Á procura de nova Internet

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

Á procura de nova Internet

Mensagempor crazyneo » Domingo Jul 27, 2008 10:07

Há um ano fui forçado a ter internet Vodafone, com o modem USB, destinado a portáteis, primáriamente. Até agora tem chegado, mas o contrato acaba em breve e não vejo razão para não aumentar a capacidade de Internet. Pago cerca de 25euros por mês, sendo que na maioria dos meses a conta ultrapassa este valor, rondando os 30/35.
Ando á procura da melhor solução á volta deste preço. Gostaria de ter net ilimitada, mas se não for possível pelo menos algo que me permita ver o Youtube sem sobressaltos e jogar online com PING's baixos. Gostaria também de usar Torrents, visto que gasto cerca de 1 Giga por dia no uTorrent.
Podiam-me dizer, sff, qual é na vossa opinião o melhor serviço que corresponda a estas caracteristícas? Isto porque confio mais em opiniões fiundamentadas do que em promoções. E sim, já olhei para o guia de ISP's. Estava a pensar em NetCabo provavelmente, mas logo se vê.
Se precisarem de mais dados (localização, etc.), pf digam.
Agradecido.
crazyneo
Novato
Novato

Registado: Quinta Mai 15, 2008 19:08

Mensagempor Cr@sh_Ov3rride » Domingo Jul 27, 2008 19:13

Se fores para ADSL (independentemente do ISP) convém saber primeiro que velocidades a tua linha suporta e ao mesmo tempo distâncias à central (distingo as duas coisas porque no meu caso, teoricamente a linha suporta 7Mbps mas na prática não passa dos 2Mbps).

Se fores para o cabo convinha que estivesses perto dum posto central ou "amplificador".

Eu tenho netcabo e "tenho" 1 amplificador quase à porta de casa e por isso tenho sempre a velocidade ao máximo do meu contrato... trafego ilimitado! tirando claro a tv só de internet pago 25€ (pago menos porque consegui desconto) por 8Mbps com trafego ilimitado e velocidades sempre no máximo e sem quebra de serviço. totalmente satisfeito!
Imagem
Imagem
Imagem
Cr@sh_Ov3rride
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Jan 23, 2005 11:08

Mensagempor Cyrus3v » Domingo Jul 27, 2008 19:36

Eu aconselho-te a net da Cabovisão. É boa, corresponde ao que pedes, não há Trafic Shaping (torrents), tem promoções boas (oferta da instalação + modem). Não tem trafego ilimitado, mas se gerires bem os teus downloads e os fizeres das 1 ás 9 da manhã, quase que não consegues chegar a ultrapassar o limite de trafego.
Imagem
Imagem
Cyrus3v
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sexta Mar 23, 2007 19:18

Mensagempor crazyneo » Domingo Jul 27, 2008 21:27

Bolas, não tenho cobertura NetCabo nem Cabovisão... Mais ideias? :(
crazyneo
Novato
Novato

Mensagempor crazyneo » Segunda Jul 28, 2008 10:11

Desculpem o double-post, mas pelo que andei a ver, a Clix parece ser aquela que não só me oferece cobertura (indica-me que estou numa zona clix) mas também me parece ter tarifários muito atractivos... Poderia alguém que use Clix dizer-me o que pensa do serviço?
crazyneo
Novato
Novato

Mensagempor tozas1979 » Segunda Jul 28, 2008 11:21

Isso é muito relativo...tanto podes ter um serviço 5 estrelas como podes ter montes de problemas...

Eu como cliente clix não tenho queixas absolutamente nenhumas, já tenho o serviço vai para uns 3 anos e sempre a funcionar. Embora tenho um contrato que vai ATÉ 24mb e o modem só sincroniza a 13mb. Mas quanto a isso não há mesmo nada a fazer.

A distância a que a minha casa se encontra da central e a qualidade do cobre não dão para mais. Mas é uma linha que raramente ou mesmo nunca tem quebras, as velocidades são bastante boas, 1mb de upload, sem traffic shapping, bom tarifário, bla bla bla....

Agora é normal que hajam sempre pessoas/clientes muito insatisfeitos com o serviço. Agora como ex-trabalhador da área técnica do clix digo-te que ao nível de apoio ao cliente, resolução de avarias, trocas de equipamento e outras m****s... o serviço é muito fraquinho. Tínhamos clientes que se passavam completamente (e com razão).
É como diz o ditado "por 500 paus queres marisco..." o preço é bom, o serviço tanto pode ser ou não, a assistência é uma mer**...

Cumps.
Imagem
MB - Dfi Dk X48 LT T2r
CPU - Q9450@3.4Ghz
MEM - Corsair 4GB Dominator
PSU - TX750W Corsair
GPU - 2X Saphire HD3870 X2 1Gb
HD - 2X WDRaptor 150Gb / 1X WD320Gb / 1X WD640Gb
tozas1979
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Segunda Dez 27, 2004 22:31

Mensagempor Rock » Segunda Jul 28, 2008 15:11

Eu sou cliente TV Cabo e Netcabo e devo dizer que estou bastante contente com o serviço até ao momento, tanto com o TV que me permite ver mais televisão para além dos canais que passam programas do tipo dos que tu falas, como com a NET que me permite estar aqui a comentar no teu blog.

E se algum dia tiver um problema, contacto a tvcabo, como já o fiz, fui bem atendido e os meus problemas foram imediatamente resolvidos.
Rock
Novato
Novato

Registado: Segunda Jul 21, 2008 20:09

Mensagempor Diggy » Terça Jul 29, 2008 16:46

Já ouvi falar muito bem da Cabovisão.

Eu neste momento tenho sapo, de modo a que só te posso falar dessa. Digamos que não estou satisfeito nem insatisfeito. De vez em quando a net vai abaixo e tal mas isso também deve depender da zona em que estás. O suporte da SAPO é muito "standart", ou seja, dão-te sempre as mesmas respostas e acabas por ficar na mesma.

Espera por mais sugestões :P
Imagem
Diggy
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Abr 21, 2006 19:01

Mensagempor pedromiguelcp » Quarta Jul 30, 2008 12:13

Eu tenho Clix hà uns anos e estou satisfeito. Na quinta passada deixei de ter sinal de telefone e net, no sabado de manha ja estava resolvido.

Tem bons preços e agora oferecem trafego ilimitado por 2 anos.
C2D E6750 @ 3.6Ghz | cooled by TT LFB
OCZ DDR3 Gold 2x1Gb 1350mhz 8-8-8-20 @ 1.9V
Gigabyte GA-P35C-DS3R
XFX GeForce 9600GT
Seagate Barracuda 7200.11 500GB 32mb