Banda Larga TMN e Plafond consumido durante Happy Hour?

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

Banda Larga TMN e Plafond consumido durante Happy Hour?

Mensagempor IvoMV » Segunda Mai 26, 2008 11:32

Olá pessoal,

Tenho (infelizmente*) banda larga móvel, neste caso pela TMN.
O meu tarifário é o mais barato com Happy Hour (diurna).

Basicamente, a downloadar coisas para o meu desktop novo, estive a fazer uso um bocado mais intensivo (essencialmente durante a happy hour, mas alguns bons megas fora - embora sempre controlados).
Já estava à espera dos avisos que tinha configurado, recebi o de 70% e 90% quase simultaneamente durante a actualização que eles fazem diária. Fui naturalmente consultar o plafond (dia 21), preocupado que já tivesse ultrapassado por alguns MB... Fiquei logo descansado, ainda tinha 160 MB para usar até ao fim do mês. Tirei screenshot, e fora da happy hour a única coisa que fui fazendo era ver e-mails de texto (dentro da happy hour continuei a fazer os downloads que queria).

Qual a minha surpresa quando, em casa dos meus pais vou consultar o plafond de novo (dia 24, creio) e mostra-me como tendo gasto o plafond e excedido por perto de 300 MB (relativo à verifação anterior, um salto quase de 500 MB)! Parece-me impossível, mesmo com o atraso de actualização que eles têm (de 24 horas, creio), ter feito esse consumo fora da happy hour. Alguém têm experiências semelhantes?

Já telefonei para o 1696 a perguntar o que poderia ter acontecido, e a pedir mais detalhes sobre como funciona a actualização do plafond - como esperado, não fiquei mais esclarecido (mas ao menos não fiquei menos esclarecido, que já não é mau :P ).

Para já a diferença é pagar só uns 5 euros extra, mas não gosto de pagar o que não devo... E quero evitar situações semelhantes no futuro (particularmente porque poderão envolver montantes mais significativos).
Vou pedir a uma loja TMN os consumos detalhados para ver melhor o que se passa. A única coisa que me ocorre é que tenham debitado algum do consumo de happy hour no plafond... Se verificar esse caso, como deverei actuar?

*Tive uns meses a arrendar quarto, e para ir tendo net aderi - claro que o tempo mínimo de contrato é um ano :( Preferia ter net a sério, agora que tenho casa própria...

Ivo.
IvoMV
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Abr 04, 2008 15:24

Mensagempor I_love_Toshiba » Terça Mai 27, 2008 18:53

Ja agora andava por aqui um software que controlava o trafego, de seu nome Netcount, para que possas ter a nocao dos downloads.

Isso da fidelizacao sempre podes pagar os meses que te faltam....
I_love_Toshiba
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Fev 19, 2007 21:54

Voltar para ISPs

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante