grande e queria dar uma resposta organizada.

kayn Escreveu:Assinei com uma linha de 2Mb, por 2 anos. Podia pagar menos 50€ na activação se me fidelizasse por 3 anos. Não quis.

Ok, é de chulo, mas é opção do cliente, até aqui tudo bem.
kayn Escreveu:Em meados de Janeiro deste ano (1 ano depois de começarmos com a clara), o meu vizinho decidiu meter o MEO. Mandou uma simples carta de rescisão pra lá e eles 1 dia ou 2 depois responderam por mail que, como ainda tinha mais 2 anos de contrato tinha que optar por uma das seguintes escolhas:

OU

Aqui já algo não bate certo, se os 50 euros a ti só te poupavam 1 ano de fidelização, porque haveriam de poupar 2 anos ao teu amigo? Deveria pagar os 50 euros mais um ano de mensalidades.
kayn Escreveu:A mim, a claranet devolveu me o meu pedido de rescisão com um formulario standart que expressamente indica o pedido de uma resposta afirmativa ou negativa para o pedido de rescisao e que, no caso de rescindir, tenho este restante ano para pagar de mensalidades. 1 ou 2 dias depois, tambem me chegou uma factura de 445€ a casa pra pagar, embora eu nunca tenha confirmado que queria realmente rescindir ou nao.

Não sei até que ponto eles precisam desse formulário para rescindir o teu contrato, isto após já teres comunicado por escrito que querias desistir. Quase parece que dentro da claranet 2 pessoas diferentes que leram a tua carta, uma achou melhor rescindir logo, outra achou que deviam pedir-te confirmaçao (acho estranho é não terem oferecido nada) para te manter como cliente. Em todo o caso, acho que a tua carta basta para por fim ao contrato, daí os 445€.
kayn Escreveu:O maximo que me fizeram quando lhes pedi para anular esta factura até ter a situação resolvida, porque nao a tenciono pagar, foi aconselharem me a cancelar o debito directo com o meu banco, porque nao podem anular facturas.

Duvido seriamente que pudesses cancelar o debito directo assim. O mais comum é o banco dizer-te que cancela, mas depois fazer o pagamento na mesma por forma a evitar conflitos com o isp. Porque o isp já tem uma autorização tua para se poder pagar do serviço (um serviço que naquele mês, provavelmente já forneceu).
kayn Escreveu:perai. eles acabaram de me dizer que tem andado 1 ano inteiro a cobrar uma mensalidade e que pra terminar essa mensalidade ainda cobraram mais 50€ e ainda sugeriram cobrar os 2 anos de mensalidades que faltavam como alternativa, SEM CONTRACTO?

Justificava porque não teve ele que pagar mais um ano de fidelização! E nesse caso sim, cobraram-lhe 50 euros injustamente, já para não falar que provavelmente num tribunal ele conseguiria reaver todo o dinheiro que alguma vez lhes pagou (mesmo que tenha tido net, tecnicamente não a chegou a "pedir" formalmente). É o mm principio dos couverts que se fala aqui no forum, acho eu.
kayn Escreveu:Já pra nao dizer que isto é mentira pura. Na altura, nos revemos e enviamos os nossos contratos juntos um com o outro, na mesma carta e tudo. Tenho certeza que estava tudo em ordem, assinatura e tudo, nao falhou.

100% certeza?

Isto tudo para tentar amenizar um pouco a questão. Essencialmente, estás a ser tratado de forma diferente do teu amigo porque existiram irregularidades no processo dele (mesmo que não tenha sido a questão da assinatura, houve erros por parte da claranet). Não lhe terem cobrado o 2º ano de fidelização foi jogarem dinheiro fora (isto se o contrato estava mesmo bem preenchido). Julgo que a tua situação é muito mais comum que a dele, embora perceba que não te sirva de grande merd* de consolo.

Cumprimentos,

KrIaX.
hardware.com.pt
#HCP @ PTNET
P IV 1.7 | 1 GB | 120 GB | GF4000 | SB5.1 | TFT Merd*so
TEL: voipcheap
Send Pr0n to:kria@iol.pt
Urls Inuteis: blog
KrIaXPaTaLa
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mar 01, 2005 17:38

Mensagempor Kayn » Terça Fev 26, 2008 9:42

Quanto a alternativa sobre quanto pagar para desistir, correcto, sei la que raio se passou la dentro. Eu nao acredito que o contracto dele nao teja assinado, mas foi engraçado assistir a uma confissão de extorção por uma entidade como a Claranet em live. No meu email e tudo.

Quanto ao fax de confirmação de rescisão, se eles não precisam dele, para que é que mo enviaram? Uma simples confirmação bastava. Se realmente precisam (porque la explicita que eu tenho que responder, qualquer que seja o caso) então não vejo motivo para me estarem a enviar a factura. Se precisam de uma confirmação é porque estão na duvida (qualquer pessoa podia ter mandado pra la o que eu mandei, foi uma declaracao escrita no word) e se estão na duvida e não obtem resposta, entao nao fazem nada.

É extremamente simples cancelar o reactivar o debito directo. Pode ser feito em qualquer caixa MB, nem é preciso ir ao banco. Já tá feito à muito.

Tenho 110% de certeza que ele assinou, sim. Eu lembro me bem como é que isto correu, lembro me de tudo que fizemos e lembro me perfeitamente de ver a assinatura dele no contracto. Ele tinha isso pronto antes de mim, até. Chegamos a enviar o contracto scanned por mail antes e depois por carta. De forma nenhuma isto poderia ter falhado.

Não sei onde é que isto vai dar. Mas o que me parece é que la dentro alguem fez mer** com o processo de rescisao dele e agora querem tapar o sol com uma peneira. Mas não é com a tanga do contrato nao assinado que se safam.
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Mensagempor KrIaXPaTaLa » Terça Fev 26, 2008 10:28

Kayn Escreveu:É extremamente simples cancelar o reactivar o debito directo. Pode ser feito em qualquer caixa MB, nem é preciso ir ao banco. Já tá feito à muito.

Confundi isso com outra coisa. Já ficaste sem net ou continuas ao menos a ter o serviço?

Cumprimentos,

KrIaX.
hardware.com.pt
#HCP @ PTNET
P IV 1.7 | 1 GB | 120 GB | GF4000 | SB5.1 | TFT Merd*so
TEL: voipcheap
Send Pr0n to:kria@iol.pt
Urls Inuteis: blog
KrIaXPaTaLa
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mar 01, 2005 17:38

Mensagempor Kayn » Terça Fev 26, 2008 20:51

pra ja ainda tenho. suponho que me va ser cortado ao fim do mes e mandar o processo pra contencioso.

a resposta deles ao meu mail sobre pedido de reavaliação porque tenho consciencia que é tanga, estou a ser aldrabado e ainda por cima estao me a confessar uma extorsão é uma coisa semelhante a:

apresente o seu caso e queixa ao mail da provedoria da clara.

é que nem precisa dizer 2x.

falando nisso, um amigo meu falou me de uma lei que o socrates lançou sobre processos até 500€ nem irem pra tribunal para agilizar processos mais importantes e nao entupir ainda mais a justiça. Soou me um bocado duvidoso, mas ele nao mente (pode é ter percebido mal). Alguem sabe de alguma coisa sobre isto?
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Mensagempor Kayn » Quinta Mar 06, 2008 13:35

Update da situação:

Ontem foi me cortada a internet. Enviei um email para lá outra vez que, em termos curtos, dizia que após estas tentativas da minha parte de resolver o assunto, eles continuavam a não querer saber de resolver isto.
Por falta de tempo de resposta deles, eu nao tenho net e isso é inadmissivel, porque para mim, é ferramenta de trabalho.

Logo, se eles me ignoram, eu tambem os ignoro, a começar pela factura, o que me leva a considerar o meu processo de cliente com a claranet, concluido sem mais.

Hoje recebi um mail deles a dizer que o meu caso foi revisto pelo departamento juridico responsavel.
Deram o meu caso como encerrado em 29/2 sem qualquer custo adicional, ignorando a factura de rescisao que me foi enviada.

Caso encerrado.

Foi da maneira que voltaram a subir na minha consideração, como empresa que eu sempre tive em alta estima, com um apoio cliente excelente, exceptuando este incidente.
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Voltar para ISPs

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes