Boas.
Só pra reportar uma situação que se está a passar comigo e com a Claranet.
Aqui à cerca de 1 ano atras rescindi contracto com o Clix porque, ao fim de meio ano, em vez de me resolverem um problema com a minha area FTP, insultaram-me (literalmente, com calão do pior) por telefone.
Apanhei uma promoção porreira da claranet no natal.
Assinei com uma linha de 2Mb, por 2 anos. Podia pagar menos 50€ na activação se me fidelizasse por 3 anos. Não quis.
Ao mesmo tempo, um vizinho meu, apanhou a mesma promoção (eu falei-lhe nela) mas ele queria o mais barato possivel, por isso inscreveu-se com 1Mb e por 3 anos, nao pagando os 50€ adicionais.
Desde então nao tenho razao de queixa nenhuma. A Claranet é fenomenal. A estabilidade da linha é impecavel, em 1 ano inteiro, só tive 30min sem net e foram devidamente justificados e não ha velocidades "variaveis".
O apoio de clientes deles é qualquer coisa de louvar. Sem brincadeira, os tipos são extremamente competentes. Mesmo por email, os tipos são perfeitos.
Em meados de Janeiro deste ano (1 ano depois de começarmos com a clara), o meu vizinho decidiu meter o MEO. Mandou uma simples carta de rescisão pra lá e eles 1 dia ou 2 depois responderam por mail que, como ainda tinha mais 2 anos de contrato tinha que optar por uma das seguintes escolhas:
- pagamento das mensalidades dos 2 anos que faltavam, de estoura, de uma so vez;
OU
- pagar os 50€ que ele nao pagou quando aderiu em campanha promocional pelo ano extra e fica assim.
é extremamente OBVIO pela qual ele optou. Não só é obvio, como quem lhe mandou este email até o aconselhou a optar pela 2ª por ser tao ridiculamente melhor. Eu li este email.
+/- ao mesmo tempo que ele mandou o processo de rescisão, eu fiz o mesmo pelos mesmos motivos.
Na semana passada ja lhe vieram montar o MEO em casa e ta feliz da vida.
A mim, a claranet devolveu me o meu pedido de rescisão com um formulario standart que expressamente indica o pedido de uma resposta afirmativa ou negativa para o pedido de rescisao e que, no caso de rescindir, tenho este restante ano para pagar de mensalidades. 1 ou 2 dias depois, tambem me chegou uma factura de 445€ a casa pra pagar, embora eu nunca tenha confirmado que queria realmente rescindir ou nao.
Isto é ajudado pelo facto de que a Clara obrigou nos a aderir a debito directo na campanha promocional. Se nao estou atento, um dia tinha menos 445€ na conta.
A ética deste tipos é duvidosa. Eu nunca confirmei o pedido DELES. Porque raio recebi logo a factura? Não há nada aqui que diga que, "em caso de não haver resposta, tem que pagar"
Se eles fizeram isto ao meu vizinho, tem que me fazer a mim, porque as condicoes de adesao sao as mesmas. Alias, eu ate nem deveria ter que pagar os tais 50€ que ele pagou, porque eu ja os paguei na adesao.
Tipo, o gajo que menos pagou e mais os xulou, safou-se de mais 2 anos de contracto com 50€. O gajo que paga mais por mes e ate mais dinheiro lhes deu na adesão é que se lixa?!
Não é que o procedimento deles nao seja o "legal", mas a fazerem coisas destas a um cliente e não a outro que se encontra na mesma situação, é nítida distinção de clientes e há de ser ilegal em algum ponto.
Liguei pra la, e tou farto de enviar emails. Neste momento, estou a espera que me respondam porque me respondem sempre com "nao sou a pessoa certa para..." e quando peço para passar com a pessoa certa, já vou fora de horas, mesmo que esteja perfeitamente dentro do horario.
O maximo que me fizeram quando lhes pedi para anular esta factura até ter a situação resolvida, porque nao a tenciono pagar, foi aconselharem me a cancelar o debito directo com o meu banco, porque nao podem anular facturas. Quando lhes perguntei se isso nao ia causar problemas, ela respondeu me que a factura ia pra contencioso e eu ia ficar sem net. Fiquei f*d*d* e disse lhe que nao é porque o cliente nao querer saber que isto ia acontecer, não lhe estivesse eu a ligar de proposito. Ela respondeu me que esta situação nao era resolvida com ela e que o "colega" ja tinha saido.
Estou me a ver a chegar ao fim do mes, ficar sem net, e com um processo em contencioso por causa da incompetencia deles gajos.
Nunca tive uma reclamação contra estes tipos, mas agora já está a ser demais. Sinto-me mesmo desiludido, porque eles sempre foram impecaveis.
Aguardo o desfecho disto. Segunda-feira estes gajos vao me ouvir de novo.